segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Liga Inglesa : 2ª jornada - Deco e Gerrard garantem liderança repartida para Chelsea e Liverpool

Deco marcava golaço de livre

Deco voltou a ser a grande figura do Chelsea na segunda jornada da Liga inglesa ao marcar o golo que deu o segundo triunfo à equipa de Luiz Felipe Scolari e a consequente co-liderança da classificação com o Liverpool.

Bastaram apenas quatro minutos para os londrinos se colocarem em vantagem na sequência de um livre directo cobrado por Deco, que foi direitinho ao ângulo da baliza defendida por Kirkland. Um golaço, que fez rebentar de alegria os adeptos do Chelsea, que festejaram o segundo golo do luso-brasileiro na Liga inglesa. O Wigan reagiu à desvantagem e dispôs de várias oportunidades para empatar, perante uma equipa de Scolari que pareceu demasiado lenta, e com Deco encostado ao lado esquerdo do meio-campo Com Bosingwa e Ricardo Carvalho também em campo e Hilário no banco de suplentes, o Chelsea terminou o jogo em sofrimento devido à pressão da equipa da casa, que tudo fez para chegar ao empate. No entanto, Petr Cech conseguiu manter a sua baliza inviolável... aliás, Scolari ainda não sabe o que é sofrer golos em Inglaterra!

Fletcher voltou a dar a vitória ao Manchester

O Manchester United obteve sua primeira vitória no Campeonato ao vencer 0-1 terreno do Portsmouth, no fecho da segunda jornada. As novidades na equipa de Alex Ferguson foram o argentino Carlos Tevez, que ficou fora da primeira jornada devido a uma viagem à Argentina por problemas particulares, e o ex-FC Porto Anderson, de volta dos Jogos Olímpicos. O golo da vitória saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Darren Fletcher desviou para a baliza a cruzamento de Patrice Evra pela esquerda. Foi um dos poucos lances de destaque da etapa inicial, muito concentrada no meio-campo. Na segunda parte, o United controlou as acções e poderia ter ampliado, mas perdeu oportunidades e se contentou com a diferença mínima.

Gerrard festejava golo da vitória

Em Anfield Road, o Liverpool viu-se a perder com um golo de Mido aos 70 minutos, mas a quatro do final Pogatetz fez um autogolo e empatou a partida. O segundo triunfo dos "reds" na prova ficou confirmado no período de descontos com um golaço de Gerrard. Havia oito anos que os Reds não ganhavam os dois primeiros desafios da "Premier League", mas também há muito que não jogam tão mal.

Num encontro entre equipas onde actuam jogadores portugueses, o Everton, de Nuno Valente (entrou a três minutos do fim), bateu fora, por 1-2, o novo primodivisionário West Bromwich Albion, onde Felipe Teixeira não constituiu opção e Pelé ficou no banco de suplentes. Dois tentos em 11 minutos na etapa complementar, de Osman (65) e Yakubu (76), deram o triunfo ao representante inglês na Taça UEFA, apesar do penálti de Roman Bednar aos 89 minutos.

Um golo do suplente Michael Owen aos 71 minutos revelou-se suficiente para dar os três pontos ao Newcaste na recepção ao Bolton, onde Vaz Té não foi opção, enquanto o Sunderland rival do nordeste de Inglaterra, também ganhou graças a um remate certeiro do estreante Djibril Cissé. O internacional francês substituiu o autor do primeiro golo da equipa, Kieran Richardson, e deixou o Tottenham – que empatara por Jermaine Jenas – sem qualquer ponto em dois jogos.

Hangeland dava a vitória ao Fulham sobre o Arsenal

Após a penosa vitória sobre o West Bromwich por 1-0, na jornada de abertura, os "gunners" voltaram a jogar muito pouco e perderam no campo do Fulham. Na última época, a equipa de Arsène Wenger esteve invencida até à 16.ª jornada. Este ano, caiu logo à segunda. O autor do golo do Fulham foi Cottage.

O promissor regresso do Hull City ao escalão principal continuou com o empate conseguido no campo do Blackburn Rovers. Jason Roberts colocou os homens da casa na frente do marcador sete minutos antes do intervalo, mas Richard Garcia restabeleceu a igualdade logo a seguir.

Resultados da 2ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Wigan - Chelsea, 0-1 (Deco 4')
Portsmouth - Manchester United, 0-1 (Fletcher 32')
Manchester City - West Ham, 3-0 (Sturridge 65', Elano 70' e 76')
Fulham - Arsenal, 1-0 (Hangeland 21')
Liverpool - Middlesbrough, 2-1 (Pogatetz 86', Gerrard 95'; Mido 70')
Blackburn - Hull, 1-1 (Roberts 39'; García 41')
Stoke - Aston Villa, 3-2 (Lawrence 32', Fuller 81', Sidibe 90'; Carew 63', Laursen 85')
Tottenham - Sunderland, 1-2 (Jenas 73'; Richardson 55', Djibril Cissé 83')
Newcastle - Bolton, 1-0 (Owen 71')
West Bromwich Albion - Everton, 1-2 (Bednar 89'; Osman 65', Yakubu 76')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Classificacão da liga inglesa

Vídeos

Portsmouth 0-1 Manchester United
Fletcher 32'


Wigan 0-1 Chelsea
Deco 4'


Liverpool 2-1 Middlesbrough
Mido 70'
Pogatetz 86'
Gerrard 95'



Fulham 1-0 Arsenal
Hangeland 21'




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas