terça-feira, 13 de maio de 2008

Liga Inglesa : 38ª jornada (última) - Manchester United sagrou-se campeão 2007/2008. Cristiano Ronaldo foi melhor marcador com 31 golos !

Manchester United - Campeão da Premier League 2007/2008

A excitante Liga Inglesa terminou com o Manchester United a cantar vitória e celebrar o seu 17º título, segundo consecutivo, após vitória no campo do Wigan por 0-2. Os Red Devils estão agora a somente 1 título do Liverpool, líder da tabela de vencedores da competição.

O português Cristiano Ronaldo apontou de grande penalidade o primeiro tento da partida enquanto Ryan Giggs saído do banco no decorrer do segundo tempo fechou a contagem para os Red Devils. O Chelsea que também necessitava de uma vitória e de uma escorregadela do United para ser campeão, não foi além de um empate uma no seu terreno frente ao Bolton Wanderers, terminando o campeonato a dois pontos do Manchester United. Sir Alex Ferguson conquista mais um ceptro de campeão enquanto o português Carlos Queiróz conquistou o seu terceiro troféu.

Cristiano Ronaldo fazia o seu 31 golo

Cristiano Ronaldo apontou mais um golo para a sua contagem pessoal e sagrou-se o melhor marcador do campeonato, com 31 golos, juntando o troféu aos recentes recebidos de melhor jogador do ano e melhor jogador do campeonato na óptica dos jornalistas ingleses. Nani e Anderson sagraram-se campeões logo no primeiro ano no clube. Ao título, o Manchester United juntou ainda o melhor ataque (80 golos) e a melhor defesa (22 golos).

Chelsea nao foi alem de um empate em casa com o Bolton

O Chelsea, que partia para a última jornada ainda a sonhar com o título - precisava
de vencer e esperar que o Manchester perdesse pontos -, actuou sem portugueses e concedeu um empate de 1-1 em Stamford Bridge diante do Bolton. O jogo ficou marcado
pela lesão sofrida por John Terry, que chocou com o guarda-redes Petr Cech, deslocou o ombro e foi imediatamente transportado para o hospital, estando assim em dúvida a sua presença na final da Liga dos Campeões, frente ao Manchester United.

Sem pressão, com o quarto lugar garantido, o Liverpool foi vencer por 0-2 ao terreno do Tottenham, golos de Voronin (69') e Fernando Torres (74'). Destaque ainda para o brilhante quinto lugar assegurado pelo Everton, dos portugueses Nuno Valente e Manuel Fernandes (terminou o contrato de empréstimo), que graças ao triunfo sobre o Newcastle vão disputar para o ano a Taça UEFA.

Fulham salvou-se na meta

A tarde do passado domingo foi triste para o Reading (de nada valeu a estranha goleada por 0-4 aplicada ao Derby County) e também para o Birmingham, que desceram à II Liga inglesa. Já o Fulham, ex-clube de Boa Morte, safou-se no desempate por diferença de golos.

O resultado mais inesperado da última jornada verificou-se não pelo desfecho, mas pelos números finais. Sven-Goran Eriksson, que está a caminho do Benfica,teve uma triste despedida do campeonato inglês, com o Manchester City a ser humilhado no campo do Middlesbrough, por um impensável 8-1! No início do jogo, os adeptos do City presentes nas bancadas até mostraram cartazes de apoio ao treinador sueco, mas no final da partida certamente terão mudado de ideias.
Fábio Rochemback realizou o último jogo pelo Boro e marcou. Ele que assinou hoje um contrato de 3 anos pelo Sporting.

Festa do Manchester United

Resultados da 38ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Wigan - Manchester United, 0-2 (Cristiano Ronaldo 33' g.p. e Giggs 80')
Birmingham - Blackburn, 4-1 (Murphy 31', Jerome 73' e 89' e Muamba 93'; Pedersen 49')
Chelsea - Bolton, 1-1 (Shevchenko 62'; Davies 93')
Derby County - Reading, 0-4 (Harper 15', Kitson 61', Doyle 69' e Lita 88')
Everton - Newcastle, 3-1 (Yakubu 31' e 82' g.p. e Lescott 70'; Owen 47' g.p.)
Portsmouth - Fulham, 0-1 (Murphy 76')
Sunderland - Arsenal, 0-1 (Walcott 24')
Tottenham - Liverpool, 0-2 (Voronin 73' e Torres 74')
West Ham - Aston Villa, 2-2 (Solano 8' e Ashton 88'; Young 14' e Barry 58')
Middlesbrough - Manchester City, 8-1 (Downing 16' g.p. e 58', Afonso Alves 37', 60' e 90', Johnson 70', Rochemback 80' e Aliadière 85'; Elano 87')

Classificação final da Liga Inglesa 2007/2008

Tabela Classificativa final em Inglaterra

Vídeos

Wigan 0-2 Manchester United
Cristiano Ronaldo 33'
Giggs 80'


Chelsea 1-1 Bolton
Shevchenko 62'
Davies 93'


Middlesbrough 8-1 Manchester City





Ficam os resultados da Sondagem do Blog Desportugal, onde pedia a vossa opinião de quem venceria a Liga Inglesa. O resultado não poderia ser mais claro. Obrigado mais uma vez pela vossa participação.

Sondagem Desportugal - Manchester venceu em toda a linha

Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

1 comentário:

  1. Cristiano Ronaldo foste o melhor em Inglaterra, só pedimos que faças mais um esforço para ajudares Portugal a conquistar a Europa pela primeira vez.

    Parabéns ao C.Ronaldo, Nani e Queiroz.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas