terça-feira, 6 de maio de 2008
Andebol:Benfica vence ABC em Braga no 1º jogo da final. Resultados dos 4ªs de final da Taça de Portugal
Play off – Final da Liga de Andebol
Benfica com entrada à campeão
ABC 22 – 23 Benfica
No 1.º Jogo da final do Play Off da Liga Halcon, realizado 3 dias depois do aperitivo que foram os 1 / 4 da final da taça de Portugal, precisamente entre estas duas equipas com vitoria bracarense, tratou-se de um jogo de emoções fortes, com Pavilhão mais uma vez cheio, e onde o equilíbrio foi uma constante. A primeira parte terminou com um empate ( 9-9 ), onde as equipas se mostraram demasiado calculistas, e com ambos os técnicos claramente preocupados com a gestão de esforço dos seus atletas. Uma 2ª parte completamente diferente, com o público muito mais animado e com muito menos falhas técnicas e com o jogo a chamar a si todos os esforços de ambas as equipas, o ABC acabou por ser menos forte na gestão do jogo, saindo assim derrotado em casa no primeiro jogo, contudo nada está resolvido. Destaque individual neste jogo para Luís Nunes que esteve particularmente bem no capítulo da finalização com 7 golos marcados na sua conta pessoal. Quanto ao trabalho da arbitragem, a dupla de arbitragem (Rui Tomas / Fernando Branquinho), teve um controlo apertado do jogo sendo coerentes practicamente de inicio ao fim, de salientar o livre de 7 metros que decide o encontro, pois a sua decisão a 15 segundos do fim é diga-se bem marcado, pois existe violação da área de baliza pelo defensor do ABC.
Atribuição do 3º e 4º Classificado
Belenenses com muito mais "vontade", vence em Aveiro
São Bernardo 27 - 32 Belenenses
No primeiro confronto entre São Bernardo e Belenenses tendo o 3.º/4.º lugares da Liga Halcon como objectivo, os azuis conseguiram impor-se de forma evidente, triunfando por 32-27.
A equipa de João Florêncio exerceu domínio ao longo de todo o encontro, chegando ao intervalo já com vantagem considerável (14-20).
Tendo Pedro Spínola e Pedro Neto (9 golos cada) como elementos mais influentes, os pupilos de João Florêncio foram desenvolvendo exibição agradável, enquanto do lado aveirense apenas Inácio Carmo procurava ripostar (também obteve 9 golos), por vezes apoiado na actuação de João Alves.
A vantagem do Belenenses foi gerida com mestria e praticamente nunca esteve em causa o vencedor do encontro, exceptuando uma ligeira reacção a meio da 1ª parte do encontro. Os locais estiveram estranhamente apáticos, e não ofereceram a réplica suficiente para que estivesse em causa o vencedor do encontro. (2.º jogo é dia 10 no Acácio Rosa).
Taça de Portugal: Quartos-de-final
Nos jogos referentes aos quartos de final da taça de Portugal, não houve desta vez surpresas, e exceptuando o jogo do ABC e Benfica onde o jogo poderia ter pendido para qualquer um dos lados, o favoritismo confirmou-se em todos os outros encontros.
Vela Tavira - Isave, 23 - 41
FC Porto - Madeira, Sad, 39 - 27
Santana - Sporting, 20 - 38
ABC - Benfica, 25 - 24
No entretanto realizou-se esta segunda-feira em Guimarães o sorteio das Meias-finais da Taça de Portugal.
Sporting CP - FC Porto
ABC - ISAVE
Estes são os jogos das 1/2 finais, que se realizam dia 17 de Maio, no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, às 15h30 e 17h30, respectivamente. A final está marcada para o dia seguinte, ou seja, dia 18 de Maio.
Em destaque esta semana:
Luís Nunes (Benfica): Este jogador das escolas do Fafe, com passagem por ABC, tem estado muito bem ao longo do Play off, destacando-se especialmente no capítulo da marcação dos 7metros, sempre mais complicados em jogos com este nível de pressão, já em São Bernardo tinha estado exímio, em Braga voltou a estar em grande.
Fotos: Record
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas