terça-feira, 12 de agosto de 2008

Brasileirão: 19ª jornada - Grêmio campeão do 1º turno.

Grêmio (branco) passou por cima do 'Galo'

O Grêmio goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0, em pleno estádio do Mineirão, e conseguiu o simbólico título de inverno do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o time de Celso Roth tem agora cinco pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, que acabou perdendo para a Portuguesa por 2-1 nesta 19ª rodada.

Com o melhor ataque (35 gols), melhor defesa (12 sofridos) e sendo o que menos perdeu (dois jogos), o Grêmio começou sendo pressionado e acabou levando uma bola no travessão, por Petkovic. Entretanto, aos 36’, Marcel assistiu William Magrão, que bateu para abrir o placar.
Na etapa final, o Tricolor teve ótimas chances e acabou ampliando o placar. Ainda teve tempo de o goleiro Victor fazer pelo menos duas belas defesas.

No Canindé, a Portuguesa, com vários jogadores ex-Grêmio, derrotou o Cruzeiro e deixou este com cinco pontos de defasagem ao líder. E, aos 7 minutos, Jonas, emprestado pelos gaúchos, abriu o placar pegando rebote da defesa. Aos 62’, o ex-Tricolor Patrício cruzou, e a bola sobrou com Edno: 2 a 0. Fabrício ainda descontou, mas a Raposa não furou a “retranca” lusa no final.

Num belo estádio Engenhão (29.379 pagantes), o Botafogo também ajudou o Grêmio. Bateu o Palmeiras por 1 a 0, num dos melhores jogos da rodada. O Fogão foi sempre melhor, e graças ao goleiro Marcos não abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, não teve jeito: a zaga falhou e Zé Carlos definiu o placar aos 79’.

A goleada da rodada ficou por conta do Vitória, sobre o Vasco do estreante técnico Tita. O 5-0 refletiu bem o que foi o confronto, dominado inteiramente pelo bom time baiano. Ao Vasco, resta acertar o sistema defensivo, que é o pior ao lado da Portuguesa - 39 gols sofridos.

Já o Fluminense acertou a saída do técnico Renato “Gaúcho” Portaluppi, após mais de um ano de trabalho. Depois da perda do título da Taça Libertadores, o Flu não se acertou mais e neste fim de semana sofreu mais um revés, desta vez contra o ainda lanterna Ipatinga - que marcou seus gols em menos de três minutos. Cuca, ex-Botafogo e Santos, assume.

A destacar nesta rodada ainda a vitória do Flamengo, após um bom tempo; o São Paulo, que superou o razoável time do Goiás, e o Coritiba, que contou com dois gols de Keirrison para assumir o sexto lugar na tabela. E que venha o segundo turno.

Resultados da 19ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Atlético MG - Grêmio, 0-4 (William Magrão 36’, Tcheco 58’, Reinaldo 79’, 84’)
Flamengo - Atlético PR, 1-0 (Jaílton 76’)
São Paulo FC - Goiás, 2-1 (Zé Luís 3’, Rodrigo 45’; Iarley 17’)
Vitória - Vasco, 5-0 (Dinei 5’, Ramon 43’, L. Domingues 61’, Jackson 70’, Adriano 82’)
Coritiba - Sport, 3-0 (Marlos 13’, Keirrison 28’, 54’)
Portuguesa - Cruzeiro, 2-1 (Jonas 7’, Edno 62’; Fabrício 75’)
Botafogo - Palmeiras, 1-0 (Zé Carlos 79’)
Náutico - Santos, 1-0 (Negretti 65’)
Ipatinga - Fluminense, 2-1 (Adeílson 80’, Kempes 83’; Tartá 42’)
Internacional - Figueirense, 1-1 (Nilmar 33’; Diogo 25’)

Classificação

class_br19_desportugal

Vídeos

Atlético MG 0-4 Grêmio


Portuguesa 2-1 Cruzeiro


Botafogo 1-0 Palmeiras


Vitória 5-0 Vasco


Ipatinga 2-1 Fluminense


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial



Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas