sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Brasileirão: 18ª jornada - Grêmio e Cruzeiro brigam pelo título do 1º turno.

Santos fez 1º, mas o Galo virou

Na semana em que se iniciaram os Jogos Olímpicos de Pequim, o Campeonato Brasileiro se encaminha para o final do primeiro turno com a disputa entre Grêmio e Cruzeiro pelo primeiro lugar. Um pouco mais atrás, vem o Palmeiras, quatro pontos atrás do líder. O São Paulo completa o “G4”, que vai para a Taça Libertadores.

O Tricolor Gaúcho chegou aos 38 pontos após uma suada vitória contra o lanterna e já próximo do rebaixamento Ipatinga. O 1-0, num gol em posição ilegal do colombiano Perea, reflete bem os problemas encontrados pelo time gremista no estádio Olímpico. Mesmo com as dificuldades, o Grêmio esteve perto de uma vitória mais dilatada, mas a falta de pontaria impediu.

No Mineirão, o Cruzeiro chegou a 36 pontos com uma boa vitória contra o Internacional. Com 30.861 pagantes, a Raposa abriu o placar logo com 13 minutos, com Gérson Magrão. Mesmo jogando mal, o Inter teve a chance de empatar, mas Nilmar falhou um pênalti, defendido por Fábio. Na etapa final, Sorondo marcou contra aos 47’ e decretou a vitória mineira.

Já no Palestra Itália, o Palmeiras alcançou os 30 pontos num convincente triunfo contra o Vitória, por 3 a 0. Mesmo na forte chuva em São Paulo, 18.190 pagantes foram ao estádio ver Valdívia abrir o placar numa falha de marcação dos baianos aos 16’. Aos 50’, Alex Mineiro fez seu 11º gol no certame, de cabeça. Por fim, aos 80’, o gol mais bonito da noite: Sandro Silva passou por dois e bateu forte, 3-0.

Na briga pela parte de baixo da tabela, o grande destaque ficou por conta do Atlético Mineiro. O Galo começou perdendo de 2-0 para o Santos, virou para 2-3 e causou a demissão do técnico Cuca por parte dos santistas. Além disso, um tumulto na parte exterior da Vila Belmiro causou danos a automóveis da imprensa.

Num bom jogo disputado no Maracanã, o Fluminense enfim venceu e saiu da última posição dividida com o Ipatinga. Meteu 3-1 no São Paulo, de virada, com um “hat-trick” de Washington, para chegar aos 16 pontos na tabela. Os paulistas, por sua vez, mantiveram-se na zona de Libertadores com os resultados paralelos.

Na quinta-feira, o Botafogo ganhou do Figueirense, por 1-2, em pleno Orlando Scarpelli. O destaque foi o golaço de Túlio, que ajeitou a bola com estilo para depois mandar uma bomba contra o goleiro Wilson, que completava 100 jogos pelo Figueira. Mesmo com a expulsão de Carlos Alberto, ex-Porto, o Fogão continuou com sua subida na tabela.

A rodada definiu a saída de três treinadores. Além de Cuca (o técnico Márcio Fernandes, da base santista, é o mais cotado substituto), o Vasco demitiu Antônio Lopes depois do revés contra o Coritiba - Tita é o substituto. Por fim, Pintado caiu no Náutico após cinco derrotas consecutivas nos seis jogos em que esteve no comando da equipe.


Resultados da 18ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Vasco - Coritiba, 0-2 (Henrique 32’, Keirrison 34’)
Grêmio - Ipatinga, 1-0 (Perea 4’)
Atlético PR - Náutico, 2-0 (Rafael Moura 18’, Danilo 81’)
Sport - Portuguesa, 2-0 (Roger 44’, Rodrigo [p.b.] 57’)
Santos - Atlético MG, 2-3 (Kléber Pereira 2’, Vinícius 28’ [p.b.]; Jael 29’, M. Araújo 51’, Rafael Aguiar 75’)
Goiás - Flamengo, 2-1 (Iarley 51’, 90’; Leo Moura 65’)
Fluminense - São Paulo FC, 3-1 (Wahington 55’, 62’, 85’; Hugo 48’)
Figueirense - Botafogo, 1-2 (Rafael Coelho 62’; Túlio 16’, Thiaguinho 54’)
Cruzeiro - Internacional, 2-0 (Gérson Magrão 13’, Sorondo 47’)
Palmeiras - Vitória, 3-0 (Valdívia 16’, Alex Mineiro 50’, Sandro Silva 80’)


Classificação
class_br17_desportugal

Vídeos

Grêmio 1-0 Ipatinga



Cruzeiro 2-0 Internacional



Palmeiras 3-0 Vitória



Figueirense 1-2 Botafogo



Santos 2-3 Atlético MG



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial




Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas