segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Inter de Milão em Itália e Real Madrid em Espanha vencem Supertaça

Mourinho com o seu primeiro troféu em Itália

José Mourinho, juntamente com Figo e Pelé já começaram a facturar em Itália ao conquistarem a Supertaça, troféu que abre oficialmente a época transalpina.

O Inter esteve por duas vezes em vantagem, mas a Roma empatou em cima do minuto 90’, Vucinic fez o 2-2 e obrigou o jogo a ir até aos penáltis. Aí os nerazzuri tiveram à beira da derrota,mas o treinador português foi bafejado pela sorte, já que pela primeira vez passou nos penáltis.

O treinador português apostou em Figo, que fez um primeiro quarto-de-hora fantástico, com uma série de boas iniciativas pelo flanco e duas assistências perfeitas para Ibrahimovic. No entanto, o sueco, apesar de feito uma boa exibição, não estava com a mira afinada. A Roma, com Totti a começar o jogo no banco, começou melhor e poderia ter marcado logo nos primeiros segundos. Mas os nerazzurri assumiram depois o controlo com um futebol prático e bonito. Sem surpresa, chegaram ao golo aos 17’ por Muntari. Os romanos sentiam muita dificuldade em chegar à baliza de Julio César. O empate surgiu na sequência de uma bomba de De Rossi.

Figo ajudou Inter a vencer Supertaça

A segunda parte estava lançada, mas Balotteli a sete minutos do fim parecia dar a Supertaça a Mourinho, só que em cima dos 90’, Vucinic empatou e levou o jogo para prolongamento. No prolongamento não houve golos e a decisão da Supertaça acabou por ser no desempate por penáltis. Aí a sorte começou por sorrir à Roma, quando Stankovic atirou à barra, mas Totti acabou por falhar o penálti que dava o troféu e acabou por ser Juan a falhar e a oferecer a decisão a Zanetti, que não perdoou e ofereceu o troféu a Mourinho.

Real Madrid sofreu para conquistar Supertaça

O Real Madrid conquistou a Supertaça espanhola ao virar espectacularmente a derrota sofrida (2-3) na primeira mão em Valência. A equipa ché chegou a estar em vantagem, mas os merengues conseguiram dar a reviravolta no marcador e chegaram ao 4-2, mesmo a jogar com menos dois jogadores. O Valência, com Miguel como titular, começou por calar o público que encheu o Estádio Santiago Bernabéu, quando um remate cruzado de David Silva bateu Casillas. Até aí, os merengues haviam tomado conta do jogo, mas sem criar grandes apuros ao adversário. Em desvantagem, a equipa de Pepe (titular no eixo da defesa) estava obrigada a marcar dois golos e não sofrer nenhum se quisesse conquistar o troféu. No entanto, tudo se complicou quando Rafael van der Vaart teve uma entrada violenta sobre Mata e foi naturalmente expulso. O Real Madrid precisava de reagir e no início da segunda parte acabou por beneficiar de um penálti para chegar ao empate. Van Nistelrooy não deu hipóteses ao guarda-redes Hildebrand. A reviravolta no marcador e na eliminatória parecia imporssível, sobretudo quando Van Nistelrooy foi expulso, aos 72 minutos. Só que, foi a jogar com nove que o Real Madrid chegou à goleada, com golos de Sergio Ramos, De La Red e Gonzalo Higuaín. Morientes ainda reduziu, mas de forma heróica,o Real ficou com a Supertaça.

Vídeos

Inter de Milão 2-2 (8-7 pen) AS Roma


Real Madrid 4-2 Valencia


Add to Technorati Favorites

Fotos: Inter + Marca

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas