terça-feira, 13 de maio de 2008

Andebol: Final do Play off - Belenenses segura 3º Lugar - Marítimo campeão da 1ª Divisão - Sub-18 falham apuramento para o EURO em Guimarães

ABC venceu Benfica e quarto jogo decide-se na Luz

Após mais uma semana andebolística, são várias as notas da semana, desde logo o Benfica ganhou na quarta feira passada na Luz, fazendo 2-0 e no domingo foi a vez do ABC reduzir para um 2-1, tendo que ir a Lisboa na quarta feira dia 14. Quanto ao 3º lugar o Belenenses confirmou a vantagem alcançada em Aveiro garantindo assim o 3º posto. Na 1ª Divisão o Marítimo sagrou-se campeão, precisamente sobre o campeão da epoca passada, o ISMAI da Maia. A selecção masculina de sub-18 falhou a qualificação em Guimarães sendo eliminada por goal average, decidindo-se a não qualificação num jogo com a Dinamarca que terminaria empatado dramáticamente nos ultimos segundos. A nível internacional, o Kiel foi surpreendido por um Ciudad Real a todos os níveis transfigurado, e indo contra a maior parte dos prognósticos.

Final Liga Halcon 2007/2008 - Playoff

ABC de Braga 1-2 SL Benfica (jogos)

1º Jogo - ABC de Braga 22-23 SL Benfica
2º Jogo - SL Benfica 26-25 ABC de Braga
3º Jogo - ABC de Braga 33-28 SL Benfica
4º Jogo - SL Benfica - ABC de Braga, 15 Maio
5º Jogo - ABC de Braga - SL Benfica, 22 Maio (se necessário)

2º Jogo -(7 Maio - Quarta feira) Benfica 26 – 25 ABC

Benfica vence no detalhe

Este terá sido provavelmente o o jogo em que o Benfica conseguiu ter mais assistência no seu pavilhão, com um pavilhão bem composto, o Benfica ganhou um jogo super equilibrado, à imagem do que tinham sido até aqui os jogos entre ambas as equipas, decidindo-se a partida apenas nos momentos finais.
O jogo em si foi como já foi dito disputado sob signo do equilibrio, mas nem sempre bem jogado, o resultado ao intervalo ( 12-11 ), é o reflexo desse equilíbrio. João Ferreirinho e Carlos Ferreira não estiveram nos seus dias e Carlos Carneiro pecou diversas vezes por excesso de individualismo e ataques demasiado curtos, já pelo lado do ABC, destacou-se Dário Andrade simplesmente perfeito na finalização 7 em 7, pelo Benfica Cláudio Pedroso esteve em maior destaque que os restantes colegas. O trabalho da dupla de arbitragem foi algo contestada, especialmente por parte do técnico do ABC, no entanto parecem um pouco exageradas as críticas, nao deixando de se poder apontar um ou outro erro a esta dupla, algo perfeitamente normal e aceitavel diga-se. Luis Nunes em virtude da desqualificação no fim do jogo acaba por seu uma nota importante, essencialmente pela falta que viria a fazer no 3º jogo.

3º Jogo (11 de Maio - Domingo) ABC 33 - 28 Benfica

ABC de Gala, não deixa créditos por mãos alheias

Num Flávio Sá Leite a rebentar pelas custuras, o ABC tinha um jogo de corda no pescoço, onde em caso de derrota, perderia o título precisamente perante uma das suas mais valias, o seu público. E digamos, superou com distinção este jogo de pressão, superando o Benfica, que foi respondendo até onde pôde, mas que não teve força para superar um ABC em dia sim. O resultado ao intervalo ( 16-13 ) demonstrava a forma clarividente que o ABc assumiu o jogo, imprimindo o factor velocidade no seu ataque e aproveitando contra ataques, o Benfica foi aguentando, Zaikin foi resolvendo a par com Carlos Carneiro, mas nos ultimos 15 mínutos também eles perceberam que era dia do ABC e que dificilmente conseguiriam obter um resultado positivo. Em termos de destaques individuais, o destaque vai inteiramente para Luis Bogas, que esteve simplesmente imperial, como foi unanimemente reconhecido por todos. 14 golos em 16 remates num jogo destes e tendo em conta o posto específico de meia distância que ocupa, são dignos de registo. Já no Benfica, um destaque mas pela negativa para a apatia defensiva em muitos momentos, e para as exibições menos conseguidas dos seus guarda redes. Uma nota final para a possibilidade de Carlos Ferreira não poder jogar no próximo jogo na Luz por lesão contraída neste 3º jogo, esperemos que não se confirmem as suspeitas, e que possa actuar em mais um jogo que se prevê escaldante, quinta feira, onde o Benfica joga o título em casa, bastando vencer para ser campeão.

2º jogo do Apuramento do 3º e 4º Classificado

Belenenses 28 – 26 S.Bernardo

Belém confirma superioridade

Jogo equilibrado, apesar de ao intervalo já se registar um resultado favorável ao Belenenses ( 14-10 ). O Belenenses através de uma defensiva bastante agressiva, e com uma actuação positiva dos seus Guarda Redes conseguiu os desiquilibrios necessários para vencer o São Bernardo, e com este resultado o Belenenses atingiu o 3.º Lugar na Liga Halcon e o direito a participar nas provas Europeias, por sua vez o S. Bernardo, surpresa da prova, fica pelo 4.º lugar e obtém uma classificação igualmente meritória, tendo em conta todo o seu trajecto ao longo da época. Destaque individual para Pedro Gama que fez um jogo francamente positivo.

Apuramento para o Europeu de sub-18 de Andebol

Qualificação falhada nos segundos finais

Dinamarca 27 – 27 Portugal

Depois do desaire no apuramento para O Play Off do Mundial de 2009 na Croácia, registado em Janeiro deste ano no Pavilhão do F. Holanda (Guimarães), em que perdemos o apuramento por um Livre de 7 metros falhado no último segundo do encontro , outro desaire nos últimos segundos no mesmo palco, ao permitirmos o empate com a Dinamarca nos Sub-18 Masculinos , e desta forma inglória sermos afastados da Final do Campeonato da Europa que se disputara na Republica Checa. Portugal chegou a ter 6 golos de vantagem , mas a faltaram soluções e a insistência no mesmo sete praticamente durante todo o encontro resultou neste resultado, falhou-se muito das pontas, e não houve consistência suficiente para segurar uma vantagem que tería que ser decisiva para a nossa qualificação. Não somos apurados pela diferença de golos, perante o país campeão do mundo, mas com a sensação de que poderíamos ter feito mais um pouco mais. Destaque individual para Pedro Marques, pelas notáveis exibições frente a Dinamarca e Austria, com 10 golos em cada jogo, e deixando uma vontade de ver mais deste jovem nos próximos tempos.

Campeonato da 1ª Divisão - Marítimo Campeão

Maritimo campeão nacional da 1ª Divisão de Andebol

O Marítimo sagrou-se campeão nacional da 1ª Divisão, prova organizada pela FPA, num parcial de 2-0 em jogos, superando o campeão nacional da época passada ISMAI (Maia).

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1.º Marítimo
2.º ISMAI (Maia)
3.º Empregados do Comércio (Santarém)
4.º Francisco Holanda (Guimarães)
5.º Académico da Amadora
6.º Fafe
7.º Avanca
8.º Juve Lis (Leiria)
9.º Alavarium (Aveiro)
10º Ginásio Sul (Almada)
11.º Modicus (Sandim)
12.º Académico de Viseu

Andebol Internacional - Ciudad Real Campeão Europeu

Final:

Ciudad Real - Kiel, 27 - 29
Kiel - Ciudad Real, 25 - 31



O Ciudad Real, equipa espanhola treinada por Talant Duishebaev (ex-melhor jogador do mundo), conquistou a Liga dos Campeões depois de ter conseguido bater o Kiel por seis golos, mais quatro do que os conseguidos pelos alemães, em Espanha, no primeiro encontro. Não é para qualquer equipa, chegar à Alemanha, e vencer por seis golos a galática equipa de Kiel, basta recordar o pesadelo sofrido nas meias-finais pelo Barcelona, que foi practicamente cilindrado na alemanha nas meias finais.

Vídeo da festa do Ciudad Real - Campeão Europeu de Andebol


Em destaque esta semana:

Luis Bogas (ABC): O bracarense esteve simplesmente imperial num jogo que poderia ser complicado para o ABC, galvanizando a equipa com a sua majestosa exibição, e reaparecendo em grande, após uma fase pós lesão menos fulgurante. Com a raça que o caracteriza, esteve muito bem na finalização, seja em jogo exterior seja nos 7m que concretizou superiormente.

Talant Duishebaev (Ciudad Real - Espanha): Numa final da Liga dos campeões, a disputar 2º jogo em casa do adversário, a jogar com o campeão europeu em título (Kiel), após uma derrota em casa na primeira mão, e indo contra qualquer bolsa de apostas possiveis, a equipa treinada por Duishebaev conquistou uma Champions num jogo épico para os espanhois, e provando que mesmo os mais fortes também têm dias maus, e não há imbatíveis no desporto. Se foi distinguido como melhor jogador do mundo durante algum tempo, começa a afirmar-se como treinador de igual nível.

Add to Technorati Favorites

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas