segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lewis Hamilton campeão do mundo 2008 de Fórmula 1 em corrida memorável

Hamilton campeao do Mundo de F1

Absolutamente dramática, emotiva e que vai figurar nos melhores momentos do automobilismo (F1) esta última volta do campeonato 2008 .

Lewis Hamilton sucedeu a Alonzo e tornou-se no mais novo campeão do mundo de Fórmula 1 de sempre, ao terminar o Grande Prémio do Brasil, último da temporada, no quinto lugar – o mínimo que se lhe exigia. Com este resultado, termina o ano com mais um ponto que Felipe Massa, o vencedor da corrida.

O brasileiro da Ferrari, o outro concorrente ao título, chegou a festejar a vitória no Mundial de Pilotos. Que, de facto, era uma realidade no momento em que cortou a meta. É que nessa altura, Lewis Hamilton era sexto classificado, posição para a qual tinha caído a duas voltas do fim, depois de ser ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel.

Mas acabou por ser outro alemão a dar a glória ao inglês. Timo Glock, o único piloto a não colocar pneus de chuva na fase final, entrou para a última volta no quarto lugar, mas deixou-se ultrapassar (talvez golpe de teatro?!!) por Vettel e Hamilton... na última curva. Os festejos na box da Ferrari e nas bancadas depressa desapareceram e foram substituídos pela festa da família e amigos de Hamilton, na box da McLaren Mercedes. Felipe Massa saiu do carro em lágrimas, mas confessou-se orgulhoso pela “corrida perfeita” que fez.

Vídeo do Grande Prémio de Fórmula 1 no Brasil 2008



Melhores fotos do Grande Prémio de Fórmula 1 no Brasil (Hamilton vs Massa)

Massa e Hamilton

brincadeira nas bancadas

Massa saia bem no arranque

David Coulthard despedia-se na F1 com grande acidente

Momento chave no fim

Hamilton passava Vettel na ultima curva

Massa cortava a meta

Hamilton chegava em quarto e era campeao

Hamilton, namorada e pai festejam

Carro de Massa retirado das boxes no Brasil

Nicole Scherzinger e Hamilton festejam horas depois

Capas dos jornais ingleses evocam feito de Hamilton

Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas