sábado, 26 de abril de 2008

Liga Inglesa : 36ª jornada - Chelsea vence Manchester United e cola-se ao seu rival na liderança

Ballack ao lado de Ricardo Carvalho decisivo

O Manchester United foi alcançado na liderança da Liga Inglesa, ao sair derrotado por 2-1, neste sábado em Stamford Bridge frente ao Chelsea, com o alemão Ballack em pleno destaque ao bisar na partida.

Apesar de ter gozado de uma confortável diferença pontual para a sua concorrência, a equipa de Cristiano Ronaldo acomulou uma série de empates e derrotas nas últimas semanas, o que permitiu agora aos blues igualarem o seu adversário. Quando faltam apenas 2 jornadas para o fim do campeonato, o Manchester tem apenas a vantagem de dispôr da melhor diferença de golos (primeiro factor de desempate. No próximo sábado os "red devils" recebem o West Ham, sendo que o Chelsea viaja, dois dias depois, até ao campo do Newcastle. Na última jornada, a 11 de Maio, o Manchester United joga no reduto do Wigan, enquanto o Chelsea recebe o Bolton.

Wayne Rooney no momento em que empatava

Com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a titulares, o Chelsea adiantou-se no marcador mesmo em cima do intervalo, quando Ballack cabeceou para o fundo das redes, na sequência de um cruzamento de Drogba. O tento foi um prémio justo para os "blues", que foram o melhor conjunto durante a primeira parte e que já tinham estado muito perto de marcar aos 20 minutos, altura em que Joe Cole acertou na barra. O ManUnited, com Nani a titular e Cristiano Ronaldo a entrar apenas aos 63 minutos (certamente já a pensar no embate com o Barcelona, referente à Liga dos Campeões), logrou restabelecer a igualdade aos 57 minutos. Ricardo Carvalho falhou um passe atrasado e permitiu a Rooney bater Petr Cech com um remate rasteiro.

As esperanças do Chelsea no que ao título diz respeito pareciam destinadas a esfumar-se, mas Carrick cortou a bola com o braço no interior da sua área aos 85 minutos, dando origem a uma grande penalidade que Ballack não desperdiçou. E quis o destino que fosse o suplente Shevchenko a salvar o Chelsea já nos descontos, quando o avançado ucraniano impediu Darren Fletcher de facturar com um corte em cima da linha fatal. A tarde para esquecer do United incluiu ainda a saída prematura do defesa Vidic (que tinha falhado o nulo frente ao Barcelona na quarta-feira), que sofreu uma pancada na face, enquanto Rooney também foi substituído no decorrer da segunda parte, com queixas numa coxa.

Outros Jogos

Geremi marcava para o Newcastle

A tarde deste sábado revelou-se dramática no fundo da tabela, com o Liverpool a recuperar de uma desvantagem de dois golos e a impor uma igualdade (2-2) no terreno do Birmingham. Os anfitriões marcaram por intermédio de Forsell e Larsson, mas os "reds" responderam através de Peter Crouch e Benayoun. O Birmingham permanece no 18º posto com 33 pontos, menos um que o Reading(empatou fora a zero ante o Wigan ) e o Bolton (empatou a uma bola no reduto do Tottenham, sendo que Ricardo Vaz Té e Ricardo Rocha ficaram de fora).

O Fulham, 19ª classificado, manteve vivas as esperanças de evitar a descida de divisão com um excelente triunfo por 2-3 no recinto do Manchester City, equipa que chegou a estar a vencer por 2-0, fruto dos tentos de Stephen Ireland e Mwaruwari. Kamara reduziu para os visitantes a 20 minutos do fim, antes de Danny Murphy e novamente Kamara operarem a sensacional reviravolta no marcador. Quem também teve razões para sorrir foi o Sunderland, que bateu o Middlesbrough por 3-2, graças a um autogolo de Pogatetz no minuto 90. Já o Newcastle impôs um empate (2-2) ao West Ham, equipa que contou com Luís Boa Morte a partir dos 21 minutos.

Resultados da 36ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Chelsea - Manchester United, 2-1 (Ballack 45' e 86' g.p.; Rooney 56')
Birmingham - Liverpool, 2-2 (Forssell 34' e Larsson 55'; Crouch 63' e Benayoun 76')
Manchester City - Fulham, 2-3 (Ireland 10' e Mwaruwari 21'; Kamara 70' e 92' e Murphy 79')
Sunderland - Middlesbrough, 3-2 (Higginbotham 6', Chopra 45' e Pogatetz p.b. 92'; Tuncay 4' e Alves 73')
Tottenham - Bolton, 1-1 (Malbranque 52'; Giannakopoulos 46')
West Ham - Newcastle, 2-2 (Noble 10' e Ashton 23'; Martins 42' e Geremi 45')
Wigan - Reading, 0-0
Portsmouth - Blackburn Rovers, domingo
Everton - Aston Villa, domingo
Derby County - Arsenal, 2ºfeira

Classificação da Liga Inglesa

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Chelsea 2-1 Manchester United
Ballack 45' e 86'
Rooney 56'



Birmingham 2-2 Liverpool
Forssell 34'
Larsson 55'
Crouch 63'
Benayoun 76'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas