quarta-feira, 23 de abril de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 1º mão das Meias-finais - Riise tramou Liverpool no empate do Chelsea em Anfield Road

Drogba eufórico, Riise desolado

O céu caiu na cabeça do Liverpool. O finalista vencido da Liga dos Campeões da época passada esteve a poucos segundos de conseguir uma importante vantagem sobre o Chelsea na corrida a um lugar na final da prova. Mas um autogolo perfeitamente disparatado de John Arne Riise ao quinto minuto de compensação deixou Avram Grant... a rir-se.

Com o empate 1-1 fora de casa, o treinador israelita está muito perto de fazer aquilo que José Mourinho não conseguiu por duas vezes nos últimos três anos: eliminar o Liverpool nas meias-finais da Champions. O caminho para Moscovo parece uma via rápida... No Chelsea, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho jogaram os 90 minutos. Os dois defesas portugueses têm agora tudo para poderem sonhar com uma nova vitória na Liga dos Campeões, que conquistaram em 2004 ao serviço do FC Porto.

Kuyt marcava o golo do Liverpool

O jogo foi em tudo semelhante aos duelos dos últimos anos entre Chelsea e Liverpool. Nem sempre bonito, mas muito intenso e com a sensação de domínio do Chelsea, foi o Liverpool quem se colocou em vantagem. Tudo aconteceu aos 43’, quando o holandês Dirk Kuyt aproveitou a confusão na área contrária para bater Petr Cech com um remate por entre as pernas do checo.

A equipa de Rafa Benitez,que tem uma espécie de doutoramento na arte de defender vantagens, começou a segunda parte como queria. A controlar o meio-campo e a criar sucessivos lances de perigo com rápidos passes para Ryan Babel e Fernando Torres, que não esteve particularmente inspirado. O espanhol teve nos pés o 2-0 aos 94’, mas atirou contra o corpo de Cech.

Torres festejava tento do holandês

Na resposta, um lançamento de linha lateral do lado esquerdo acaba nos pés de Kalou, que fez um cruzamento aparentemente inofensivo. Mas Riise, dentro da pequena área, assustou-se com o bafo de Nicolas Anelka nas suas costas e acabou por cabecear para a própria baliza. O árbitro tinha dado quatro minutos de desconto e, nesta altura, já se tinha iniciado o quinto...

A segunda mão em Londres será com certeza repleta de emoção, e veremos se o factor casa será determinante na resolução da eliminatória. Pelos menos para o Liverpool foi, em edições anteriores.

Vídeo

Liverpool 1-1 Chelsea
Kuyt, 43'
Riise, ag, 95'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

1 comentário:

  1. Apesar de gostar muito da LC não gosto de ver confrontos entre equipas do mesmo pais. Acho que perde um pouco a mistica da competição e aquela disputa entre os vários países.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas