domingo, 10 de agosto de 2008

Dá que pensar !













Estava a ver o jornal desportivo espanhol "Às" e deparo-me com a crónica ao Belenenses 0-2 Espanyol no jogo que serviu de apresentação aos seus sócios.

Retirei esta frase que diz tudo acerca do futebol praticado pelos azuis!

«Os Belenenses es uno de los peores equipos con los que el Espanyol se ha enfrentado en los últimos tiempos (comparable al Ergotelis de Creta, con el que hace un par de veranos se midieron en la isla griega).»

Má língua ou realidade. A verdade é que o Belenenses perdeu para esta temporada muita gente de qualidade, inclusíve o seu timoneiro Jorge Jesus. Apostou no brasileiro Casemiro Mior que rapidamente fez questão de trazer nada mais do que quase uma dezena de jogadores canarinhos!

Aqui para nós, perguntei em jeito de brincadeira ao nosso colega de blog Matheus - que acompanha como ninguém o futebol do seu país, o valor dos jogadores brasileiros que chegam ao nosso campeonato - e simplesmente diz que 90% não tem categoria alguma sequer para jogar no brasileirão e parte deles são totalmente desconhecidos do panorama brasileiro.

Só para não desanimarem, um dos únicos que me referenciou que é "craque" chama-se Jean Coral e foi contratado para o Vitória de Guimarães. Assim vai o nosso futebol e País. Uns (poucos) muito ricos e outros muito pobrezinhos!

Página Inicial

2 comentários:

  1. Ainda me espanto como é que conseguimos pôr 3 equipas na Champions. Acho que será uma questão de tempo até a UEFA retificar essa situação e de sermos cada vez mais pequenos.
    Mau por mau, acho que seria bem melhor dar oportunidade aos nossos jovens, que pelo menos o custo era bem menor e sempre poderiam surgir agradáveis surpresas.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Magnus. Não sei o que é que os cabecinhas do nosso futebol estão à espera de mudar esta situação de termos menos portugueees na nossa própria Liga.
    Até as equipas de juniores já têm estrangeiros e algumas chegam a mais de 70%.

    O Futebol português está totalmente falido e somente conseguem trazer esses pseudo-futebolista que abudam e enchem de mediocridade os nossos jogos.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas