quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Liga Espanhola: 1ª jornada - Real Madrid e Barcelona entram a perder. Atlético de Madrid goleou

Deportivo coumpriu tradicao frente ao Real

A Liga Espanhola 2008/2009 começou mal para os dois principais candidatos ao título. Ao fim dos primeiros 90 minutos de competição na Liga do país vizinho, tanto o campeão Real Madrid como o Barcelona, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, já sabem o que é perder. Bem melhor esteve o Atlético de Madrid que aplicou uma goleada ao Málaga e segue para já no comando.

O Real Madrid, com Pepe a titular, queria quebrar o enguiço e voltar a ganhar ao Deportivo, que apresentou Zé Castro a titular. Os "merengues" não vencem no Riazor há quase duas décadas, e voltaram a perder, por 2-1. Mista abriu o activo para os da casa aos 27 minutos, de cabeça, após centro da esquerda, enquanto o Real sentia dificuldades para criar jogadas de perigo perante uma bem organizada defesa contrária. Porém, os homens da capital espanhola acabariam por empatar, pelo inevitável van Nistelrooy, no segundo minuto da etapa complementar. Mas o 1-1 não duraria muito, pois Alberto Lopo, também de cabeça, após um canto da direita, voltou a dar vantagem ao Depor, cinco minutos volvidos. O Real procurou corrigir o resultado, mas este não viria a sofrer alterações.

Eto´o em desespero

Depois do decepcionante terceiro lugar na última temporada, o Barcelona escolheu Josep Guardiola para treinador, e contratou um número considerável de novos jogadores. No entanto, o Numancia não se deixou impressionar e colocou-se em vantagem aos 13 minutos, através de Mario. O Barça dominou intensamente todo o encontro, em especial na segunda parte, mas não conseguiu o empate, apesar das tentativas de Samuel Eto'o e Lionel Messi, os mais inconformados na formação catalã.

Atletico de Madrid cilindrou Malaga

Entretanto, o Atlético de Madrid, com Simão Sabrosa e Maniche no "onze", não sentiu dificuldades para golear o recém-promovido Málaga, com Duda a titular, em pleno Vicente Calderón. Diego Forlán bisou em apenas seis minutos, antes do intervalo, isto já depois de Sergio Agüero ter aberto o activo, aos 26 minuto. O francês falado para possível reforço do Benfica neste último defeso, Sinama Pongolle fez o quarto na segunda parte.

O Valencia respondeu da melhor forma à derrota na SuperTaça de Espanha, com um triunfo confortável por 3-0 sobre o Maiorca. Villa, que renovou pelo emblema do Mestalla para colocar um ponto final na especulação em torno do seu futuro, abriu o activo aos 35 minuto, ao acorrer a um cruzamento com um cabeceamento certeiro. Quatro minutos depois, Villa disparou para defesa de Miguel Moyá, que afastou a bola para Juan Mata, que marcou de cabeça. O avançado argentino Óscar Trejo acertou no poste para os visitantes, logo a seguir, mas em seguida, Angulo cruzou para Vicente marcar o seu primeiro golo na Liga desde Março de 2007. Miguel foi titular na formação "che" e Manuel Fernandes entrou aos 20 minutos. Nunes foi opção no Maiorca.

O primeiro jogo de Bartolomé Márquez na Liga como treinador do Espanyol terminou com uma vitória por 1-0, em casa, frente ao Valladolid. O único tento do desafio surgiu aos 49 minutos. Iván de la Peña iniciou um contra-ataque e Luis García (outro apontado ao Benfica) concluiu com sucesso.

O Villarreal, segundo classificado na última temporada, teve de se contentar com um empate no reduto do Osasuna. Marcos Senna marcou aos 54 minutos, mas o internacional iraniano Nekounam, de penálti, acabou por empatar. O Sevilha e o Racing Santander também empataram 1-1. Luis Fabiano fez golo aos 71 minutos, mas Juanjo igualou cinco minutos volvidos.

O Recreativo de Huelva, sem Beto, foi ganhar por 0-1 na visita ao Betis, que teve Ricardo no banco de suplentes. Adrián Colunga apontou o único golo. Por seu turno, o Getafe venceu por 1-2 no terreno do recém-promovido Sporting Gijón, graças a um golo ao cair do pano de Casquero. Finalmente, o Almería também somou três pontos fora de casa, contra o Athletic Bilbao, com um resultado de 1-3

Resultados da 1ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Deportivo - Real Madrid, 2-1 (Mista 26', Lopo 52'; Van Nistelrooy 47')
Numancia - Barcelona, 1-0 (Mário 12')
Atlético Madrid - Málaga, 4-0 (Heitinga 26', Forlán 38', 43' gp, Pongolle 80')
Valencia - Maiorca, 3-0 (Villa 34', Mata 38', Vicente 83')
Espanyol - Valladolid, 1-0 (Luis Garcia 46')
Athletic Bilbao - Almeria, 1-3 (Martinez 57'; Pellerano 7', Negredo 33', Ortiz 51')
Osasuna - Villarreal, 1-1 (Nekounam 68' gp; Senna 54')
Racing Santander - Sevilha,1-1 (Juanjo 75'; Luis Fabiano 70')
Betis - Recreativo Huelva, 0-1 (Adrian 36')
Sporting Gijon - Getafe, 1-2 (Castro 35'; Albin 14', Casquero 86')


Vídeos

Todos os golos da 1ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

1ºparte


2ªparte



Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas