terça-feira, 25 de novembro de 2008

Liga Italiana : 13ª jornada - Inter de Milão vence Juventus e reforça liderança

Inter deu KO na Juventus

O Inter de Milão acabou por ser o grande vencedor desta 13ª jornada da Liga Italiana, depois de vencer o clássico frente à Juventus, e ter ainda a oportunidade de aumentar a sua pontuação classificativa para o Milan que não aguentou os 3 pontos da deslocação a Turim.

O técnico português levou a melhor no reencontro com Tiago. O médio teve, de resto, uma noite para esquecer, não só pelo resultado final, mas também devido à lesão sofrida logo nos minutos iniciais. Tiago pisou Stankovic e ficou logo agarrado à perna esquerda. Foi substituído aos quatro minutos, com queixas no tornozelo e no joelho.

Mesmo com esta contrariedade, a equipa de Claudio Ranieri conseguiu equilibrar o jogo na fase inicial. Só mais perto da meia-hora é que o Inter, com Adriano no «onze», começou a ganhar ascendente. Ibrahimovic teve uma excelente oportunidade para marcar, aos 33 minutos, quando aproveitou uma falha de Legrottaglie, mas o remate passou a milímetros do poste esquerdo da baliza de Manninger. O guarda-redes austríaco foi uma das figuras da partida, ao evitar o golo do Inter em várias ocasiões.

No início do segundo tempo a Juventus voltou a entrar muito concentrada, e mais perigosa, mas o Inter nunca deixou de procurar o golo, que alcançou aos 72 minutos. A defesa «nerazzurra» despachou uma bola para a frente, Ibrahimovic deu um primeiro toque nas alturas, Adriano segurou mais à frente e depois de novo Ibrahimovic, com um cruzamento-remate que encontra Muntari, à boca da baliza, para o desvio. A «vecchia signora» ainda tentou chegar ao empate nos minutos finais, mas Mourinho reforçou a defesa com as entradas de Burdisso e Patrick Vieira. Quaresma e Figo ficaram no banco, mas no final puderam festejar o triunfo.

Antonio Cassano marcou dois golos na vitoria da Samp

O AC Milan foi travado pelo Torino, já que os "rossoneri" empataram a duas bolas fora de portas. O Nápoles empatou em casa ante o Cagliari 2-2 mas alcançou a Juventus no terceiro lugar. AS Roma e Sampdoria somaram os três pontos, ao passo que a Lazio não foi além de um empate.

O Torino adiantou-se no marcador aos 25 minutos, com um golo de Stellone, mas Alexandre Pato restabeleceu a igualdade aos 29'. Ronaldinho colocou os milaneses na frente do marcador aos 34 minutos, mas o resultado final viria a ser estabelecido por Rosina, aos 78'. Apesar do empate, o Milan mantém o segundo lugar, ficando a três pontos do líder Inter.

Os Napolitanos estiveram a vencer até muito perto do final, graças a golos de Marek Hamsík (9') e Lavezzi (84'), mas os tentos de Diego López e Conti, este último já em período de descontos, inviabilizaram a vitória do Nápoles. A Roma, por seu lado, alcançou uma vitória expressiva no terreno do Lecce (Antunes ficou no banco), ao vencer por 0-3 com golos de Vucinic (11'), Juan (38') e Totti (49'). A Lázio, que partiu para esta ronda na quinta posição, não foi além de um empate caseiro diante do Génova. Milito deu vantagem aos romanos, aos 69 minutos - depois de ter desperdiçado uma grande penalidade -, mas Dabo restabeleceu o empate a dez minutos dos 90.

A Fiorentina recebeu a Udinese e assegurou uma vitória expressiva, por 4-2. A formação de Udine até foi a primeira a chegar ao golo, aos 30 minutos, mas Mutu restabeleceu a igualdade aos 52'. Montolivo operou a reviravolta, com tentos aos 63' e 78', cabendo a Gilardino fazer o 4-1 aos 79'. Di Natale reduziu aos 83'.

Roberto Baggio e o puto Cassano

A Sampdória construiu o mesmo resultado em casa, diante do Catania, graças a tentos de Bellucci (6') e um bis de Cassano (62' e 90'). Por falar neste grande genio rebelde do futebol italiano, encontrei esta foto bem curiosa de Cassano enquanto criança, com Roberto Baggio num jogo entre o Bari e o AC Milan nos anos 90.

Resultados da 13ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Torino - AC Milan, 2-2 (Stellone 25' e Rossina 78' g.p.; Pato 29' e Ronaldinho 34')
Lazio - Génova, 1-1 (Dabo 80'; Diego Milito 69')
Sampdoria - Catania, 3-0 (Bellucci 6' e Cassano 62' e 91')
Chievo - Siena, 0-2 (Galloppa 83' g.p. e Maccarone 88' g.p.)
Bolonha - Palermo, 1-1 (Di Vaio 20'; Succi 92')
Nápoles - Cagliari, 2-2 (Hamsyk 9' e Lavezzi 85'; Diego Lopez 56' e Conti 95')
Lecce - AS Roma, 0-3 (Vucinic 11', Juan 38' e Totti 49')
Reggina - Atalanta, 3-1 (Cozza 10' e Corradi 21' e 79'; Doni 94')
Inter de Milão - Juventus, 1-0 (Muntari 71')
Fiorentina - Udinese, 4-2 (Mutu 52' g.p., Montolivo 63' e 78' e Gilardino 79'; Floro Flores 29' e Di Natale 83' g.p.)

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao da Liga Italiana

Todos os golos da 13ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas