O Grêmio ia vacilando na luta pela primeira posição do Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o “rebaixável” Náutico. Até que, aos 94 minutos de jogo, a bola sobrou com o defensor Réver, que empatou a partida e manteve seu time cinco pontos a frente do novo vice-líder, o Palmeiras.
O Verdão ganhou tranquilamente da Portuguesa: 4 a 2, resultado que demitiu o treinador Valdir Espinosa da Lusa - Estevam Soares o substitui. Em 45 minutos, Alex Mineiro (dois), Gustavo e Kléber abriram 4 a 0 e definiram o confronto. Jonas bisou e descontou no final, mas nada suficiente para tirar a Lusa do fundo da tabela.
Com 44 pontos, o Palmeiras torcia contra Grêmio e Botafogo. Este último - num Maracanã para 35.619 pagantes - tem o que lamentar, pois vencia o Vasco até os 88 minutos. Foi quando Madson cruzou e Rodrigo Antônio igualou em 1 a 1, placar final. Já o Grêmio comemorou um gol no final.
Em má atuação, o Tricolor Gaúcho merecia sair derrotado do desfalcado Náutico, com oito atletas sem condições de jogo. Entretanto, no último lance, até o goleiro Victor foi para a área, e o empate veio num chute forte de Réver, que deu o 45º ponto do Grêmio no Brasileirão. Já os fãs do Náutico, entre os 12.325 pagantes no estádio dos Aflitos, ficaram literalmente aflitos.
O bicampeão São Paulo manteve-se próximo do “G4” ao buscar o empate por 2-2 na casa do Coritiba, com 32.096 pagantes. O Coxa esteve sempre na frente do escore, mas nas duas oportunidades não conseguiu segurar o ímpeto são-paulino, perdendo a chance de encostar ainda mais no grupo dos dianteiros.
Nesse grupo, aliás, o único a triunfar longe de casa foi o Vitória, que bateu o Figueirense em Florianópolis. O 1-2 teve direito a um gol de bicicleta de Marcelo Cordeiro, deixando os baianos com 36 pontos. Por sua vez, o Flamengo conseguiu um bom empate contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogo teve duas falhas de goleiros: Bruno errou ao encaixar a bola e deixou Nilmar abrir o placar para os colorados; e Clemer saiu mal em cruzamento e permitiu o empate, de Obina.
Ao destacar também a boa vitória do Atlético MG sobre o xará paranaense: 4 a 0, na primeira vitória após três partidas. Já o Atlético PR perdeu a segunda consecutiva, próximo da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Santos conseguiu mais uma vitória, parecendo se recuperar no certame. E o Ipatinga estreou o técnico Márcio Bittencourt com vitória, mantendo vivas suas chances de não cair.
Resultados da 22ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Fluminense - Sport, 1-1 (Washington 85’; Roger 25’)
Figueirense - Vitória, 1-2 (Bruno Aguiar 15’; M. Cordeiro 3’, Rodrigão 39’)
Palmeiras - Portuguesa, 4-2 (Alex Mineiro 21’, 43’, Gustavo 26’, Kléber 34’; Jonas 69’, 83’)
Internacional - Flamengo, 1-1 (Nilmar 15’; Obina 60’)
Ipatinga - Goiás, 1-0 (Ferreira 57’)
Coritiba - São Paulo FC, 2-2 (Ricardinho 13’, Keirrison 48’; Rodrigo 43’, Hugo 51’)
Atlético MG - Atlético PR, 4-0 (Serginho 25’, Lenílson 45’, Marques 56’, Gustavo 90’)
Náutico - Grêmio, 1-1 (Paulo Santos 57’; Réver 90’)
Vasco - Botafogo, 1-1 (R. Antônio 88’; Wellington Paulista 54’)
Classificação
Vídeos
Náutico 1-1 Grêmio
Palmeiras 4-2 Portuguesa
Vasco 1-1 Botafogo
Figueirense 1-2 Vitória
Internacional 1-1 Flamengo
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)
Página Inicial
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas