domingo, 20 de abril de 2008

Liga Inglesa : 35ª jornada - Manchester United empata e tem Chelsea a três pontos

Teves salvava Manchester da derrota

O Manchester United conquistou um ponto precioso em Blackburn ao empatar a uma bola, que lhe permitiu manter o Chelsea à distância na luta pelo título inglês. A três jornadas do fim da Liga Inglesa, os "red devils" têm três pontos de avanço sobre os londrinos, e continuarão em primeiro mesmo que percam o grande embate entre as duas equipas, marcado para o próximo sábado, em Stamford Bridge. O Chelsea que jogou na passada 5º feira em encontro antecipado e venceu o Everton por 0-1.

Uma derrota no campo da equipa de Benni McCarthy (que não jogou) deixaria o ManUnited à mercê do Chelsea, e a verdade é que esse resultado esteve muito perto de se concretizar. O Blackburn marcou na primeira parte, por intermédio do paraguaio Roque Santa Cruz, e aguentou a vantagem até aos 88 minutos, altura em que Carlitos Tevez restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto apontado por Nani.

Antes, o Manchester United tinha desperdiçado muitas oportunidades, a maior parte delas negada pelo guarda-redes Friedel, autor de uma exibição de sonho. O norte-americano fez várias defesas impossíveis, e só não conseguiu deter o cabeceamento do avançado argentino. Cristiano Ronaldo ficou, desta vez, em branco, mas esteve perto do golo num excelente remate ao poste. Nani entrou ao intervalo e esteve em destaque, trazendo nova vida ao ataque da sua equipa.

Nos outros jogos, o Arsenal derrotou o Reading por 2-0, mas está já a sete pontos do United, pelo que o título é pouco mais do que uma miragem.O Liverpool também venceu, no terreno do Fulham (2-0), e consolidou o quarto posto, que garante o acesso à Liga dos Campeões.Pennant inaugurou o marcador para os “reds” aos 17 minutos e Peter Crouch selou o resultado final aos 70.

Owen marcou dois golos

O Manchester City bateu o Portsmouth, por 3-1, ao passo que o Newcastle se superiorizou em casa perante o Sunderland, tendo vencido por 2-0 com dois golos de Owen. O Aston Villa goleou o Birmingham por 5-1. O City não perde de vista os lugares da frente da Premiership, tendo ultrapassado o Portsmouth em casa, com uma vitória por 3-1. Vassel deu vantagem à equipa liderada por Sven-Göran Eriksson com um golo aos dez minutos e Petrov dilatou a vantagem dos de Manchester três minutos volvidos. Utaka ainda reduziu para os forasteiros, mas Benjani fechou as contas do desafio aos 74.

Resultados da 35ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Blackburn - Manchester United, 1-1 (Santa Cruz 21'; Tevez 88')
Manchester City - Portsmouth, 3-1 (Vassell 10', Petrov 13', Mwaruwari 74'; Utaka 24')
Aston Villa - Birmingham, 5-1 (Ashley Young 29',63', John Carew 42',53', Gabriel Agbonlahor 78'; Mikael Forssell 67')
Newcastle - Sunderland, 2-0 (Owen 4', 45' g.p.)
Everton - Chelsea, 0-1 (Essien 41')
Arsenal - Reading, 2-0 (Adebayor 30', Gilberto Silva 38')
Fulham - Liverpool, 0-2 (Pennant 17', Crouch 70')
Middlesbrough - Bolton, 0-1 (McCann 61')
West Ham - Derby, 2-1 (Zamora 20', Carlton Cole 77'; Mears 65')
Wigan - Tottenham, 1-1 (Heskey 12'; Berbatov 6')

Classificação da Liga Inglesa

Tabela Classificativa

Vídeos

Blackburn 1-1 Manchester United
Santa Cruz 21'
Tevez 88
´


Everton 0-1 Chelsea
Essien 41'


Arsenal 2-0 Reading
Adebayor 30'
Gilberto Silva 38'



Fulham 0-2 Liverpool
Pennant 17'
Crouch 70'



Add to Technorati Favorites

Fotos: FOX

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas