quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Liga Italiana : 4ª jornada - Inter de Milão é o novo líder isolado. Mourinho atinge marca de 100 vitórias caseiras.

Julio Cruz marcou único golo na vitória do Inter frente ao Lecce

O Inter Milão venceu o Lecce por 1-0, com um golo de Julio Cruz, e já é o líder isolado na Liga Italiana, com um ponto de avanço sobre Lazio e Atalanta. De realçar que no próximo domingo, o Inter joga frente ao Milan (em recuperação) no grande dérbi da cidade.

Com este resultado, José Mourinho atingiu a fabulosa marca de 100 jogos seguidos em casa sem conhecer a derrota em partidas para os campeonatos nacionais, ao serviço de FC Porto, Chelsea e Inter Milão. A última derrota remonta a 23 de Fevereiro de 2002, dia em que o Beira-Mar venceu por 2-3 no Estádio das Antas.

Curiosamente, o jogo foi também o 600.º de Javier Zanetti com a camisola nerazzurra. Dos três portugueses dos dois plantéis, nenhum começou de início no Giuseppe Meazza. Quaresma ficou no banco, Figo (lesionado) e Antunes (por opção) na bancada. E bem se pode dizer que os nerazzurri sentiram a falta dos extremos lusos. O jogo foi muito afunilado na primeira parte e a equipa da casa só esteve perto do golo num remate de Ibrahimovic à barra. Sem surpresa, José Mourinho lançou Ricardo Quaresma e Maicon para os lugares de Vieira e Stanjkovic depois do intervalo. E na primeira vez em que tocou na bola, o número 77 criou perigo, com um excelente cruzamento. O ex-jogador do FC Porto apagou-se com o decorrer do tempo e viu o primeiro amarelo em Itália, numa disputa de bola com os braços abertos. O Lecce era a cópia fiel do catenaccio e acabaram castigados com um grande golo do argentino Júlio Cruz a 11 minutos do fim.

Hamsik marcava ao Palermo de Miccoli (tambémm marcou neste jogo)

O Nápoles continua em grande, tendo vencido o Palermo por 2-1. O adversário do Benfica na Taça UEFA subiu ao quarto lugar e é uma das três equipas que ainda não perderam no campeonato (as outras são o Inter e a Juventus). Os golos dos napolitanos foram apontados pelo eslovaco Hamsik e Zalayeta. Pelos sicilianos, marcou o ex-benfiquista Miccoli, de penálti.

Destaque ainda para o empate da Juventus no Delle Alpi diante do Catania, com golos de Amauri para os bianconeri e Plasmati para os visitantes. Por falar na Vecchia Signora, circula na imprensa italiana e no próprio site do clube, que o internacional Jorge Andrade está em vias de rescindir o contrato, devido a uma grave lesão. Mais, os médicos informam que o português poderá ter a carreira em risco - péssimas notícias. As melhoras Jorge!

O AC Milan venceu no terreno do Reggina por 1-2, com golos de Alexandre Pato e Borriello e Carlo Ancelotti pode respirar um pouco melhor, depois do início desastroso. Agora vem ai teste de campeões com um duelo Mourinho vs Ancelotti.

Mauri marcava para a Lazio de pontapé de bicicleta frente à Fiorentina

De todo espectacular, foi a vitória da Lazio sobre a Fiorentina por 3-0, dois clubes que andam constantemente em lugares cimeiros. Amigos, vale a pena conferir o golaço de pontapé de bicicleta de Mauri (no vídeo em baixo). Pior sorte teve a Roma, que continua altamente irregular. Somou mais uma derrota, desta no campo do Génova, que neste início de época teima bater o pé aos grandes do futebol italiano

Resultados da 4ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Inter Milão - Lecce, 1-0 (Julio Cruz 79')
Nápoles - Palermo, 2-1 (Hamsik 14', Zalayeta 75'; Miccoli 83' gp)
Reggina - AC Milan, 1-2 (Corradi 59'; Borriello 24', Alexandre Pato 73')
Génova - AS Roma , 3-1 (Sculli 4', Diego Milito 61' e 88')
Juventus - Catania, 1-1 (Amauri 16'; Plasmati 68')
Atalanta - Cagliari, 1-0 (Flocarri 79')
Bolonha - Udinese, 0-3 (D'Agostino 13' gp, Flores 20', Pepe 73')
Chievo - Torino, 1-1 (Marcolini 50'; Bianchi 40' gp)
Lazio - Fiorentina, 3-0 (Pandev 55, Mauri 51', Siviglia 59')
Siena - Sampdoria, 0-0

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao da Liga Italiana

Vídeo

Todos os golos da 4ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Uma pena o que está a acontecer com o Jorge Andrade. Toda a força do Mundo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas