segunda-feira, 28 de abril de 2008

23ª Jornada do Campeonato Nacional Fut/Sagres - Benfica demolidor arrasa Boavista

Campeonato Nacional Futsal

Cumpriu-se este fim-de-semana mais uma jornada do escalão máximo do Futsal nacional numa ronda marcada pela obtenção de muitos golos com goleadas a mistura. A principal surpresa vai para a derrota do Freixieiro (5-4) na deslocação ao reduto do SL Olvivais perdendo assim terreno para os concorrentes directos. O Sporting aproveitou da melhor forma este deslize dos matosinhenses encurtando assim para um ponto a diferença na tabela classificativa. A equipa leonina recebeu a AAUTAD/Realfut e venceu por 6-2 num jogo onde a formação comandada por Paulo Fernandes até foi para o intervalo em desvantagem mas a partida acabou por ter o melhor desfecho para os "leões". Na etapa complementar o Sporting confirmou o seu favoritismo e conquistou assim os três pontos. Quem também venceu e convenceu foi o líder Belenenses que não teve qualquer problema em levar de vencida a equipa do Fundão. Os azuis do Restelo não cedem qualquer ponto, pelo menos dentro dos recintos, já que fora não se pode dizer o mesmo. O Belenenses foi punido esta semana com a perda de três pontos por uma alegada irregularidade na inscrição de um atleta. O clube decidiu não recorrer do castigo dando assim razão a Federação Portuguesa de Futebol. Para além da derrota o jogador (Pedro Cary) ficou suspenso um mês da actividade.

Ricardinho e Costinha

Os encarnados golearam os axadrezados por 9-1 no pavilhão Infante de Sagres. O campeão nacional foi muito forte para um Boavista que sonha com os play-off a três jornadas do fim. Um jogo onde os valores individuais do Benfica resolveram o jogo contra um Boavista que só se limitava a defender e a lutar para que os números não fossem ainda mais expressivos.

Na próxima semana joga-se a final four (Taça de Portugal) na Guarda. Nesta ultima fase da competição antevê-se bom jogos de futsal. Resta saber quem vai levar a taça para casa.

Os concorrentes são: Modicus, Fundação J.A. , Sporting e Belenenses. Eis os jogos a disputar dia 3 de Maio:

Meias-finais:

Modicus - Fundação Jorge Antunes / Sporting - Belenenses.

Os jogos das meias-finais têm início marcado para as 15h00 e para as 17h00, horário dependente de eventual transmissão televisiva. O jogo decisivo tem o apito inicial marcado para o dia 4 de Maio às 17h00.

Video

Boavista1 - 9 Benfica

Resultados da 23ª Jornada do Campeonato Nacional Fut/Sagres

Sporting 6 x 2 UTAD
Sassoeiros 1 x 3 Instituto D. João V
Boavista 1 x 9 Benfica
Alpendorada 4 x 1 Vila Verde
Nogueirense 2 x 15 Fundação Jorge Antunes
Belenenses 7 x 3 Fundão
SL Olivais 5 x 4 Freixieiro

Classificação do Campeonato Nacional Fut/Sagres

Tabela Classificativa do Campeonato de FUTSAL

Página Inicial

1 comentário:

  1. Vi o jogo do Benfica no sábado pela SIC e jogou muito bem. Sempre à procura do golo e organizados qb.

    Se jogarem assim na fase final têm boas possibilidades de voltarem a ser campeões.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas