O Flamengo derrotou o Náutico por 3 a 0, no último sábado, e contou com os tropeços de Cruzeiro e Grêmio para abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, após a nona rodada. E, a partir de agora, teremos jogos no meio de semana também. Haja trabalho.
No Maracanã com mais de 40 mil pagantes, o Fla bateu o Náutico tranquilamente: em 20 minutos, gols de Leonardo Moura e Marcinho deram boa vantagem ao Rubro-Negro. Na etapa final, num ritmo menos acelerado, apenas um gol: Kleberson, aos 59 minutos. Nos minutos finais, Juan ainda cabeceou uma bola no travessão.
O primeiro dos perseguidores do Flamengo, o Cruzeiro, jogou melhor contra o Sport, mas caiu na Ilha do Retiro: 1-0. O gol foi marcado por Fumagalli, de falta, numa bola que desviou no cruzeirense Thiago Martinelli. O Sport, campeão da Copa do Brasil e garantido na Taça Libertadores 2009, chegou a 11 pontos na tabela; e o Cruzeiro ainda subiu uma posição, fechando em segundo a rodada.
Isso porque o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, perdendo um posto pelo saldo de gols. O Tricolor teve um forte baque na sexta-feira antes da partida, quando o meia Roger (ex-Benfica e principal jogador da equipe) acertou sua ida para o futebol árabe. Do outro lado, o Botafogo livrou a pele do técnico Geninho, ameaçado de demissão.
O destaque da rodada foi Alex, autor de três gols do Internacional na rodada. O terceiro na goleada sobre o Coritiba (3-0) então, foi um golaço. A rodada também teve o segundo gol mais rápido da história dos campeonatos nacionais, quando Dinei marcou para o Vitória aos 9 segundos de jogo contra a Portuguesa. O mais rápido tento segue sendo de Nivaldo, do Náutico, em 1989 contra o Atlético MG: 8s.
No Morumbi, o São Paulo decepcionou ao empatar com o Ipatinga (considerado o pior do campeonato), equipe que teve boas oportunidades de vencer a partida. Enquanto isso, Cleiton Xavier, do Figueirense, foi do inferno ao céu na rodada. Ele perdeu um pênalti, mas fez dois na vitória contra o Vasco.
E, no estádio do Mineirão, o Atlético MG teve ótimas chances de vencer o Palmeiras. Teve. Marcos, goleiro palmeirense campeão do Mundial 2002, defendeu um pênalti e ajudou seu time a empatar por 1 a 1. Diego Souza, ex-Benfica, fez o golaço de empate do Verdão.
Quanto ao português Nuno Gonçalo, informações dão conta de que está ocupado com alguns afazeres trabalhistas, estando, portanto, afastado temporariamente do Desportugal. Aguardamos a volta o mais breve possível do nosso tão estimado líder.
Resultados da 9ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Sport – Cruzeiro, 1-0 (Fumagalli 72’)
Atlético PR – Santos, 1-0 (Alan Bahia 77’)
Flamengo – Náutico, 3-0 (Leo Moura 11’, Marcinho 19’, Kleberson 59’)
Internacional – Coritiba, 3-0 (Alex 30’, 69’, 74’)
Portuguesa – Vitória, 1-2 (Vaguinho 74’; Dinei 1’, Ramón 16’)
Figueirense – Vasco, 2-1 (Cleiton Xavier 76’, 86’; Rodrigo A. 45’)
Atlético MG – Palmeiras, 1-1 (Eduardo 12’; Diego Souza 82’)
São Paulo FC – Ipatinga, 1-1 (Borges 41’; Luciano Mandi 89’)
Botafogo – Grêmio, 2-0 (Túlio 16’, Zé Carlos 54’)
Goiás – Fluminense, 1-0 (Iarley 28’)
Classificação
Vídeos
Flamengo 3-0 Náutico
Internacional 3-0 Coritiba
Portuguesa 1-2 Coritiba
Atlético MG 1-1 Palmeiras
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)
Página Inicial
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Fla está me surprendendo muito. Espero que o Ibson fique até final de temporada.
ResponderEliminar