sábado, 30 de agosto de 2008

Mercado de Transferências: David Suazo apresentado no Benfica

Suazo com a Àguia Vitória na sua apresentação

O Benfica continua a apostar forte na composição da sua equipa para a época 2008/2009, trazendo mais um nome sonante que milita no futebol europeu para as suas cores. O hondurenho David Suazo do Inter de Milão chega à Luz por empréstimo de uma temporada e será mais uma opção para a linha atacante de Quique Flores.

O avançado hondurenho, que os nerazzurri contrataram na época passada ao Cagliari por 15 milhões de euros, não fazia parte dos planos de José Mourinho, que acedeu à solicitação feita pelo director desportivo (Rui Costa) do Benfica para a sua cedência. Natural de San Pedro, nas Honduras, o novo reforço do Benfica é um jogador muito rápido e com muita facilidade de remate, característica que rende muitos golos. No currículo conta com 102 golos em 282 jogos na italiana, sendo que na ultima época foi o terceiro melhor marcador do Inter, com 8 golos.

David Suazo pisou Luz na apresentação

O goleador de Tegucigalpa. Grande estrela do futebol das Honduras, David Suazo é um avançado forte e técnico que brilha desde há 9 épocas em Itália, principalmente no Cagliari, fazendo sempre golos, na Série A ou B. Inteligente na procura dos espaços vazios, foge muito bem ás marcações, e remata de primeira, com grande facilidade. Resistente no choque (1,82m. e 75kg.), muito sereno e com poder desmarcação. Aos 26 anos, já bastante enquadrado no futebol europeu, revela cultura táctica para jogar sozinho entre os centrais, como um clássico nº9, ou como espécie de segundo avançado em sistemas de 4x4x2. Aqui poderá residir o problema táctico de Quique Flores, que mantém apenas Cardozo na frente de ataque.

Vídeos

Todos os golos de Suazo pelo Inter de Milão



Compilação de golos de David Suazo


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas