domingo, 19 de outubro de 2008

Andebol: Belenenses na Taça EHF e ABC na Taça das Taças vencem eliminatória. Benfica fora das competições europeias

Em primeiro lugar, um apreço especial para o Jass (André Sousa/S.Bernardo) que trouxe aqui durante a última época desportiva o Andebol ao Desportugal, abordando com grande saber esta grande modalidade. Para pena minha e interessados, ele está fora por motivos profissionais, o que deixa este espaço um pouco mais pobre, contudo sempre que houver motivos de relevo cá estarei, como é o caso.

Já agora, se gostas de Andebol e desejares escrever sobre a mesma, o Desportugal está aberto para preencher essa vaga. Basta mandares um email (caixa ao lado direito) para poderes fazer parte desta equipa de bloggers desportivos e não só!

Quanto ao assunto principal, as competições europeias de Andebol estiveram bem destacadas este fim-de-semana com a partipação de Belenenses e Benfica na Taça EHF (especie de Taça UEFA do futebol) e do Braga na Cup Winners Cup (Taça das Taças). Das três equipas portuguesas apenas o Benfica foi eliminado.

Belenenses conseguiu reviravolta contra o HC Berane e segue em frente na Taça EHF

No Pavilhão do Restelo, o Belenenses precisava de toda a força fisica e mental para dar a reviralvolta trazida na 1ª mão de Montenegro frente à equipa do HC Berane, e a verdade é que os lisboetas foram implacáveis e puxados pelos mais de 700 espectadores venceram por 31:22, anulando os 4 golos de diferença. De salientar neste jogo, que o guarda-redes internacional de Portugal, Hugo Figueira, marcou um golo pouco habitual de baliza a baliza. Eu amigo dele e ex-colega de equipa nos escalões mais jovens, bem sei que quando tem oportunidades dessas não descura a sua sorte.

O Belenenses tem agora pela frente na terceira eliminatória os polacos do MKS Lubin, equipa o qual recebe a 16 Novembro, jogando depois a 23 de Novembro em casa destes.

ABC aqui contra o Barcelona na temporada passada, passou na Cup Winners Cup com equipa Checa

Em Braga, no Pavilhão Sá Leite a equipa do ABC já trazia vantagem de 1 golo da República Checa frente ao HC Gumarny Zubri, e desta vez apostou em rodar uma equipa mais jovem e menos rodada nestas andanças,mas que acabou por dar conta do recado vencendo por 3 golos (28:25). Os bracarenses seguem para a terceira eliminatória onde vão jogar frente ao HCM Constanta da Roménia. O primeiro jogo realiza-se fora a 15 de Novembro, recebendo-os no Sá Leite a 23 do mesmo mês.

Benfica fora das campeticoes europeias de Andebol

O campeão nacional Benfica foi a surpresa pela negativa quanto às equipas lusas. Após ter perdido em Montenegro por 2 golos (28:26) com o HC Lovcen-Cetinje para a Taça EHF, não conseguiu melhor que vencer por apenas 1 golo (24:23), insuficiente para seguir para a terceira ronda. Segundo o que li na imprensa, os encarnados foram prejudicados nos segundos finais quando os àrbitros invalidaram um golo limpo. Anteriormente fora da Liga dos campeões pelos suíços do Bregenz, o Andebol do Benfica fica agora arredado definitivamente da Europa.

Add to Technorati Favorites

Fotos: Site do Belenenses + Arquivo

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas