Na última semana de Jogos Olímpicos de Pequim, o Campeonato Brasileiro, mesmo ofuscado, já caminha em direção à sua 22ª jornada. Neste meio de semana, o líder Grêmio perdeu pela primeira vez em doze jogos, ao cair no Rio de Janeiro contra o Flamengo (2-1). Por sua vez, o Botafogo entrou no “G4” pela primeira vez ao bater o Cruzeiro (1-0).
O Grêmio sofreu sua terceira derrota no campeonato mais uma vez em terras cariocas, assim como contra Vasco e Botafogo. Aos 26’, Juan chutou de longe, Victor deu rebote e o argentino Maxi Biancucchi abriu o placar. O Fla teve outras chances, mas foi castigado aos 82’: Souza empatou de falta.
Porém, a noite era do Rubro-Negro. Dois minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou com Toró, que definiu o triunfo flamenguista e deixou o time na sexta posição. O Tricolor Gaúcho manteve cinco pontos de vantagem na liderança, com 44 pontos, contra 39 do Cruzeiro.
A Raposa acabou derrotada pelo Botafogo, no Engenhão. Num jogo cheio de alternativas, melhor para o Fogão, que atingiu seis vitórias consecutivas e consequentemente a entrada no grupo dos - momentaneamente - classificados à Taça Libertadores. O único gol do jogo veio num pênalti inexistente marcado por Giuliano Bozzano, cobrado por Lúcio Flávio aos 79’.
O Palmeiras acabou goleado no estádio Beira-Rio. O quarto colocado levou 4-1 do Internacional, de virada. Com destaque para o golaço do meia Alex (que recusou propostas do futebol árabe), num belo chute de fora da área, ajudando o Colorado a subir para o nono posto.
Noutros jogos, grande destaque para Washington. O artilheiro do Fluminense marcou três e ajudou o Flu a sair da zona de rebaixamento após a vitória contra o Náutico. E o São Paulo confirmou o favoritismo, ganhou do Atlético PR e se manteve próximo da zona de Libertadores. Uma menção ainda ao Coritiba, de bela campanha na volta à Série A.
Resultados da 21ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Vitória - Sport, 0-0
Coritiba - Figueirense, 3-0 (Maurício 5’, Keirrison 64’, Henrique 72’)
São Paulo FC - Atlético PR, 3-1 (Hugo 46’, Borges 69’, André Lima 90’; Pedro Oldoni 25’)
Botafogo - Cruzeiro, 1-0 (Lúcio Flávio 79’)
Ipatinga - Santos, 1-1 (Henrique 84’; Cuevas 82’)
Náutico - Fluminense, 1-3 (Kuki 7’; Washington 6’, 60’, 86’)
Internacional - Palmeiras, 4-1 (Índio 18’, 61’, Alex 19’, Taison 84’; Alex Mineiro 4’)
Atlético MG - Goiás, 1-1 (Petkovic 19’; Paulo Baier 22’)
Portuguesa - Vasco, 0-1 (Alex Teixeira 62’)
Flamengo - Grêmio, 2-1 (Maxi 26’, Toró 84’; Souza 82’)
Classificação
Vídeos
Flamengo 2-1 Grêmio
Botafogo 1-0 Cruzeiro
Internacional 4-1 Palmeiras
São Paulo FC 3-1 Atlético PR
Coritiba 3-0 Figueirense
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)
Página Inicial
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje estava a ver o jogo do Brasil com a Bélgica e o comentador Luis Freitas Lobo elogiava o Cruzeiro, como a equipa que pratica melhor futebol actualmente ai no Brasil. Será?
ResponderEliminarÉ um conceito muito relativo, visto que os times mudam demais a cada mês e a cada jornada. Mas é um dos que certamente melhor jogam, junto com o Botafogo atualmente.
ResponderEliminar