segunda-feira, 28 de abril de 2008

Liga Italiana : 35ª jornada - Inter perto de festejar Scudetto apesar da Roma não vacilar

Materrazi cabeceava para o golo do Inter

Só uma grande ocasionalidade poderá retirar ao Inter de Milão o seu terceiro Scudetto consecutivo, quando faltam três jornadas para o fim e 6 pontos de vantagem sobre a Roma. Os nerazurri venceram em casa o Cagliari pela margem miníma, enquanto a Roma goleou o Torino por 4-1. ´

O Inter prossegue a marcha triunfal rumo à conquista do seu 16º título. Em San Siro, os campeões em título adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, fruto do 12º golo no campeonato do argentino Julio Cruz. Com Luís Figo lesionado e Maniche de fora por opção, o Inter apenas respirou de alívio aos 83 minutos, altura em que Marco Materazzi facturou de cabeça. Davide Biondini ainda logrou reduzir para os visitantes, mas já era demasiado tarde para evitar a derrota. Assim, o Inter será campeão se vencer o dérbi do próximo domingo frente ao Milan.

No Estádio Olímpico, a Roma (com Antunes no banco) construiu a goleada nos primeiros 32 minutos do encontro, com David Pizarro (17', penalty), Mirko Vučinić (20') e Mancini (26' e 32') a assinarem os tentos "giallorossi". Nicola Ventola marcou o golo de honra do Torino, sendo que a Roma terminou o jogo com dez, já que o defesa brasileiro Juan foi expulso.

A dar finalmente um ar da sua graça está o Milan que venceu por 1-4 em Livorno e persegue a Fiorentina ( que empatou) pelo 4ª lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Estádio Armando Picchi assistiu a um verdadeiro recital de Filippo Inzaghi. O veterano ponta-de-lança rubricou um "hat-trick" no espaço de 36 minutos (23', 52' e 59'), tendo Seedorf feito o outro golo dos milaneses, aos 70 minutos. Sem Vidigal, o melhor que o Livorno conseguiu foi chegar ao tento de honra, por intermédio de Dario Knezevic (73').

A festa "rossonera" foi ainda maior em virtude do resultado registado no Estádio Artemio Franchi, onde a Sampdoria impôs um empate a duas bolas à Fiorentina. Cristian Maggio marcou pelos visitantes aos 63 minutos, mas o conjunto de Florença operou a reviravolta com tentos de Christian Vieri e Adrian Mutu. Daniele Gastaldello fez o resultado final no quarto minuto de compensação.

Chiellini marcou dois golos a Lazio

A Juventus garantiu o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, isto num jogo em que a formação de Turim resolveu a contenda na primeira parte. Chiellini, Camoranesi, Del Piero e Trezeguet (igualou Marco Borriello na lista dos melhores marcadores) bateram o guardião Marco Ballotta, com a Lázio a atenuar a desvantagem mercê dos tentos de Rolando Bianchi e Siviglia. O mesmo jogador foi expulso aos 75 minutos, 13 antes de Chiellini bisar e selar o 5-2 final.

A Reggina e o Empoli deram importantes passos rumo à fuga à despromoção. A Reggina ainda esteve a perder em casa frente ao Parma, na sequência de um penálti convertido por Luca Cigarini, mas a expulsão de Massimo Paci deixou a equipa de Fernando Couto (castigado) a jogar com dez e os anfitriões aproveitaram para garantir os três pontos com dois golos de Francesco Cozza. Já o Empoli bateu fora o Génova, por 0-1, cabendo a Ignazio Abate o único golo do encontro.

Resultados da 35ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter Milão - Cagliari, 2-1 (Julio Cruz 22' e Materazzi 82'; Biondini 92')
Roma - Torino, 4-1 (Pizarro 18' g.p., Vucinic 20' e Mancini 26' e 32'; Ventola 50')
Livorno - AC Milan, 1-4 (Knezevic 73'; Inzaghi 22', 52' e 60' e Seedorf 71')
Fiorentina - Sampdoria, 2-2 (Vieri 78' e Mutu 85' g.p.; Maggio 63' e Gastaldello 94')
Juventus - Lazio, 5-2 (Chiellini 15' e 88', Camoranesi 22', Del Piero 32' e Trezeguet 33'; Bianchi 55' e Siviglia 62')
Génova - Empoli, 0-1 (Abate 15')
Udinese - Catânia, 2-1 (Di Natale 5' e Quagliarella 38'; Vargas 34')
Palermo - Atalanta, 0-0
Reggina - Parma, 2-1 (Cozza 56' e 65'; Cigarini 25' g.p.)
Nápoles - Siena, 0-0

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo com os golos da 35ª jornada da Liga Italiana


Add to Technorati Favorites

Fotos: Gazzeta dello Sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas