terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mercado de Transferências: José Antonio Reyes no Benfica por empréstimo

Chegada de Reyes no aeroporto de Lisboa

Enquanto o Benfica jogava no torneio de Guimarães frente ao Vitória, saia a noticía surpresa, de que, José António Reyes seria reforço encarnado por uma época.

O internacional espanhol de 24 anos vem para Portugal por empréstimo do Atlético de Madrid, ainda no âmbito da transferência de Simão Sabrosa para o Vicente Calderón no início da época passada – os encarnados ficaram com direito de preferência sobre a lista de dispensas dos colchoneros. O negócio ficou praticamente fechado ontem à noite e José Antonio Reyes deverá viajar para Lisboa já hoje. O jogador ganhava cerca de 2,5 milhões de euros anuais no Atlético, que deverá agora suportar parte desta verba.

Internacional espanhol por 21 ocasiões, Reyes é um hábil esquerdino que tanto pode jogar a extremo como no apoio ao ponta-de-lança. Começou no Sevilha, foi para Inglaterra por 35 milhões de euros e com a camisola do Arsenal entre 2003 e 2006 não conseguiu mostrar totalmente o seu pontencial , passou uma época emprestado ao Real Madrid e acabou por ser comprado pelo rival da capital espanhola na época passada. No Atlético, entrou em conflito com os adeptos e o treinador Javier Aguirre e apenas disputou 26 jogos na Liga espanhola, a maior parte dos quais como suplente (tapado por Simão Sabrosa), sem marcar nenhum golo.

Luis Garcia treina no Espanyol aguardando novidades quanto ao Benfica

O Espanyol recusou a proposta de 7,5 milhões de euros apresentada pelo Benfica pelo avançado Luis García. Os dirigentes do clube de Barcelona pretendiam no mínimo 11 milhões de euros e ficaram de responder até ontem, o que acabaram por fazer. No entanto, os dirigentes do Espanyol estão convencidos de que Luís Filipe Vieira e Rui Costa vão subir a parada pelo avançado, uma situação que parece difícil atendendo ao valores já apresentados pelo jogador. Neste contexto, é bem possível que o Benfica avance agora para outra opção para reforçar a linha atacante da equipa, tendo na agenda Smolarek e Miccoli.

Cardozo ajudou Benfica a consquistar troféu da Cidade de Guimarães

O Benfica conquistou o Troféu Cidade de Guimarães, ao bater o Vitória, por 2-1, no último jogo da prova. Este foi o primeiro triunfo dos benfiquistas na pré-época e acabou por render uma taça, como prémio para uma actuação mais consistente, sobretudo no primeiro tempo. Os encarnados entraram melhor e a meio da primeira parte já venciam por 2-0. Primeiro, foi Cardozo, depenálti, a abrir o activo, a castigar um derrube de Sereno a Urretavizcaya (boa exibição do uruguaio) na grande área. Oito minutos depois, novo golo. Boa jogada pela esquerda, com Rúben Amorim a assistir Cardozo a para um remate que acabou desviado por Momha, numa intervenção infeliz, para dentro da própria baliza.

A reacção do Vitória foi ténue e logo a seguir Cardozo podia ter chegado ao 3-0, mas Nilson evitou o pior. Flávio Meireles (28’) rematou por cima na melhor ocasião dos locais no primeiro tempo. Após o intervalo, o Vitória apareceu mais mexido e reduziu aos 67’, numa grande penalidade convertida por Moreno, a castigar um desvio com a mão de Léo na grande área, após um cruzamento de Andrezinho.

Como o empate já chegava aos locais para vencer o troféu em disputa, a pressão aumentou. Mas o Benfica foi capaz de segurar a vantagem e alcançar assim um triunfo moralizador, depois de uma série de ensaios negativos.

Vídeo do jogo, aqui.

Add to Technorati Favorites

Fotos: Atlético Madrid + Às + AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. Reyes já não foge. Bom reforço, e espero bem que consiga confirmar a ilusão que tem provocado nos adeptos.

    ResponderEliminar
  2. poix amigos é assim o benfica é o maior

    ResponderEliminar
  3. fdx reyes a tua dama é boa fdx fudia... toda....

    ResponderEliminar
  4. CARDOZZZO (L)

    BENFICA(L)

    TODDA A EQUIPA (L)

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas