domingo, 23 de novembro de 2008

Liga de Andebol 2008/2009: Resultados da 10ª jornada - FC Porto novo lider após vencer Benfica. Belenenses, S.Bernardo e Marítimo em frente na Europa

FC Porto venceu Benfica por 4 golos

O Andebol ao mais alto nível esteve em destaque este fim-de-semana, com o decorrer da 10ª jornada da Liga Portuguesa em que colocou frente-a-frente os dois primeiros classificados Benfica e FC Porto.

Nas competições europeias, Belenenses, Liberty São Bernardo de Aveiro e Marítimo seguem em frente, o mesmo não se passando com o ABC de Braga.

Começando pela nossa Liga, disputou-se o clássico FC Porto vs Benfica, equipas que até ao momento eram as únicas sem conhecer o sabor da derrota, e que, no pavilhão da Póvoa de Varzim, os azuis e brancos acabariam por quebrar esse estatuto aos campeões nacionais.

Na primeira parte, embora o Porto tenha iniciado bem a partida, foi o Benfica que chegou à frente do marcador no final dos primeiros 30 minutos, vencendo por um golo, 15:16. No segundo tempo e fruto de uma exibição notável do guarda-redes internacional portista Ricardo Candeias, formado no Évora Andebol Clube, os azuis e brancos rapidamente viraram o marcador e foram ganhando boa vantagem, só contrariada nos minutos finais pelo Benfica. O FC Porto venceu por quatro golos de diferença (29:25) e torna-se assim o novo líder.

Nos Açores, mais concretamente na Ilha do Faial, o Sporting de Lisboa bateu o Sporting da Horta por 23:28, chegando à condição ao quarto lugar. Já o Belenenses foi a surpresa da ronda ao empatar no pavilhão do restelo 25:25 frente ao Àguas Santas.

Resultados da 10ª jornada da Liga de Andebol 2008/2009

Belenenses - Águas Santas, 25-25
Sporting da Horta - Sporting, 23-28
FC Porto - Benfica, 29-25
Madeira SAD - São Bernardo, 10 Dez
Folga: ABC

Classificação da Liga Portuguesa de Andebol 2008/2009

1. FC Porto, 24 pontos/9 jogos
1. Benfica, 23/9
3. Belenenses, 18/9
4. Sporting CP, 18/9
5. ABC de Braga, 17/8
6. Madeira SAD, 17/8
7. São Bernardo de Aveiro, 14/8
8. Águas Santas, 13/9
9. Sporting da Horta, 12/9

Competições Europeias de Andebol 2008/2009

ABC aqui na Romenia nao conseguiu virar eliminatoria em Braga

O ABC de Braga foi incapaz de se superiorizar aos romenos do Constanta, uma das equipas de maior destaque daquele país, no jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Taça das Taças. Os minhotos já tinham perdido 21:18 em casa adversária (foto em cima), mas deixavam esperanças na reviravolta, facto que não ocorreu. No pavilhão Sá Leite, o ABC chegou ao intervalo a vencer por 9:8, inclusive no segundo tempo chegou a empatar a eliminatória (15:12), mas os romenos acordaram e venceram no final 24:28.

Na Taça Challenge tudo correu bem para as equipas lusas, tendo o Liberty São Bernardo de Aveiro e o Marítimo garantido a passagem aos oitavos-de-final desta prova europeia de Andebol.

Os aveirenses do S.Bernardo venceram os sérvios do Mladost Cacak, por 30:26, em Aveiro, depois de já ter ganho 25:27 no primeiro jogo, a equipa portuguesa confirmou a continuidade na prova ao controlar a partida.

O Marítimo venceu os montenegrinos do HC Mornbar por 31:17, na partida da segunda "mão" da terceira eliminatória, realizada no Funchal. No primeiro jogo, os madeirenses tinham conquistado dois golos de vantagem, ao triunfarem no Montenegro por 27:29.

Belenenses venceu Zaglebie e está nos oitavos-de-final da Taca EHF

O Belenenses no fim-se-semana passado qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça EHF, depois de vencer por 30:26 os polacos do MKS Zaglebie Lubin, no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, em jogo da segunda mão da 3.ª eliminatória. No jogo da primeira mão, realizado também em Portugal, o resultado acabou por saldar-se no triunfo português por 35:29.

Add to Technorati Favorites

Fotos: Record + Belenenses

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas