sexta-feira, 4 de julho de 2008
EURO 2008 : Espanha vence Alemanha por 1-0 com golo de Torres e torna-se campeã da Europa
Mais justo não poderia ter sido. A Espanha conquistou o Euro 2008, ao bater na final, em Viena, a Alemanha, por 1-0. Os espanhóis, que tinham sido a melhor equipa ao longo da prova, foram também melhores no jogo decisivo e, graças à inspiração de Fernando Torres, celebraram o seu segundo título europeu, 44 anos depois da única vitória na competição. Os alemães, que haviam afastado Portugal nos quartos-de-final, deixaram fugir o tetra na sua sexta final europeia.
Apesar das dúvidas até ao último momento, Ballack foi dado como recuperado na Alemanha, que assim não apresentou novidades no onze. Na Espanha, Aragonés optou por Fábregas no lugar do lesionado David Villa, deixando Torres sozinho na frente. Um dispositivo que demorou a dar resultados, com os alemães a entrarem melhor e a exercerem algum ascendente no primeiro quarto de hora.
A resposta espanhola não tardou e, após um remate de Torres ao poste (23’), foi o mesmo avançado, pouco depois da meia hora, a inaugurar o marcador. Numa grande jogada. Xavi fez um lançamento em profundidade, “El Niño” ultrapassou Lahm em corrida e, perante a saída da de Lehmann, bateu o guarda-redes alemão com um remate eficaz. Logo a seguir, esteve à vista o 2-0, mas David Silva, isolado, rematou por alto.
O resultado não servia à Alemanha, que no recomeço mexeu na equipa, com Lahm (herói da meia-final) a ser substituído por Jansen. Joachim Löw tentava dar maior equilíbrio ao flanco esquerdo, mas ao esforço em reequilibrar o jogo respondia a Espanha com atitude e qualidade,sempre a espreitar o ataque. A entrada de Kuranyi permitiu aos alemães colocar mais um homem na frente e logo de seguida Ballack (60’), com um remate a sair ligeiramente ao lado, avisou que queria outro desfecho. O seleccionador espanhol respondeu, dando mais força ao meio-campo, com as entradas de Xabi Alonso e Cazorla. Sergio Ramos (66’) obrigou Lehmann a boa defesa e de seguida Iniesta rematou ao poste.
A Espanha acabou por cima e só faltou o segundo golo. Senna ainda falhou uma grande oportunidade, mas a vitória não fugiu aos espanhóis, que, sob o comando de Luis Aragonés (69 anos), chegou a um novo triunfo europeu. A maldição acabou...
Aqui fica o meu onze ideal para o EURO 2008:
1 Casillas (Espanha)
2 Lahm (Alemanha)
3 Pepe (Portugal)
4 Puyol (Espanha)
5 Ramos (Espanha)
6 Senna (Espanha)
7 Xavi (Espanha)
8 Deco (Portugal)
9 Sneijder (Holanda)
10 Torres (Espanha)
11 Villa (Espanha)
Para terminar fica o resultado da sondagem do Desportugal, onde perguntávamos a vossa opinião de quem sairia vencedor. Obrigado pela vossa participação.
Vídeo
Espanha 1-0 Alemanha (final)
Fernando Torres 23´
Fotos: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas