segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sporting vence a Taça de Portugal/Futsagres

Taca de Portugal/Futsagres


Terminou a décima primeira edição da Taça de Portugal/Futsagres este fim-de-semana com a realização da “Final four” na cidade da Guarda.
No sábado realizou-se as meias-finais com a Fundação J.A. a bater o Modicus por 4-0, confirmando assim o seu favoritismo neste jogo. No outro encontro da meia-final o líder actual do campeonato, o Belenenses encontrava o Sporting. Um dérbi Lisboeta na qual a formação leonina levou a melhor e venceu pela margem mínima (1-0). Num jogo muito equilibrado ganhou a equipa que acima de tudo errou menos e soube aproveitar o mínimo deslize do adversário. Os leões carimbavam assim o passaporte para a tão merecida final.


Final: Sporting 4 -1 Fundação J.A.

Dois emblemas de grande qualidade apresentaram-se na Guarda

O Sporting muito coeso defensivamente e eficaz no ataque tinha pela frente uma equipa da Fundação que nunca virou a cara à luta.
O Sporting inaugurou o marcador aos sete minutos, por Alex, num excelente toque de calcanhar, que fez a bola passar entre as pernas de um defesa e surpreendeu Vítor Hugo.

Sporting teve uma grande atitude em jogos decisivos

A Fundação empatou quase de seguida, aos oito minutos, com Divanei a concluir uma boa jogada colectiva.
Quatro minutos depois, um erro defensivo dos vizelenses permitiu que Davi surgisse sem marcação no lado direito e rematasse para o fundo da baliza.
Logo no reinício da partida, no segundo minuto, o Sporting praticamente sentenciou a partida, com um golo de Bibi, que recuperou a bola à entrada da sua área e isolou-se, batendo Melão, que, ao intervalo, tinha entrado para o lugar Vítor Hugo.

Fundacao cometeu muitos erros defensivos

Com uma vantagem de dois golos, o Sporting recuou a sua linha defensiva, tornando muito difícil a tarefa da Fundação, que, das poucas vezes que criou perigo, encontrou na baliza "leonina" um inspirado João Benedito.
Aos 35 minutos, Melão, que fazia de guarda-redes avançado, perdeu a bola e permitiu um contra-ataque ao Sporting, com Alex a isolar Bibi, que
só teve de encostar para a baliza deserta, fixando o resultado final.

Festa Verde e Branca no fim da prova

Foram precisos dois anos para o Sporting voltar a erguer a Taça de Portugal, vencendo na final a equipa da Fundação Jorge Antunes por 4-1. O conjunto orientado por Paulo Tavares foi sem dúvida os justos vencedores da competição, não só pelo jogo desta tarde, mas sobretudo pelo facto de terem eliminado os mais fortes candidatos ao troféu - Benfica, Freixieiro e Belenenses, incluindo o seu adversário de hoje.


Comentários dos técnicos:

Paulo Tavares (Fundação) "Há muito tempo que não via a minha equipa cometer tantos erros defensivos. Acusámos a pressão do jogo e isso reflectiu-se na nossa falta de estabilidades. Só em alguns espaços conseguimos colocar o nosso real valor em prática. Quero dar os meus parabéns ao Sporting, porque os seus jogadores souberam ser frios, talvez porque estão habituados a disputar estas grandes finais".

Paulo Fernandes (Sporting) "Esta equipa é a mesma que foi goleada pelo Alpendorada e que perdeu por duas vezes com o Belenenses. Eu sempre disse que nos grandes momentos iríamos aparecer e a prova disso foi hoje dada. Eliminámos o Benfica, o Freixieiro e o Belenenses. Hoje para vencer sabíamos que não os podíamos deixar jogar e obrigá-los a cometer erros. Acabámos por ter alguma sorte em alguns momentos, mas penso que a vitória é inteiramente justa".

Videos

1/2 finais: Sporting 1-0 Belenenses


Brevemente será colocado o vídeo do resumo do jogo da final

Página Inicial

1 comentário:

  1. Merecidissimo. Eliminaram os melhores e foram os justos vencedores. Agora na fase final que façam o mesmo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas