segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Liga Italiana : 3ª jornada - Inter de Milão e Juventus chegam ao primeiro lugar. Milan vence finalmente.

Ibrahimovic marcou em Turim

A terceira jornada da Liga Italiana proporcionou aos mais sérios candidatos ao Scudetto vitórias. Foi o caso do Inter em Turim e da Juventus, ambos fora. De salientar a primeira vitória do Milan e também o triunfo da Fiorentina que corre como outsider.

José Mourinho já está em velocidade de cruzeiro. E vão duas vitórias consecutivas do Inter Milão, desta vez em Turim frente ao Torino e por 1-3. Os tricampeões italianos chegaram a ter três golos de vantagem graças a Materazzi, Maicon (golaço) e o super Ibrahimovic, que continua em grande forma. E o melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir a 15 minutos do fim através de Abbruscato. O treinador português, que lançou Ricardo Quaresma aos 65 minutos e deixou Figo na bancada.

Amauri selava vitória da Juve em Cagliari

A Juventus voltou a vencer por 0-1, desta vez em Cagliari, com um golo de Amauri. Esta partida ficou marcada pela entrada de Tiago aos 61´muito pouco utilizado por Ranieri, e depois da polémica (desmentida por ele), em que teria fechado o presidente do clube da "velha senhora" no balneário.

Káká foi figura de destaque frente à Lazio

O AC Milan tirou a barriga de misérias e goleou a Lazio, em San Siro, por 4-1, conquistando assim os primeiros três pontos na Série A. Com Ronaldinho no banco de suplentes (entrou aos 72’), Seedorf, Zambrotta, Alexandre Pato e Kaká construíram o triunfo frente aos romanos,que assim perderam os primeiros pontos da época.

Outro faminto era a Roma que bateu a Reggina por 3-0. Os romanos chegaram à vantagem aos 45 minutos, por intermédio de Pannuci, tendo dilatado a vantagem aos 51’, graças a um tento de Aquilani. O resultado final seria estabelecido por Perrotta, aos 90 minutos.

Quem continua sem perder é o Nápoles, que arrancou um precioso empate a zero na deslocação ao campo da Udinese. No entanto, o adversário do Benfica na Taça UEFA perdeu o defesa Santacroce, que foi expulso na segunda parte. A fazer um grande início de época está o Palermo, que mesmo sem Miccoli (lesionado) derrotou o Génova e subiu ao 4.º lugar.

Resultados da 3ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

AC Milan - Lazio, 4-1 (Seedord 8', Zambrotta 35', Pato 49', Kaká 60'; Zárate 26')
Torino - Inter Milão, 1-3 (Abbruscato 76'; Pisano p.b. 24', Maicon 26' e Ibrahimovic 51')
Cagliari - Juventus, 0-1 (Amauri 39')
Fiorentina - Bolonha, 1-0 (Gilardino 37')
Lecce - Siena, 1-1 (Caserta 57'; Ficagna 38')
Palermo - Génova, 2-1 (Cavani 39' e Bovo 58'; Milito 89')
Sampdoria - Chievo, 1-1 (Franceschini 49'; Langella 51')
Udinese - Nápoles, 0-0
Catania - Atalanta, 1-0 (Paolucci 59')
AS Roma - Reggina, 3-0 (Panucci 46', Aquilani 51', Perrotta 93´)

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao da Serie A

Todos os golos da 3ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas