domingo, 14 de setembro de 2008

Liga Italiana : 2ª jornada - Quaresma marca na estreia pelo Inter. AC Milan soma jogos por derrotas

Quaresma marcou na etreia na vitoria do Inter

O Inter de Milão conseguiu o primeiro triunfo na Liga Italiana, ao vencer o Catania por 2-1 na segunda jornada, com Quaresma a apontar o primeiro golo na estreia e a ser decisivo no segundo. Já o AC Milan somou a segunda derrota em outros tantos jogos e a contestação a Ancelotti sobe de tom. O Nápoles bateu a Fiorentina e está entre os primeiros.

José Mourinho, que se tinha estreado na Série A com um empate a zero, colocou Quaresma ex-jogador do FC Porto e o também português Luís Figo no “onze” inicial, mas o Inter começou a perder, com um golo de Plasmati aos 42 minutos. Mas logo no minuto seguinte Quaresma restabeleceu a igualdade a uma bola, quando surgiu na lateral direita da área e cruzou de "trivela”, com a bola a embater num defesa contrário e a trair o guarda-redes.

A equipa milanesa ficou pouco depois reduzida a 10 unidades, com a expulsão com um cartão vermelho directo de Munari (45 minutos) por agredir um adversário, situação que não impediu o Inter de chegar à vitória, ainda que com alguma sorte. O segundo golo voltou a ter o nternacional português Quaresma como protagonista, ao tirar de novo um cruzamento que Terlizzi desviou para a sua baliza, aos 48 minutos, num auto-golo muito controverso, que deixou dúvidas sobre se a bola tinha ou não ultrapassado a linha. Com este triunfo, a equipa comandada por José Mourinho somou quatro pontos e lidera provisoriamente a classificação da liga italiana.

Napoles marcava frente a Fiorentina

Atenção Benfica! O Nápoles venceu de forma merecida a Fiorentina, por 2-1, em pleno San Paolo, onde na quinta-feira recebe a visita dos encarnados na Taça UEFA. A formação viola, que estreou o português Manuel da Costa, adiantou-se no marcador com um golo do romeno Mutu à beira do intervalo. Mas, na segunda parte, os napolitanos reagiram bem e chegaram ao empate, aos 48’, por Hamsik. Depois, mantiveram a pressão e, aos 71’, Maggio selou a primeira vitória da época na Série A, para gáudio dos adeptos napolitanos.

Diego Milito marcava ao Milan

Em péssima situação está o AC Milan. Apesar do regresso de Kaká, os rossoneri, com Ronaldinho Gaúcho e Shevchenko no onze, voltaram a perder na visita ao Génova (2-0) e continuam sem pontuar. Aos 30 minutos, Giuseppe Sculli concluiu uma brilhante jogada colectiva, parando no peito na grande área e rematando para o 1-0. Diego Milito fixou o resultado final, já em período de compensações, de grande penalidade.

A Lázio arrancou a época com um esclarecedor 4-1, a 31 de Agosto, no reduto do Cagliari, e o emblema da capital, fora das provas da UEFA esta época, ganhou à Sampdoria por 2-0. Mauro Zárate marcou bem cedo e Pandev fez o resultado aos 71 minutos. A Atalanta, entretanto, superiorizou-se ao Bolonha por 1-0, graças a um golo de Tiberio Guarente ao nono minuto.

a Juventus, sem o português Tiago, subiu ao sexto lugar, graças à vitória por 1-0, em casa, ante a Udinese. Amauri, aos 67 minutos, fez o golo.

Miccoli afundou Roma

Na Sicília, dois golos do ex-benfiquista Fabrizio Miccoli e outro de Edison Cavani deram ao Palermo um triunfo claro sobre a AS Roma. A turma da capital, que defronta o Cluj em casa para a Liga dos Campeões, na terça-feira, iniciou a partida a dominar, e colocou-se na frente através de Júlio Baptista, aos oito minutos, após combinação com Alberto Aquilani e Okaka. Mas sob o comando do novo treinador, Davide Ballardini, ao Palermo reagiu bem e começou a empurrar a Roma para o seu meio-campo. E aos 20 minutos, Miccoli rematou com estrondo à entrada da grande área, para o 1-1. O internacional italiano voltou a facturar aos 56, após bom trabalho de Fábio Simplício. Cavani fechou a contagem, aos 73 minutos, após rápido contra-golpe.

Nos outros encontros, o Torino empatou 1-1 na visita à Reggina, enquanto o Cagliari continua sem pontos, tendo agora perdido por 1-0 no recinto do Siena. O Lecce foi mais forte que o Chievo, triunfando por 2-0

Resultados da 2ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Juventus - Udinese, 1-0 (Amauri 67')
Bolonha - Atalanta, 0-1 (Guarente 9')
Génova - AC Milan, 2-0 (Sculli 30', Milito 90' g.p.)
Lazio - Sampdoria, 2-0 (Zárate 8', Pandev 72')
Lecce - Chievo, 2-0 (Caserta 47', Castillo 83')
Nápoles - Fiorentina, 2-1 (Hamsik 48', Maggio 70'; Gilardino 41')
Reggina - Torino, 1-1 (Di Loreto 43'; Amoruso 13')
Siena - Cagliari, 2-0 (Calaio 9', Ghezzal 90')
Palermo - AS Roma, 3-1 (Miccoli 19', 57', Cavani 73'; Baptista 8')
Inter Milão - Catania, 2-1 (Quaresma 43', Terlizzi 48' pb; Plasmati 42')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao

Vídeos

Todos os golos da 2ª jornada (domingo) da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Nápoles 2-1 Fiorentina
Gilardino 41'
Hamsik 48'
Maggio 70'



Palermo 3-1 AS Roma
Baptista 8'
Miccoli 19', 57'
Cavani 73'



Inter Milão 2-1 Catania
Plasmati 42'
Quaresma 43'
Terlizzi 48' pb



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas