sábado, 21 de junho de 2008

CONMEBOL: Fase de qualificação - Pela 1ª vez, Brasil fecha jornada em quinto lugar.

Zero a zero no clássico

Infelizmente, a falta de tempo me impede de fazer análises mais aprofundas do jogo da Seleção Brasileira na quarta-feira, no morno empate sem gols contra a Argentina, pela 6ª jornada da fase de qualificação para o Mundial 2010. O zero a zero fez com que a Seleção de Dunga encerrasse, pela primeira vez na história, uma rodada na quinta posição - onde jogaria contra um país da CONCACAF pela repescagem.

Foi péssimo. Horrível. Sonolento. Tudo isso é pouco até para descrever a atuação brasileira contra os argentinos no estádio Mineirão, cujo público “pediu a cabeça” do treinador na etapa final. Foram poucas as chances de gol para o pentacampeão mundial, a destacar apenas duas tentativas de Robinho no primeiro tempo.

Afora isso, a Argentina esteve mais perto do gol, inclusive perdendo a chance de impor aos brasileiros sua primeira derrota nas eliminatórias como mandante na história, nos acréscimos, após Messi chutar para fora uma bola rebatida pelo goleiro Júlio César.

E, por enquanto, restam incertezas. Não é confirmada a permanência de Dunga para os jogos contra Chile e Bolívia, no começo de setembro. Paulo Autuori é um dos nomes cotados para assumir a Seleção.

Em Montevidéu, a rodada começara com um massacre do Uruguai sobre o Peru: 6-0, num hat-trick de Diego Forlán (e dois gols de Carlos Bueno, ex-Sporting). A humilhação deve concretizar a demissão do “seleccionador” peruano José Del Solar.

Na altitude de La Paz, a Bolívia ganhou pela primeira vez, ao meter 4-2 no ainda líder Paraguai. Em 25 minutos, os bolivianos já haviam marcado dois gols, com Botero (que ainda bisou) e García. No Equador, a equipe da casa não conseguiu superar o goleiro colombiano Julio e amargou um empate em 0 a 0.

Quinta-feira, um belo jogo entre Venezuela e Chile. No fim, os chilenos conseguiram uma bela virada, triunfaram por 3-2, e ultrapassaram a Seleção Brasileira na classificação. Saindo atrás do placar, o Chile virou para 2 a 1 com gols de Suazo e Jaras. Arango ainda empatou, mas os chilenos marcaram o derradeiro tento nos acréscimos, num chute de Suazo.

Resultados da 6ª jornada das eliminatórias da CONMEBOL – Mundial 2010
Uruguai – Peru, 6-0 (Forlán 8’, 38’, 57’, Bueno 61’, 69’, Abreu 90’)
Bolívia – Paraguai, 4-2 (Botero 23’, 70’, García 25’, Moreno 76’; Santa Cruz 66’, Valdez 83’)
Equador – Colômbia, 0-0
Brasil – Argentina, 0-0
Venezuela – Chile, 2-3 (Maldonado 59’, Arango 80’; Suazo 65’, 90’, Jara 72’)


Classificação
class_eliminatorias6_desportugal

Vídeos

Brasil 0-0 Argentina


Uruguai 6-0 Peru


Bolívia 4-2 Paraguai


Venezuela 2-3 Chile


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Pois é Matheus, o Brasil vai de mal a pior. Apenas agora vi que o Uruguai deu meia dúzia ao Peru. Que cabaz!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas