sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Dia C




O 8, como muito se tem dito um pouco por toda a parte, é um número extremamente importante para os chineses e mais o será ainda este dia 8 de Agosto de 2008 graças à abertura oficial dos Jogos Olímpicos.



O mundo centrou, finalmente, as suas atenções no gigante que ameaça cada vez mais acordar. Se não acordou já. Direitos humanos e a poluição e outras coisas que tais atormentam-me bem mais do que seria normal.



Mas enfim...



Suspeitos que estas minhas questões éticas são pouco chamadas para este blogue e este espaço dito cultural.


Para os amantes do desporto aconselho um fim de semana de olhos pregados no televisor e, sobretudo, a ver os nossos 77 representantes. Se o nosso porta-voz do COI anunciou que tínhamos 10 medalháveis, espero ver pelo menos 2.


Mas isso são as minhas esperanças.


De resto, posso aconselhar a leitura de Gao Xingjian, o Nobel chinês que, graças a pequenas incompatibilidades democráticas, vive em França. A Montanha da Alma é profundo e se calhar um pouco pesado, mas já a Cana do Meu Avô já se consegue ler num agradável fim de semana passado à beira-mar.


E por falar em Beira-Mar, não se esqueçam de que o Sudoeste já aí está e como tive um amigo que resolveu casar, não poderei ir ver os Franz Ferdinand. Mas há valores mais altos que se alevantam e contra isso nada há a fazer.
Para os fãs do SLB podem ainda acompanhar deperto as telenovela do Luís Garcia, que rivaliza de perto com as da TVI.
Bem, estimados leitores, divirtam-se e aguentem esse desejo irresistível de se barricarem no BES mais perto da vossa área de residência.


Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas