segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Liga Inglesa : 14ª jornada - Arsenal goleado pelo City. Chelsea, Liverpool e ManUnited ficam no nulo

City deu 3 ao Arsenal

A 14ª jornada da Liga Inglesa foi talvez das mais atípicas dos últimos tempos, já que os principais candidatos ao título não fizeram qualquer golo, pior ainda, esteve o Arsenal que além de ficar no zero, ainda levou três golos do Manchester City do inspirado Robinho.

A classificação acaba por não sofrer alterações no que toca às equipas que seguem na frente, isto porque o Chelsea e Liverpool empataram em casa com Newcastle e Fulham respectivamente. Já na parte final da tabela houve novidades, com destaque para o Tottenham que abandona finalmente os três lugares de despromoção. Valeu mais uma vez o internacional russo Pavlyuchenko.

O Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, foi surpreendido com pesada derrota por 3-0 no reduto do Manchester City, culminando uma semana em que entrou em rota de colisão com o “capitão” Gallas. A equipa comandada pelo francês Arsene Wenger sofreu a quinta derrota no campeonato e a segunda consecutiva, e perdeu mais um ponto para os líderes da prova. Ireland (45’), Robinho (56) e Sturridge (90, gp) foram os autores dos golos do City. Robinho, que quarta-feira já tinha estado em bom plano na goleada do Brasil a Portugal (6-2), em Brasília, marcou o seu nono golo da época, picando a bola por cima do guarda-redes Almunia. O Arsenal joga para a Liga dos Campeões na terça-feira, recebendo o Dínamo Kiev, em jogo do Grupo G, e na última ronda da competição, a 10 de Dezembro, ainda visitará o FC Porto, o Dragão.

Chelsea com Deco incapazes marcar ao Nescastle

Também o Chelsea tropeçou, não conseguindo mais do que um nulo em Stamford Bridge frente ao Newcastle. Os comandados de Scolari desperdiçaram algumas oportunidades para inaugurar o marcador, que ficaria em branco até ao final da partida.
Bosingwa e Deco foram titulares, enquanto Paulo Ferreira fez parte dos convocados, mas não saiu do banco. Em Anfield Road, o Liverpool, de Rafa Benitez, não aproveitou o deslize dos “blues” e também cedeu um empate a zero frente ao Fulham.

O Manchester United, na terceira posição da tabela classificativa (menos 1 jogo), desperdiçou uma boa oportunidade para encurtar distâncias para os da frente, num jogo em que dominou os acontecimentos na primeira parte. No segundo tempo, o Aston Villa, a jogar em casa, criou inúmeras dificuldades à turma de Alex Ferguson e conseguiu manter o nulo até final. Cristiano Ronaldo foi titular nos "red devils", mas saiu "tocado" na segunda parte, ao passo que Nani entrou no decorrer do segundo tempo.

Nos restantes jogos realizados, o Middlesbrough perdeu em casa face ao Bolton, por 3-1, ao passo que o Portsmouth empatou a duas bolas frente ao Hull City. O Stoke City venceu em casa o West Bromwich Albion, por 1-0 e a terminar a ronda o Wigan conseguiu um precioso triunfo por 1-0 frente ao Everton.

Resultados da 14ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Wigan - Everton, 1-0 (Camara 51')
Sunderland - West Ham, 0-1 (Behrami 22')
Tottenham - Blackburn, 1-0 (Pavlyuchenko 9')
Aston Villa - Manchester United, 0-0
Chelsea - Newcastle, 0-0
Liverpool - Fulham, 0-0
Manchester City - Arsenal, 3-0 (Ireland 45', Robinho 56' e Sturridge g.p. 90')
Middlesbrough - Bolton, 1-3 (Pogatetz 77'; Steinsson 8', Taylor 10' e Elmander 78')
Portsmouth - Hull City, 2-2 (Crouch 20', Johnson 63'; Turner 54', Pamarot p.b. 89')
Stoke City - West Bromwich Albion, 1-0 (Sidibe 84')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Manchester City 3-0 Arsenal
Ireland 45'
Robinho 56'
Sturridge 90'



Tottenham 1-0 Blackburn
Pavlyuchenko 9'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas