sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Brasileirão: 32ª jornada - Rodada dos apagões.

Cruzeiro de Wagner (dir.) amassou Grêmio

Numa rodada onde dois jogos foram prejudicados pela falta de luz elétrica no estádio, o apagão mais notado foi no Mineirão. Lá, 14 segundos foram necessários para o Grêmio desmoronar contra o Cruzeiro, na 32ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008. Foi tempo suficiente para Guilherme roubar a bola, e a pelota parar com Wagner, que abriu o placar no jogo do terceiro contra o primeiro colocado.

Ao final, os claros 3-0 em favor dos cruzereinses (num Mineirão para 35.560 pagantes) ligou o sinal vermelho de alerta ao Grêmio, empatado em pontos com o São Paulo, que está invicto há onze partidas. Com 59 pontos e uma vitória a mais que os paulistas, o time de Celso Roth vê a aproximação também de Palmeiras e Flamengo. Vamos ao resumo da jornada.

No jogo mais aguardado da rodada, o Cruzeiro atropelou o ainda líder Grêmio. Em menos de 15 segundos, já abrira o placar, com Wagner. Ainda viriam mais dois gols, com Jonathan e Guilherme, num jogo que teve apenas um sentido: a baliza defendida por Victor, sempre pressionado.

Enquanto isso, o São Paulo chegou na luta pelo título, enfim. Chegou a ficar 11 pontos atrás do Grêmio - na 21ª jornada -, mas conseguiu igualar-se aos gaúchos com a vitória no estádio Engenhão (12.356 pagantes) contra o Botafogo, por 1-2. O primeiro gol foi muito estranho: o goleiro Renan errou a reposição de bola, que sobrou nos pés de Jean, 1 a 0. Pouco depois, Wellington Paulista empatou aproveitando falha de Miranda.

O atual bicampeão voltou a ter vantagem num golaço marcado por Hernanes, que driblou dois adversários antes de mandar a bomba. O jogo ainda teve uma grande polêmica: o Botafogo teve um gol erroneamente anulado, após chute de Lucas Silva e Wellington Paulista, impedido, ter participado do lance supostamente atrapalhando o goleiro Rogério Ceni. O juiz validou o gol, mas posteriormente anulou-o, observando a marcação do auxiliar.

Outro concorrente vivo é o Palmeiras. Apresentando um futebol sem brilhos, o Verdão fez o suficiente para ganhar do Goiás, no Palestra Itália (13.999 pagantes). Alex Mineiro, de pênalti, fez o único gol da partida.

No Barradão (35.915 torcedores), o Flamengo saiu do grupo da Libertadores com um empate sem gols contra o Vitória - depois de 25 minutos de espera para voltar a luz . O placar não mostra o que foi a disputa, com vários lances de gol para ambos os times. Ao final, a má pontaria e algumas boas aparições dos arqueiros Viáfara e Bruno impediram os tentos.

Quem decepcionou na rodada foi o Internacional. Dono de um plantel muito qualificado no papel, o que se vê dentro de campo é uma irregularidade impressionante. Nesta quarta-feira, a equipe de Tite não passou de um empate contra o Náutico, mesmo tendo a incrível marca de mais de 30 finalizações a gol. A trave, o goleiro Eduardo e os zagueiros do Timbu só não impediram o gol de Ângelo (85’). Porém, o empate veio nos acréscimos: em jogada confusa, Vagner Silva chutou em cima do zagueiro rival, mas a bola entrou. E o sonho de ir para a Libertadores no ano do centenário vai esvaindo-se do Internacional.

Na quinta-feira, Figueirense e Fluminense esperaram mais de uma hora para jogarem, devido à falta de luz. Depois, finalmente começaram a peleja. Logo no início, um pênalti (duvidoso) acabou desperdiçado pelo Flu: Washington mandou para fora. Aos 13’, Arouca abriu o placar para os cariocas; e dois minutos depois, uma nova queda de energia acabou por transferir a partida (com mesmo placar e a partir dos 15’) para a próxima quarta-feira.

Vasco e CAP empataram

Em São Januário, Vasco e Atlético PR empataram por 2 a 2 e mantiveram-se na zona de rebaixamento. Foi um jogo emocionante. O Vasco marcou primeiro, mas o Furacão virou se aproveitando de falhas da defesa carioca. E, aos 88 minutos, Madson acertou uma bomba, no ângulo de Galatto: 2 a 2.

Resultados da 32ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008

Portuguesa - Ipatinga, 2-0 (Fellype Gabriel 14’, 55’)
Coritiba - Atlético MG, 2-1 (Ricardinho 54’, Maurício 74’; Renan Oliveira 41’)
Palmeiras - Goiás, 1-0 (Alex Mineiro 29’)
Internacional - Náutico, 1-1 (Ângelo 85’; Vagner Silva 90’)
Cruzeiro - Grêmio, 3-0 (Wagner 1’, Jonathan 54’, Guilherme 67’)
Botafogo - São Paulo FC, 1-2 (W. Paulista 69’; Jean 62’, Hernanes 74’)
Vasco 2-2 Atlético PR (Valmir 27’, Madson 88’; Julio dos Santos 44’, Pedro Oldoni 62’)
Figueirense vs. Fluminense, 0-1 (Arouca 13’) [jogo suspenso]
Sport 1-1 Santos (Fumagalli 31’; Kléber Pereira 45’)

Classificação (Figueirense-Fluminense não contado)

class_br32_desportugal

Vídeos

Cruzeiro 3-0 Grêmio


Botafogo 1-2 São Paulo FC


Palmeiras 1-0 Goiás


Vasco 2-2 Atlético PR


Figueirense vs Fluminense 0-1



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (fotos: Terra)

Página Inicial

3 comentários:

  1. Fdx, Grêmio levou 3 secos? Pqp, podem ser campeões e vão se fuder ainda.

    ResponderEliminar
  2. Cada dia mais dificil a situação do Vasco.

    ResponderEliminar
  3. Botafogo foi roubado contra o são paulo. O Juiz anulou um gol legal do Botafogo, e anular esse tipo de gol só pode ser desconhecimento da regra ou alguma outra coisa que só os bastidores do campeonato sabem.

    Enfim, o campeonato tava ótimo, mas depois desse roubo já da pra saber quem vai ser o campeão.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas