sexta-feira, 13 de junho de 2008

EURO 2008 : Grupo B - Croàcia vence Alemanha por 2-1 e apura-se para os quartos. Àustria e Polónia empatam 1-1 e podem ainda sonhar

Srna marcava frente à Alemanha

A Croácia venceu a Alemanha, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo B. Com este resultado, os germânicos passam a ser o mais provável adversário de Portugal nos quartos- de-final (basta-lhes empatar com a Áustria) e os croatas garantiram o primeiro lugar no grupo.

Os primeiros minutos foram desinteressantes, com as equipas a jogarem pelo seguro, num jogo muito disputado a meio-campo e sem supremacia de qualquer das selecções. Pouco a pouco, a Croácia foi assumindo o jogo, com Modric, médio contratado pelo Tottenham ao Dínamo de Zagreb, em grande plano. Não surpreendeu por isso o golo de Srna, aos 23 minutos. Os croatas podiam ter aumentado a vantagem logo a seguir, com Kranjcar a cabecear com perigo.

A Alemanha só começou a dar um ar da sua graça em cima do intervalo. Primeiro num livre de Ballack, bem defendido por Pletikosa, e depois em dois cabeceamentos perigosos dos centrais Mertesacker e Metzelder. Mas os croatas também estiveram perto de aumentar a vantagem. Valeu Lehman à Mannschaft, com uma extraordinária defesa a tiro de Kranjcar.

Quem esperava uma entrada forte da Alemanha na segunda parte estava enganado. O excêntrico seleccionador croata Slaven Bilic montou uma organização defensiva perfeita e os alemães não conseguiam passar o muro. O trio Lucas Podolski- Gomez-Klose não fazia mais que cócegas à segura dupla de centrais formada por Simunic e Robert Kovak.

A Alemanha não acertava o passo e pior ficou quando Olic fez o 2-0, aos 62 minutos, com Lehmann a ser mal batido. Os germânicos ainda conseguiram reduzir aos 79 minutos, com Podolski amarcar o seu terceiro golo na competição. Os alemães, que ainda viram Schweinsteiger ser expulso por agressão a Leko. Uma boa notícia para o guarda- redes Ricardo, que já sofreu três golos de fora da área do médio do Bayern Munique.

Àustria e Polónia empatam e podem aspirar ainda aos 4ªs de final

Polónia marcava frente à Àustria

Polónia e Áustria empataram a um golo e continuam assim na luta pelo segundo lugar do Grupo B, sendo, juntamente com a Alemanha, possíveis adversários de Portugal nos quartos-de-final do Euro 2008. A equipa da casa começou a todo o gás. Só no primeiro quarto de hora os austríacos desperdiçaram três ocasiões claríssimas de golo, isolados perante o guarda-redes Boruc. Nas duas primeiras foi Harnik o esbanjador e na última foi Leitgeb.

Sem que nada o fizesse prever, a Polónia chegou ao golo, aos 30 minutos. Saganowski, antigo avançado do V. Guimarães, assistiu o brasileiro naturalizado polaco Guerreiro para o 1-0. A segunda parte recomeçou com polémica. Ivanshitz foi carregado em falta na área dos polacos,mas o árbitro Howard Welb não assinalou a infracção. Parecia ter sido o canto do cisne austríaco. A Polónia começou a tomar conta do jogo e valeu Macho aos anfitriões, com três grandes defesas.Mas no segundo minuto de descontos, um golpe de teatro: Lewandowski agarrou Prodl na área, o árbitro viu e Vastic não desperdiçou o penálti. No ataque da Áustria, Linz, avançado do Braga, voltou a ser titular. Mas não esteve feliz, tendo sido substituído por Kienast aos 63 minutos. Já Saganowski foi o mais perigoso no ataque da Polónia.

Resultados da 2ª jornada do Grupo B do EURO 2008

Áustria - Polónia, 1-1 (Vastic 93' g.p.; Guerreiro 30')
Croàcia - Alemanha, 2-1 (Srna 24', Olic 62'; Podolski 79')

Classificação do Grupo B do EURO 2008

Tabela classificativa do Grupo B

Vídeos

Croàcia 2-1 Alemanha
Srna 24'
Olic 62'
Podolski 79'


Áustria 1-1 Polónia
Guerreiro 30'
Vastic 93'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas