sábado, 14 de junho de 2008

EURO 2008 : Grupo C - Holanda magnifica goleia França por 4-1 e está nos quartos. Itália empata 1-1 com Roménia com salvador Buffon em destaque

Holanda festeja goleada frente à França

Laranja Mecânica deslumbra adeptos do futebol! Depois da Itália, foi a vez de a França ser atropelada pela Holanda. A selecção laranja goleou os galos, por 4-1, tornou-se no melhor ataque do Euro 2008 e ficou o primeiro lugar do Grupo C, garantindo presença nos quartos-de-final. Os franceses voltaram a desiludir e estão em apuros.

Satisfeito com a goleada à Itália na primeira ronda, Van Basten manteve o mesmo onze. Já os franceses, depois da ineficácia frente à Roménia, surgiram com um ataque renovado com as entradas de Henry e Gouvou. Lá atrás, deu-se a troca de Abidal por Evra, na lateral esquerda.

Kuyt fazia o golo da Holanda

Os holandeses, motivados, assumiram o jogo de início, enquanto os franceses exageravam na procura do regressado Henry. E a festa laranja começou cedo. Num canto de Van der Vaart, aos 10’, Malouda, que fez 28 anos, apenas se preocupou em agarrar Kuyt. Mas o holandês, mais forte, soltou-se e cabeceou para o 1-0.

A França demorou 10 minutos a reagir, mas quando o conseguiu, Van der Sar brilhou. Gouvou (duas vezes), Malouda e Ribery obrigaram o guarda-redes holandês a aplicar-se.Os holandeses, porém, conseguiram reequilibrar o jogo e o intervalo chegou em ritmo mais pausado. A Holanda trocou Engelaar por Robben, mas foi a França que entrou forte. Aos 49’, Henry rematou e Ooijer cortou com o braço. Mas o árbitro só assinalou canto face aos protestos gauleses. Pouco depois, o mesmo Henry, isolado, fez um chapéu muito alto a Van der Sar.

Henry marcava

Van Basten voltou a mexer, trocando Kuyt por Van Persie. E... Bingo! Aos 59’, um malabarismo de Nistlerooy lançou Robben pela esquerda para um cruzamento mortífero que Van Persie transformou no 2-0. Domenech trocou Malouda por Gomis, a França pressionou Henry reduziu. Mas quase de imediato Robben fez o 3-1. E, já nos descontos, Sneijder fechou o marcador com o golo da noite. E os galos estão em apuros para a última jornada... contra a Itália.

Quem tem Buffon tem esperânça - Itália ainda On

Buffon defendia penalti de Mutu

Foi por um triz que a Itália, actual campeã mundial, não se despediu do Euro 2008. Os transalpinos bem podem agradecer ao guarda-redes Buffon, que defendeu um penálti a dez minutos do fim do jogo com a Roménia, impedindo um novo desaire que ditaria o regresso madrugador a casa. Mas o empate a uma bola, depois da derrota frente à Holanda no jogo inaugural do chamado grupo da morte, deixa a Itália em muito maus lençóis para chegar aos quartos-de-final.

Panucci empatava para a Italia

Quanto à Roménia, o outsider do grupo C, esteve muito perto de dar um passo importante em direcção ao apuramento. Mas Adrian Mutu – que abrira o activo aproveitando um atraso disparatado de Zambrotta – desperdiçou o castigo máximo, permitindo a defesa do guarda-redes que muitos consideram ser o melhor do mundo. Com dois pontos, fruto de dois empates, os romenos vão decidir a sua vida frente à Holanda, enquanto Itália e França repetem a final do Mundial 2006 noutro jogo fratricida. O embate disputado em Zurique foi emotivo até final. Após
uma primeira parte sem golos, a Itália só esteve a perder um minuto, uma vez que Panucci aproveitou uma desatenção da defesa contrária num canto para igualar. As ocasiões sucederam-se depois, de parte a parte, mas o resultado manteve-se inalterável.

Resultados da 2ª jornada do Grupo C do EURO 2008

Itália - Roménia, 1-1 (Panucci 55'; Mutu 54')
Holanda - França, 4-1 (Kuyt, 9', Van Persie, 59', Robben, 72', Sneijder, 92'; Henry, 71')

Classificação do Grupo C do EURO 2008

Classificação do Grupo C

Vídeos

Holanda 4-1 França
Kuyt, 9'
Van Persie, 59'
Henry, 71'
Robben, 72'
Sneijder, 92'


Itália 1-1 Roménia
Mutu 54'
Panucci 55'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Esta Holanda é uma equipa sensacional. Brilhantismo quando é preciso, algum cinismo, embora sem qualquer tipo de anti-jogo... Muito boa equipa. E, claro, craques!

    ResponderEliminar
  2. Que jogo fantástico. Até agora o melhor do Euro, não me lembro de ver um jogo destes há já algum tempo. Esta Holanda está a surpreender tudo e todos, e toda a gente já viu que não é mesma equipa com quem Portugal jogou em 2006. Evoluiram em praticamente todos os níveis, têm um ataque de sonho aliado aos contra-ataques mortíferos, um treinador mais experiente, um bom equilíbrio entre juventude e experiência, deve ser a selecção mais completa do Euro. E aproveito para realçar o golo do Sneijer, que jogador que ele está.

    ResponderEliminar
  3. A Itália esteve realmente mal e nem sei se mereceu o empate!...mas enfim...
    Já agora, será que poderiam adicionar este blog à vossa lista de links?:
    http://perigonaarea.blogspot.com/
    Visitem e deixem a vossa opinião, sugestões,etc...

    ResponderEliminar
  4. Boas Fred. Vou adcionar sim, o teu blog à nossa base de blogs desportivos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas