domingo, 13 de abril de 2008

Liga Inglesa : 34ª jornada - Manchester United vence Arsenal e espera pelo que fará o Chelsea

Cristiano Ronaldo marcava de penalti

O Manchester United deu um passo de gigante rumo à revalidação do título da Liga Inglesa, ao derrotar o Arsenal em Old Trafford por 2-1, deixando os gunners fora desse mesmo objectivo. O Chelsea apenas jogará amanhã a possibilidade de encurtar distâncias para a equipa de Cristiano Ronaldo, que por sinal voltou a marcar.

Depois do nulo verificado na primeira parte, os "gunners" adiantaram-se no marcador três minutos após o reatamento, por intermédio de Adebayour, que assim fez o seu 20º tento na prova. Mas Cristiano Ronaldo não lhe quis ficar atrás e empatou a partida aos 53 minutos, de grande penalidade, a castigar mão na bola de William Gallas dentro da área. O árbitro mandou repetir o pontapé, devido à "paradinha" demasiado evidente do extremo internacional português, mas, à segunda tentativa, o líder dos melhores marcadores bateu novamente Jens Lehmann e apontou o golo número 28 no campeonato.

Adebayor marcava em Old Trafford

O triunfo dos "red devils" e o terceiro desaire do Arsenal ficou confirmado aos 72 minutos, num livre directo de Owen Hargreaves a castigar falta sobre Patrice Evra no limite da área. A formação de Alex Ferguson, na qual Nani esteve ausente, soma agora 80 pontos, mais nove do que os "gunners" e seis do que o segundo classificado, o Chelsea, que recebe o Wigan na segunda-feira, em partida que fecha a 34ª ronda.

Liverpool sob rédeas de Gerrard

Gerrard e adeptos em sintonia

O Liverpool permanece seguro no quarto lugar, depois de ter vencido o Blackburn por 3-1, em Anfield. O capitão Steven Gerrard assinalou da melhor forma o seu 300º jogo pelos "reds" ao inaugurar a contenda aos 60 minutos, antes de Fernando Torres marcar pela sétima vez consecutiva no campeonato - 22ª no total -, num remate de cabeça a cruzamento de Gerrard. O suplente Voronin aumentou a vantagem em cima da hora, mas ainda houve tempo para Roque Santa Cruz apontar o tento de honra do Blackburn. Os "reds" têm 66 pontos, enquanto o adversário deste domingo caiu para a nona posição.

Outros jogos

A jogar fora, no St. Andrews, o Everton com o médio Manuel Fernandes a titular, empatou em Birmingham a uma bola. Os visitantes adiantaram-se no marcador perto do fim, quando Lescott marcou na sequência de um pontapé de canto. No entanto, os homens da casa, que lutam pela manutenção da Premiership, empataram cinco minutos volvidos, num livre directo de Mauro Zárate, pouco depois de ter entrado em campo.

O Birmingham está dois pontos acima dos lugares de despromoção, após o triunfo do Bolton sobre o West Ham. A equipa de Ricardo Vaz Té (ausente) venceu a formação de Luís Boa Morte (jogou os 90 minutos) por 1-0, graças ao tento de Kevin Davies pouco depois do reatamento. O Fulham ganhou novo alento na fuga à descida de divisão ao bater fora o Reading por 0-2. Brian McBride inaugurou o marcador na etapa inicial e Erik Nevland, entrado aos 83 minutos, ainda teve tempo de fazer o segundo da sua equipa nos descontos.

O Aston Villa confirmou a candidatura à Taça UEFA depois da goleada de 0-6 na deslocação ao reduto do despromovido Derby County, enquanto o Manchester City ultrapassou o Blackburn no oitavo lugar, fruto do triunfo no estádio do Sunderland, por 1-2, num encontro decidido nos instantes finais. O brasileiro Elano adiantou o City de grande penalidade, aos 79, mas Whitehead empatou três minutos depois, antes de Darius Vassell ter dado os três pontos ao conjunto treinado por Sven-Goran Eriksson.

Em White Hart Lane, o Tottenham (sem Ricardo Rocha) dividiu os pontos com o Middlesbrough. Um autogolo de Grounds (27) levou os "spurs" a vencer para o intervalo, mas Downing, aos 69 minutos, resgatou um ponto ao Boro. Ainda ontem, o médio Pedro Mendes foi suplente não utilizado no nulo entre o Portsmouth e o Newcastle. O conjunto do português perdeu assim a oportunidade se aproximar do Everton, seguindo no sexto lugar com os mesmos quatro pontos de desvantagem relativamente a eles.

Resultados da 34ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Manchester United - Arsenal, 2-1 (Ronaldo 54' gp, Hargreaves 72'; Adebayor 48')
Liverpool - Blackburn Rovers, 3-1 (Gerrard 60', Torres 82', Voronin 90'; Santa Cruz 90')
Birmingham City - Everton, 1-1 (Zarate 83'; Lescott 78')
Derby County - Aston Villa, 0-6 (Young 25', Carew 27', Petrov 36', Barry 58', Agbonlahor 76', Harewood 85')
Sunderland - Manchester City, 1-2 (Whitehead 82'; Elano 79' gp, Vassell 87')
Bolton Wanderers - West Ham United, 1-0 (Davies 46')
Tottenham - Middlesbrough, 1-1 (Grounds 27' pb; Downing 69')
Reading - Fulham, 0-2 (McBride 24', Nevland 90')
Portsmouth - Newcastle United, 0-0
Chelsea - Wigan Athletic, 1-1 (Michael Essien 55´, Emile Heskey 90´)

Classificação da Liga Inglesa

Tabela classificativa em Inglaterra
Vídeos

Manchester United 2-1 Arsenal
Cristiano Ronaldo 54'
Hargreaves 72'
Adebayor 48'



Chelsea 1-1 Wigan
Essien 55´
Emile Heskey 90´


Liverpool 3-1 Blackburn Rovers
Gerrard 60'
Torres 82'
Voronin 90'
Santa Cruz 90'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas