terça-feira, 6 de maio de 2008

Liga Alemã : 31ª jornada - Bayern Munique sagrou-se campeão pela 21ª vez

Bayern de Munique festejou 21 titulo nacional

O Bayern Munique sagrou-se campeão nacional pela 21ª vez da Alemanha, fruto de uma campanha interna irrepreensível onde venceu todos os títulos que havia para conquistar. O forte investimento feito, com jogadores como Luca Toni, Ribery foram fulcrais no sucesso da época 2007/2008, ficando apenas a faltar a Taça UEFA, onde sairam vergados a uma goleada na Rússia perante o Zénit.

A formação de Ottmar Hitzfeld - que a partir deste Verão assume o cargo de seleccionador da Suíça - garantiu o título a três jornadas do final da Bundesliga frente ao Wolsburgo, num suficiente empate (0-0) onde o central português Ricardo Costa foi titular durante os 90 minutos.

Após ter ganho a Taça da Alemanha e a Taça da Liga, o Bayern confirmou a hegemonia no futebol germânico ao arrecadar o vencer pela quarta vez nas últimas cinco épocas e sétima em dez anos, depois de ver o Estugarda de Fernando Meira arrecadar o campeonato na derradeira temporada. Os bávaros somam 67 pontos, mais dez do que o Werder Bremen, de Hugo Almeida.

Hugo Almeida marcava ao Cottbus

O Werder Bremen que isolou-se no segundo lugar ao derrotar Cottbus, por 2-0, e fruto do empate do Schalke 04 diante do Hannover. Hugo Almeida, marcou o segundo golo - nono no campeonato.
Depois do nulo verificado ao intervalo da partida no Werserstadion, a dupla troca dos avançados operada pelo treinador Thomas Schaff aos 56 minutos - Markus Rosenberg e Almeida por Sanougo e Klasnic - revelou-se fundamental para o desfecho do encontro, pois os suplentes marcaram aos 67 e 79 minutos, respectivamente.

O Schalke cedeu um empate em casa (1-1) diante do Hannover. Sem Sérgio Pinto, os forasteiros adiantaram-se aos oito minutos, através de um tento do dianteiro holandês Bruggink, mas ainda na etapa inicial (40) Halil Altıntop restabeceu a igualdade.

Hamburgo e Estugarda seguem colados no quinto e sexto lugares, com 51 pontos, depois dos respectivos triunfos diante de Hansa Rostock (3-1) e Eintracht Frankfurt (4-1). Ivica Olic abriu e fechou a contagem fora de portas para o Hamburgo, tendo pelo meio van der Vaart marcado, antes de um autogolo de Mathijsen, perto do final, ter reduzido a diferença.

Em Estugarda, a formação local, sem Fernando Meira, apontou três golos nos primeiros 18 minutos - Basturk (3 e 18) e Mario Gómez (6) - e chegou ao intervalo a vencer por 3-0, antes de Cacau elevar o resultado logo após o reatamento e Amanatidis marcar o tento de honra do Eintracht.

O Duisburgo deixou a cauda da tabela ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3-2. Três tentos de Manasseh Ishiaku, o último dos quais nos descontos, deram três pontos importantes à sua equipa na fuga à despromoção. O Duisburgo pulou dois lugares e ocupa a 16ª posição, embora esteja ainda a três pontos de Cottbus e Bielefeld.

Resultados da 31ª jornada da Liga Alemã - Bundesliga 2007/2008

Wolfsburgo - Bayern Munique, 0-0
Werder Bremen - Cottbus, 2-0 (Rosenberg 68', Hugo Almeida 79')
Schalke 04 - Hannover, 1-1 (Altintop 40'; Bruggink 8')
Duisburgo - Bayer Leverkusen, 3-2 (Ishianku 14' e 36' e Georgiev 91'; Sinkiewicz 18' e Barnetta 74')
B. Dortmund - Nuremberga, 0-0
Hansa Rostock - Hamburgo, 1-3 (Mathijsen 76' pb; Olic 18', 51', Van der Vaart 27')
Estugarda - Eintracht Frankfurt, 4-1 (Bastürk 3', 18', Gomez 6', Cacau 47'; Amanatidis 62')
Hertha Berlim - Karlsruhe, 3-1 (Kacar 25', Pantelic 30', Skacel 84'; Kapllani 53')
Arminia Bielefeld - Bochum, 2-0 (Mijatovic 70', Kamper 90')

Classificação da Bundesliga

Tabela Classificativa na Alemanha

Vídeos

Wolfsburgo 0-0 Bayern Munique (resumo e festa)


Werder Bremen 2-0 Cottbus
Rosenberg 68'
Hugo Almeida 79'



Schalke 1-1 Hannover
Bruggink 8'
Altintop 40'


Estugarda 4-1 Eintracht Frankfurt
Bastürk 3', 18', Gomez 6'
Cacau 47'
Amanatidis 62'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Kicker

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas