quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Liga Italiana : 1ª jornada - Inter de Mourinho estreia-se com empate. Milan perde em casa.

Mourinho e Cassano no final da Sampdoria - Inter

Começou aquela que é considerada a Liga mais dura do Mundo, a Italiana (Série A 2008/2009)onde este ano teremos mais razões para acompanhar de perto. José Mourinho chegou ao Calcio, logo ai, o Inter terá destaque alargado, depois poderemos ver evoluir Figo, Quaresma, Tiago e Antunes nos relvados transalpinos.

O primeiro embate da Liga italiana para José Mourinho, ao comando do Inter, parecia caminhar para um triunfo para os campeões italianos frente à Sampdória, quando Ibrahimovic combinou com Mancini e rematou certeiro junto ao poste mais distante da baliza contrária. Decorria o minuto 33. Porém, a Sampdória reagiu na segunda parte e poderia ter mesmo ter chegado à vitória, embora apenas tenha conseguido o 1-1, a meio da etapa complementar, por Delvecchio. Antonio Cassano e Angelo Palombo tiveram oportunidades para fazer o 2-1, mas Júlio César esteve bem na baliza do Inter. Luís Figo foi titular.

Bolonha venceu Milan em S.Siro

Os problemas do AC Milan nos jogos em casa da Serie A regressaram, com uma derrota por 1-2 ante o Bolonha. Os "rossoneri" tiveram de esperar até Janeiro para conseguirem o primeiro triunfo caseiro na última Serie A, e parece que o enguiço persiste em San Siro. O golo do empate de Ambrosini, aos 41 minutos, após o tento inaugural de Di Vaio, deu esperanças à formação de Carlo Ancelotti, mas Francesco Valiani assegurou o triunfo aos visitantes, recém-promovidos à Serie A.

Napoles marcava em Roma

A Roma, entretanto, também não conseguiu vencer neste arranque de campeonato, não indo além de um empate 1-1 ante o Nápoles, adversário do Benfica na Taça UEFA. Marek Hamsik (55') empatou a contenda, após o tento inaugural de Aquilani, na primeira parte. Este jogo ficou marcado por graves desacatos dos adeptos do Nápoles na gare ferroviária de Roma. Como consequência, o governo italiano ordenou a proibição dos torcedores do Nápoles em viajar nos jogos fora.

O mesmo aconteceu em Florença, onde a Juventus, com Tiago no banco, se viu em vantagem aos 38 minutos, graças a um golo de Nedved. Porém, a formação "viola", sem Manuel da Costa, viria a empatar aos 89, por Alberto Gilardino. Noutras paragens, um único golo, de Simone Padoin, foi o suficiente para a Atalanta vencer em casa o Siena, enquanto um tento de Giuseppe Mascara garantiu o mesmo resultado para o Catania, ante o Génova.

A Lazio marcou quatro golos em 22 minutos, numa espantosa segunda parte no terreno do Cagliari, isto depois de Joaquín Larrivey ter colocado os anfitriões na frente, ainda no primeiro tempo. O estreante Mauro Zarate empatou de penálti, colocou os romanos a vencer por 2-1 e viu Pasquale Foggia e Goran Pandev fixarem o resultado em 4-1. O Torino também ganhou, por 3-0, em casa, ante o recém-promovido Lecce (Antunes foi titular pelos visitantes). Alessandro Rosina, Paolo Zanetti e Rolando Bianchi marcaram os golos.

Resultados da 1ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Fiorentina - Juventus, 1-1 (Gilardino 89'; Nedved 39')
Sampdoria - Inter Milão, 1-1 (Delvecchio 68'; Ibrahimovic 33')
Udinese - Palermo, 3-1 (Di Natale 9', 34', Inler 70'; Bresciano 69')
AC Milan - Bolonha, 1-2 (Ambrosini 41'; Di Vaio 18', Valiano 79')
AS Roma - Nápoles, 1-1 (Aquilani 29'; Hamsik 55')
Atalanta - Siena, 1-0 (Padoin 15')
Cagliari - Lazio, 1-4 (Larrivey 31'; Zárate 62' g.p., 71', Foggia 75', Pandev 85')
Catania - Genoa, 1-0 (Mascara 62')
Chievo - Reggina, 2-1 (Marcolini 76' g.p., Italiano 89'; Corradi 72' g.p.)
Torino - Lecce, 3-0 (Rosina 29' g.p., Zanetti 33', Bianchi 75')

Vídeo

Todos os golos da 1ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas