terça-feira, 13 de maio de 2008
Liga Espanhola: 37ª jornada - Atlético de Madrid na pré-eliminatória da Champions. Villarreal vice-campeão
O grande destaque da penúltima jornada da Liga Espanhola, foi o Atlético de Madrid que assegurou o último lugar de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de vencer, por 1-0, o Deportivo da Corunha, mantendo a vantagem de três pontos sobre o Sevilha – que derrotou os vizinhos do Betis.
Com o Atlético a levar vantagem no confronto directo em relação ao quinto classificado Sevilha, é agora certo que a turma de Madrid vai participar pela primeira vez na prova de elite do futebol europeu, desde a edição de 1996/97. Diego Forlán marcou o único golo do jogo no estádio Vicente Calderón, já perto do intervalo. Simão Sabrosa entrou na segunda parte, enquanto Zé Castro não saiu do banco de suplentes. Entretanto, o Sevilha venceu por 2-0, com tentos de Luis Fabiano (33') e Federico Fazio, este aos seis minutos da segunda parte. Ricardo foi titular no Bétis, enquanto Duda entrou pelos andaluzes, perto do final.
O Barcelona está mesmo em crise. Perdeu novamente (2-3) com o Maiorca em pleno Camp Nou e os adeptos acenaram lenços brancos na direcção do presidente Joan Laporta, ao mesmo tempo que aplaudiam o treinador Frank Rijkaard, que está de saída da Catalunha.
Deco esteve em campo até ao intervalo, quando o Barça vencia por 1-0 (golo de Henry). Eto’o ainda aumentou para 2-0, mas o Maiorca – com Nunes em campo todo o tempo – deu a volta,carimbando o triunfo aos 90’ com um golo de Guiza.
Com este desfecho, o Barcelona não só ficou ainda mais longe dos lugares cimeiros,
como se deixou apanhar pelo Atlético de Madrid no terceiro lugar da tabela.
O campeão Real Madrid empatou (2-2) no campo do aflito Saragoça, enquanto o Villarreal festejava o inédito segundo lugar perante os seus adeptos com um 2-0
frente ao Espanyol. Nota ainda para o Valência que, uma semana depois de uma copiosa derrota por 5-1 em Bilbau, foi ao terreno do condenado Levante vencer por números iguais e assegurar a permanência. Miguel jogou os 90’.
No fundo da tabela, as vitórias do Recreativo de Huelva (com Beto e Varela no "onze") frente ao Almería, por 2-0, e do Osasuna (com Hugo Viana a entrar na segunda parte) sobre o Murcia, por 2-1, atiraram o Saragoça, a uma jornada do fim, para os lugares de despromoção.
Resultados da 37ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008
Almería - Recreativo Huelva, 0-2 (Vazquez 25', Sinama-Pongolle 42')
Athletic Bilbao - Racing Santander, 0-0
Atlético Madrid - Deportivo, 1-0 (Diego Forlán 46')
Barcelona - Maiorca, 2-3 (Henry 16', Eto'o 56'; Valero 67', Webo 70, Güiza 94')
Levante - Valencia, 1-5 (Serrano 32'; Villa 14', 30', 65', Mata 35', Angulo 64')
Osasuna - Murcia, 2-0 (Dady 1', Juanfran 53'; Abel 91´)
Betis - Sevilha, 0-2 (Luis Fabiano 33', Fazio 51')
Valladolid - Getafe, 0-0
Saragoça - Real Madrid, 2-2 (Ricardo Oliveira 19', Sergio 86'; Ruud Van Nistelrooy 27', Robinho 77')
Villarreal - Espanyol, 2-0 (Javi Venta 31', Robert Pires 43')
Classificação da Liga Espanhola
Vídeo com os golos da 37ª jornada da Liga Espanhola
Fotos: Às
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Real siempre bien
ResponderEliminar