terça-feira, 30 de setembro de 2008

Brasileirão: 27ª jornada - Palmeiras é o novo líder após desastre gremista.

Alex (10) ajudou o Inter a arrasar o Grêmio

O Palmeiras assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro após a 27ª jornada, disputada no último final de semana. Faltando agora apenas 11 para o final do certame, o Verdão chegou a 50 pontos com o empate contra o Náutico (0-0), e se aproveitou da humilhação sofrida pelo então líder Grêmio contra o rival Internacional (1-4).

No Recife (17.104 pagantes), Palmeiras e Náutico realizaram uma fraca partida, com leve domínio do time treinado por Vanderlei Luxemburgo. O arqueiro Eduardo, do Náutico, foi mais exigido, e respondeu bem às tentativas de Diego Souza e Alex Mineiro. Com 15 vitórias, contra 14 do Grêmio, o Palmeiras lidera o Brasileirão.

No Beira-Rio, para 37.388 pagantes, o Internacional arrasou o Grêmio no clássico Grenal. Logo aos 5’, o argentino D’Alessandro fez um belo gol da entrada da área. Aos 19’, outro belo gol: Tcheco bateu de longe e empatou. Mas o jogo era inteiro do Colorado: aos 29 minutos, Alex se aproveitou de rápida cobrança de falta e fez o 2-1; aos 40’, Índio subiu mais que a defesa gremista e ampliou; e aos 44’, Nilmar aproveitou-se de falha da defesa e concluiu a goleada.

Mas Grenal sem confusão não é Grenal. Pois aos 45’, Edinho e Tcheco trocaram farpas e foram expulsos, ocasionando da invasão de campo por parte de jogadores suplentes e repórteres. Na etapa final, pouco a se registrar, e o jogo terminou mesmo em 4 a 1.

No estádio do Maracanã, pouco mais de 40 mil “adeptos” encararam a forte chuva para conferir a vitória do Flamengo, agora quarto colocado, contra o Sport. Os visitantes saíram na frente, mas o Fla virou já na parte final da peleja, com Juan e Vandinho. O sonho do título segue firme para a equipe de Caio Júnior.

Por sua vez, o bicampeão São Paulo também tenta se aproximar da briga pela taça. Venceu o terceiro colocado Cruzeiro no Morumbi (20.688 pagantes) e está mais perto do “G4”. O jogo? Foi muito ruim. Digno de nota apenas pelos gols, marcados por André Dias e Jancarlos, nos últimos dez minutos.

Na briga para escapar do rebaixamento, apenas dois pontos separam o último do 17º colocado. E o “lanterna” é o Fluminense, que buscou o empate contra o Botafogo nos minutos finais - gol de Edcarlos, defensor conhecido dos fãs do Benfica. Já o Vasco levou 3-1 do Ipatinga e se afundou na penúltima posição, enquanto os mineiros ainda buscam manterem-se vivos. A Portuguesa empatou em Santos e “lidera” a zona da queda.

Destacamos ainda mais um triunfo do Goiás, o quinto consecutivo. Com relativa tranqüilidade, anotaram 3-0 contra o decadente Vitória (com direito a um golaço de Júnior César, na etapa inicial). Os goianos de Hélio dos Anjos aparecem na 6ª posição.

E também menção ao clássico de Curitiba, que terminou empatado entre Coritiba e Atlético. O gol do argentino Ariel respondeu ao de Rafael Moura, ambos no segundo tempo. Enquanto o time de verde está na parte de cima da tabela, os rubro-negros visam escapar do rebaixamento - estão conseguindo, no momento.

Resultados da 27ª jornada do Campeonato
Brasileiro 2008
Atlético Mineiro - Figueirense, 0-0
Flamengo - Sport, 2-1 (Juan 81’, Vandinho 90’; Roger 54’)
Goiás - Vitória, 3-0 (Júlio César 37’, 48’, Paulo Baier 51’)
São Paulo FC - Cruzeiro, 2-0 (André Dias 80’, Jancarlos 90’)
Náutico - Palmeiras, 0-0
Coritiba - Atlético Paranaense, 1-1 (Ariel 65’; Rafael Moura 54’)
Ipatinga - Vasco, 3-1 (Rodriguinho 17’, Adeílson 58’, Escobar 85’; Edmundo 53’)
Santos - Portuguesa, 1-1 (Kléber Pereira 58’; Athirson 60’)
Internacional - Grêmio, 4-1 (D’Alessandro 5’, Alex 29’, Índio 40’, Nilmar 44’; Tcheco 19’)
Botafogo - Fluminense, 1-1 (Carlos Alberto 28’; Edcarlos 90’)

Classificação

class_br27_desportugal

Vídeos

Náutico 0-0 Palmeiras


Internacional 4-1 Grêmio


Flamengo 2-1 Sport


Coritiba 1-1 Atlético Paranaense


Goiás 3-0 Vitória



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

2 comentários:

  1. Novo Blog do Desporto

    http://pensamentosdesportivos.blogspot.com.pt

    Visita e comenta!

    ResponderEliminar
  2. o treinador do gremio encheu o peito a dizer que ia e fazia. Deu-se mal, levou um saco cheio.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas