sábado, 30 de agosto de 2008
Zenit conquista Supertaça Europeia 2008 ao vencer Manchester United por 2-1. Danny foi herói
O português Danny justificou os 30 milhões de euros investidos pelo Zenit na sua contratação. No primeiro jogo pela sua nova equipa, marcou um golo, encheu o campo com o seu talento e foi considerado o melhor em campo pela UEFA. Os russos venceram o Manchester United por 2-1, arrecadando assim a Supertaça europeia 2008, disputada como habitualmente no Estádio Luís II, Mónaco.
No duelo entre portugueses, com Cristiano Ronaldo a assistir da bancada, Nani esteve muito abaixo do seu rendimento normal, mas ainda assim o craque dos red devils correu 10,87 quilómetros, durante os 90 minutos, uma marca só superada pelo outro lusitano em campo, Danny (11,40 km). Do lado do United apenas Tévez teve vontade de pegar a Taça.
Desde bem cedo que o Zenit mostrou que estava ali para conquistar o troféu. Com a estrela Arshavin sentado no banco de suplentes, o treinador Dick Advocaat montou uma estratégia que manietou por completo o Manchester United. Os russos tornaram-se mais perigosos, com Danny e Denisov a fabricarem jogo para o ponta-de-lança Pogrebnyak. Não surpreendeu, por isso, que em cima do intervalo o Zenit chegasse ao golo na sequência de um canto, com Pogrebnyak a confirmar em cima da linha um desvio de Denisov.
Advocaat tinha o jogo na mão e lançou Arshavin ao intervalo. E foi então que apareceu o génio de Danny, que correu meio campo, passou por Rio Ferdinand com uma finta de corpo e rematou para um golaço! A perder, o melhor que o Manchester conseguiu foi reduzir através de Vidic, mas pouco depois, numa bela jogada entre Arshavin e Danny, o português rodou mas rematou ligeiramente ao lado. Em desespero, o Manchester United tentou tudo para chegar ao empate. Foi de tal forma, que Paul Scholes até marcou um golo com a mão e foi expulso.
Danny acaba assim por ser um caso raro no futebol português. Saiu do Sporting pela porta pequena e concluiu a sua formação na inóspita Rússia, onde muitos outros não aguentaram. Pouca gente se lembrava dele em Portugal, embora os seus números merecessem atenção da parte de quem manda. Queiroz estava atento. Com isso, pode ter acabado com a "Decodependência” na Selecção Nacional. Veremos se confirma as expectativas.
Vídeo
Zenit St. Petersburgo 2-1 Manchester United
Pogrebnyak 44'
Danny 59´
Vidic 73'
Fotos: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas