quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Liga Inglesa : 3ª jornada - Chelsea e Liverpool perderam primeiros pontos

Carvalho e Cech impotentes perante Bent

A terceira jornada da Liga Inglesa, embora ainda incompleta, devido ao adiamento do jogo do Manchester United-Fulham, com a partipação dos campeões na Supertaça Europeia, teve como novidade a perda dos primeiros pontos por parte dos líderes Chelsea e Liverpool. Em ambos os casos houve empate.

O Chelsea, com Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco no "onze" titular, entrou em campo à procura da terceira vitória consecutiva neste arranque de campeonato, enquanto o Tottenham, sem Ricardo Rocha, vinha de duas derrotas e queria subir na tabela. E as duas equipas estiveram perto de marcar logo nos primeiros minutos. Bent viu um remate seu interceptado pela defesa dos "blues", após excelente trabalho de Giovani Dos Santos, enquanto na outra baliza, Gomes (ex-PSV) teve de intervir perante um lance de Frank Lampard. O Chelsea esteve perto de facturar por Michael Essien, que atirou à barra, e do consequente pontapé de canto surgiu o 1-0, por Belletti, que rematou ao primeiro poste, decorria o minuto 28.

Os comandados de Luiz Felipe Scolari estiveram em bom plano até final da primeira parte, mas foram surpreendidos momentos antes do intervalo. Lampard efectuou um corte incompleto que encontrou Bent pelo caminho, e o avançado rematou, fazendo a bola passar por debaixo de Petr Cech. Ashley Cole teve uma boa oportunidade, mas rematou ao lado, logo após o reatamento, porém, no segundo tempo as duas formações criaram poucos lances de perigo. Juande Ramos conseguiu, assim, o primeiro ponto da época, enquanto o Chelsea manteve a liderança, uma vez que o Liverpool também não foi além de um empate, a zero, no reduto do Aston Villa.

Fabregas na barreira do Newcastle

O Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, aproximou-se dos líderes, graças a uma exibição convincente e consequente triunfo por 3-0, em casa, ante o Newcastle. Num encontro emotivo, jogado a um ritmo intenso, sobressaiu a maior capacidade individual dos londrinos, que chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem. Destaque total para o internacional holandês van Persie, autor dos dois tentos dos "gunners". O primeiro surgiu aos 18 minutos, de grande penalidade, e o segundo já perto do descanso. Perante a reacção do Newcastle, o Arsenal aproveitou bem os espaços na defensiva contrária para criar diversas situações de muito perigo, em contra-ataque. Uma delas deu golo, do brasileiro Denilson, aos 59 minutos. Um tento que acabou com as esperanças visitantes, apesar de os homens do Norte de Inglaterra nunca terem desistido de atacar.

O Wigan e o Portsmouth (adversário do Vitória de Guimarães na Taça UEFA) registaram duas das goleadas mais expressivas desta terceira jornada, coincidindo com os primeiros pontos na Premier League. O Portsmouth viajou até Goodison Park, reduto do Everton, e Jermain Defoe marcou logo aos 12 minutos. Glen Johnson fez o 0-2 ainda antes do intervalo e as esperanças do Everton (sem o português Nuno Valente) caíram por terra quando David James defendeu um penálti de Yakubu. Defoe, aos 69 minutos, fixou o resultado em 0-3.

Entretanto, o recém-promovido Hull City perdeu pela primeira vez esta época, e logo em casa, por números expressivos (0-5), ante o Wigan, enquanto Middlesbrough e West Ham somam agora seis pontos, graças a triunfos caseiros. O Boro bateu o Stoke City por 2-1, enquanto o West Ham goleou o Blackburn, por 4-1. Finalmente, o Bolton empatou 0-0 no seu estádio, contra o West Bromwich Albion

O Manchester City garantiu três preciosos pontos, ao vencer por esclarecedores 0-3 na visita ao Sunderland. Shaun Wright-Phillips assinalou da melhor forma o regresso ao clube de onde saiu rumo ao Chelsea, com dois golos, aos 50 e 58 minutos. Stephen Ireland havia aberto o activo ao cair do pano da primeira parte.

Resultados da 3ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Arsenal - Newcastle United, 3-0 (Van Persie 18' gp, 41', Denílson 59')
Chelsea - Tottenham, 1-1 (Belletti 27'; D. Bent 45')
Sunderland - Manchester City, 0-3 (Ireland 45', Wright-Philips 50'. 58')
Aston Villa - Liverpool, 0-0
Everton - Portsmouth, 0-3 (Defoe 11', 68', G. Johnson 40')
Bolton - West Bromwich, 0-0
Middlesbrough - Stoke City, 2-1 (Alves 38', Tuncay 85'; Hoyte 71' pb)
West Ham - Blackburn,4-1 (Davenport 13', Samba 21' pb, Bellamy 93', C. Cole 95'; Roberts 22')
Hull City - Wigan, 0-5 (Ricketts 5' pb, Valencia 13', Zaki 63', 81', Heskey 68')
Manchester United - Fulham, adiado

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Golos da 3ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas