quarta-feira, 2 de abril de 2008

Liga Portuguesa ( Bwin Liga) : 24ª jornada - FC Porto a uma vitória do tri. Aspirantes à Liga dos campeões vencem todos

Lucho marcava o golo da vitoria em Belém

O FC Porto ficou a três pontos de conquistar o tri-campeonao nacional consecutivo, depois de ter batido o Belenenses, por 1-2. Na Figueira da Foz, o Sporting conquistou um confortável triunfo frente à Naval, por 4-1, pelo mesmo o resultado o Benfica na recepção ao Paços de Ferreira. Os Vitórias de Setúbal e Guimarães venceram e estarão até ao fim na luta pela Liga dos Campeões.

Depois de ter visto o Vitória de Guimarães impedir que festejasse já este fim-de-semana o "tri", o FC Porto não perdeu motivação e acabou por ser feliz em Belém. Os comandados de Jorge Jesus deram um primeiro aviso das suas intenções logo aos sete minutos, quando Zé Pedro obrigou Helton a uma vistosa defesa. Raul Meireles ainda acertou na trave aos 18 minutos, mas uma desatenção defensiva acabou por resultar no 1-0 para os anfitriões, faltavam quatro minutos para o intervalo. A jogada envolveu Silas, Zé Pedro e Ruben Amorim, com este a desmarcar Weldon, que não perdoou perante Helton.

O empate surgiu quatro minutos depois do reatamento e teve como protagonista o suspeito do costume. Lisandro López dominou a bola à entrada da área do Belenenses, antes de rematar para o fundo das redes e assinar o seu 20º golo no campeonato, reforçando ainda mais a sua condição de líder dos melhores marcadores. Ernesto Farías, Silas e Ricardo Quaresma estiveram perto de desfazer o empate, mas tal só aconteceu nos descontos. Quaresma foi carregado por Hugo Alcântara na área do Belenenses e Lucho González fez o 1-2 na conversão da correspondente grande penalidade. O FC Porto mantém 16 pontos de vantagem no topo, o que significa que uma vitória em casa na próxima jornada, frente ao Estrela da Amadora, garante desde já conquista do campeonato.

Rui Costa foi maestro de Luxo na Luz

Rui Costa em grande aos 36 anos

O fantasma dos sucessivos empates no Estádio da Luz voltou a pairar na recepção do Benfica ao Paços de Ferreira, mas uma segunda parte mais conseguida valeu às "águias" um suado e precioso triunfo por 4-1. O Benfica inaugurou o marcador aos 24 minutos, quando o uruguaio Cristián Rodríguez encheu o pé esquerdo de fora da área, mas o Paços logrou restabelecer a igualdade a dois minutos do intervalo. Cristiano caiu na àrea encarnada e o àrbitro assinalou um penalti ridículo. Wesley não desperdiçou e "incendiou" a Luz. A resistência dos visitantes durou até aos 69 minutos, altura em que Óscar Cardozo assinou o seu 11º golo na temporada, com muita sorte à mistura.

Rui Costa nos festejos do seu golo

A goleada começou a ganhar forma aos 75 minutos, com Rui Costa a fazer o 3-1 na brilhante conversão de um livre directo. O antigo internacional português bisou mesmo dez minutos volvidos, respondendo de cabeça a uma cruzamento de Rodríguez. O triunfo permitiu ao Benfica recuperar o segundo lugar, ainda que com os mesmos 44 pontos que o Guimarães, ao passo que o Paços de Ferreira permanece na penúltima posição da tabela, a três pontos da salvação.

Sporting goleou na Figueira da Foz

Sporting na Figueira da Foz frente à Naval

Apostado em não perder a corrida pelo segundo lugar, o Sporting ainda apanhou um susto na Figueira da Foz aos 12 minutos, quando Marcelinho inaugurou o marcador. Miguel Veloso cobrou com mestria um livre directo e restabeleceu a igualdade aos 21 minutos, com Liedson a precisar de apenas mais dois minutos para operar a reviravolta no marcador, na sequência de um lance onde o guarda-redes da Naval, Wilson Júnior, teve de ser substituído, devido a lesão. O avançado brasileiro, a disputar o seu jogo 200 com a camisola do Sporting, bisou a oito minutos do intervalo, na sequência de um excelente passe de Leandro Romagnoli.

A Naval foi mais dominadora na etapa complementar, mas o Sporting foi gerindo a vantagem, tendo ainda tempo para chegar ao quarto golo. Yannick Djaló, que tinha entrado no decorrer da segunda parte, acorreu a um canto ao primeiro poste, com o seu cabeceamento a não dar hipóteses ao guardião Taborda. Os "leões" continuam, assim, a quatro pontos do segundo lugar.

Vítórias

Bastante empenhados em fazer história no futebol português estão Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal. Os vimanarenses conseguiram uma dificil vitória de 1-0 sobre o Marítimo com o golo a surgir a apenas 2 minutos do fim. O ex Varzim Roberto foi o marcador.

O Vitória Sadino em dia de apresentação do troféu da Taça da Liga aos seus associados, começou a perder frente ao Boavista, mas a grande confiança colectiva que se vive, levou à reviravolta e a um triunfo por 3-1.

Sondagem do Blog Desportugal

Resultado da sondagem do Blog Desportugal sobre quem iria ser campeao nacional 2007/2008

A terminar, deixo os resultados da sondagem aqui feita sobre a vossa opinião de quem iria ser campeão nacional 2007/2008. A todos os que ajudaram a este inquérito, muito obrigado.

Resultados da 24ª jornada da Liga Portuguesa - Bwin Liga 2007/2008

V. Guimarães - Marítimo, 1-0 (Roberto 88')
E. Amadora - Académica, 3-1 (Anselmo 16', Maurício 31', Moreno 79'; Lito 21')
Nacional - U. Leiria, 2-0 (Juliano Spadacio 24', Fábio Coentrão 70')
Sp. Braga - Leixões, 0-0
Belenenses - FC Porto, 1-2 (Weldon 41'; Lisandro 49', Lucho 93' g.p.)
Naval - Sporting, 1-4 (Marcelinho 12'; Veloso 21', Liedson 23', 37', Yannick 80')
Benfica - P. Ferreira, 4-1 (C.Rodríguez 24', Cardozo 69, Rui Costa 75', 85'; Wesley 43' gp)
V. Setúbal - Boavista, 3-1 (Bruno Gama 18', Pitbull 37', 65' g.p.; Jorge Ribeiro 6')

Classificação da Liga Portuguesa (bwinLiga)

Tabela Classificativa em Portugal


Vídeos

Belenenses 1-2 FC Porto
Weldon 41'
Lisandro 49'
Lucho 93'


Benfica 4-1 Paços de Ferreira
C.Rodríguez 24'
Wesley 43'
Cardozo 69´
Rui Costa 75', 85'



Naval 1-4 Sporting
Marcelinho 12'
Miguel Veloso 21'
Liedson 23', 37'
Yannick 80'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP + Ser Benfiquista + Pontapé na Lógica

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas