terça-feira, 13 de maio de 2008

Liga Italiana : 37ª jornada - Inter e Roma separados por 2 pontos adiam decisão do título para a última jornada

Coreografia dos adeptos do Inter antes do jogo que daria o titulo

O Inter de Milão deixou os seus adeptos à beira de um ataque de nervos, depois adiar pela segunda vez consecutiva a festa do título no seu próprio estádio. Se na semana passada podiam ter tido a desculpa de perder com o AC Milan no dérbi, esta semana, não conseguiram melhor que empatar 2-2 com o modesto Siena.

A euforia do Giuseppe Meazza passou toda no final da partida para o Olimpico de Roma, onde a equipa da casa levou de vencida a Atalanta por 2-1 e agora poderá discutir com os nerazurri o Scudetto. Separados por apenas 2 pontos, os dois candidatos jogarão em Catania e Parma, equipas que estão obrigadas a vencer para não descerem à Série B.

Luis Figo e familia viram festa do Inter estragada

No festivo Giuseppe Meazza, com Luís Figo de fora (na foto com a familia), Maniche a não sair do banco e Pelé a entrar perto do fim, o Inter sabia que, em caso de triunfo, garantiria o título da Serie A, a uma jornada do fim, independentemente do resultado conseguido pelos "giallorossi". E os comandados de Roberto Mancini tiveram o arranque de partida ideal, graças a um cabeceamento de Patrick Vieira aos 11 minutos, que abriu o activo. Massimo Maccarone (31') empatou para os visitantes, mas o Inter chegou mesmo ao intervalo a vencer, mercê de um tento do jovem de 17 anos Mario Balotelli, também de cabeça, após assistência de Vieira. Contudo, o Stadio Giuseppe Meazza gelaria na segunda parte, quando Houssine Kharja (69') alcançou a igualdade, para incredulidade dos adeptos, que pior ficaram quando Marco Materazzi desperdiçou uma grande penalidade, após defesa de Alex Manninger, a 13 minutos do final.

Panucci marcava de cabeca

No Olimpico de Roma, os internacionais italianos Panucci e De Rossi marcaram um golo cada a meio da segunda parte, garantindo à Roma uma confortável vantagem contra a Atalanta, antes de Gianpaolo Bellini (88') reduzir para a equipa de Costinha (não foi utilizado). Antunes entrou na segunda parte nos romanos.

Fiorentina perto de assegurar presenca na Champions

Noutras paragens, o AC Milan, que na semana passada havia subido ao quarto posto, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, foi batido por 3-1 no terreno do Nápoles, tendo sido ultrapassado pela Fiorentina. A turma "viola" recebeu e venceu o Parma (sem Fernando Couto) por 3-1.

O Parma, antepenúltimo classificado, terá agora de ganhar ao Inter em casa, na próxima semana, se quiser manter-se na Serie A às custas do Catania, que empatou 1-1 na visita à Juventus. A formação de Turim apresentou Tiago no "onze" inicial. Entretanto, a Reggina e o Torino venceram e garantiram a permanência. O primeiro bateu o antepenúltimo, o Empoli, por 2-0, enquanto o Torino ganhou 0-1 no reduto do Livorno (sem Vidigal), que assim desce de divisão.

Por seu turno, a Sampdoria ganhou 2-0 no reduto do Palermo e consolidou a sexta posição, enquanto o Cagliari deu sequência à recuperação, com resultado idêntico na visita à Udinese. Finalmente, o Génova perdeu 0-2, em casa, ante a Lazio.

Resultados da 37ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Roma - Atalanta, 2-1 (Panucci 22' e De Rossi 68'; Bellini 88')
Fiorentina - Parma, 3-1 (Santana 39', Semioli 77' e Osvaldo 86'; Budan 11')
Genova - Lazio, 0-2 (Pandev 32' e Rocchi 47´)
Inter Milão - Siena, 2-2 (Vieira 11' e Balotelli 46'; Maccarone 30' e Kharja 69')
Juventus - Catania, 1-1 (Del Piero 89'; Barrios 48')
Livorno - Torino, 0-1 (Rosina 41')
Nápoles - AC Milan, 3-1 (Hamsik 36', Domizzi 69' g.p. e Garics 90'+2; Seedorf 94')
Palermo - Sampdoria, 0-2 (Cassano 61' e Maggio 76')
Reggina - Empoli, 2-0 (Barreto 69' e Amoruso 79')
Udinese - Cagliari, 0-2 (Acquafresca 48' e Cossu 55')

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo com os golos da 37ª jornada da Liga Italiana


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas