domingo, 13 de abril de 2008

Moto GP: Jorge Lorenzo vence no Estoril. Pedrosa e Rossi completaram pódio

Jorge Lorenzo vencedor no Estoril

Hoje marquei presença no Autódromo do Estoril para assistir in Loco a corrida do mundial em Moto GP e a vitória sorriu a um espanhol (Jorge Lorenzo) que teve ainda no segundo posto outro "nuestro hermano" Dani Pedrosa, seguido do ídolo de massas, Valentino Rossi. Espanhóis em "catadupa" não deixaram de marcar presença em Portugal e apoiar, e de que maneira os seus heróis. A fiesta foi totalmente vermelha e amarela!

Por falar em invasão espanhola, no Europeu de Judo, a decorrer no Pavilhão Atlântico estão também muitos espanhóis, tal como se esperam durante a próxima semana no Estoril Open em Ténis. Não esquecer que Federer vai marcar pela primeira vez presença entre nós. A não perder!

Volta de consagração de Lorenzo

O estreante Jorge Lorenzo em Yamaha no campeonato Moto GP, campeão do Mundo de 250 cc, ganhou sem contestação terceira prova do Mundial, saindo da "pole position" no Estoril para arrebatar a sua primeira vitória na categoria rainha e ascender à liderança do Mundial.

Com um início electrizante, com várias trocas de líder, até que Lorenzo se instalou no comando para não mais o largar, com 10 das 28 voltas do Grande Prémio completas.

Lorenzo até partiu mal, deixando-se ultrapassar por pelo compatriota Dani Pedrosa (Honda) e pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha), mas não facilitou e, depois de passar o compatriota fez o mesmo ao multicampeão transalpino.

Rossi, terceiro no final, chegou a andar na frente, depois de passar Pedrosa na primeira curva do traçado no arranque da segunda volta, mas a sua escolha de pneus, com macio à frente e médio atrás, não resultou devido a alguma chuva que caiu.

Trio constituido por Lorenzo, Pedrosa e Rossi

O italiano ainda andou umas voltas no segundo posto, mas não resistiu à pressão de Pedrosa, que acabou a prova no segundo posto e divide agora a liderança com Lorenzo, ambos com 61 pontos.

Quem parece ter feito a escolha certa de pneus foi Lorenzo, que não cabia em si de contente no final, após a primeira vitória da carreira na categoria máxima, no ano da transição.

Fase da corrida no Estoril

Destaque ainda para a prova de Casey Stoner (Ducati), que conseguiu terminar a corrida no sexto posto e evitou perder o quarto lugar do Mundial, mas depois de beneficiar das desistências de Andrea Dovizioso (Honda) e Nicky Hayden (Honda).

No Mundial de construtores, a equipa vencedora da ronda foi a Yamaha, que passou para a liderança, com 65 pontos, seguida da Honda, com 61, e da Ducati, que contabiliza 40.

Classificação do GP de Portugal (Estoril)

Classificação do Moto GP do Estoril

Vídeo

Beleza à solta no Estoril


PS. Conto colocar as minhas fotos (telemovel) logo que possível.

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas