sexta-feira, 7 de março de 2008

Taça Libertadores: Apenas Flamengo perde na semana brasileira.

Adriano (10) desencantou na Libertadores

Cruzeiro, Santos, Fluminense e São Paulo venceram na semana de Libertadores nos relvados sul-americanos. Entretanto, o Flamengo acabou derrotado em terras uruguaias pelo Nacional e consumou o primeiro revés de um brasileiro na actual edição da competição.

O Fluminense foi responsável pela maior goleada de um clube brasileiro imposta sobre um argentino na história da Taça Libertadores. Aconteceu nesta quarta-feira, no Maracanã, onde o Flu meteu 6-0 no Arsenal, de Sarandí. Pelo grupo 5, o Fluminense marcou dois tentos em menos de 25 minutos: com Thiago Neves, de falta, e Dodô, de sem pulo. Aos 44’, o mesmo Dodô driblou quatro adversários para deixar Gabriel na frente do arqueiro rival: 3 a 0.

No lance mais bonito da noite, Dodô voltou a marcar num belissímo chute de fora da área, de primeira, aos 50 minutos. Washington deixou o seu aos 71’ - assistência de Dodô. Por fim, aos 85’, Cícero completou a goleada. O Flu lidera a chave com os mesmos quatro pontos da LDU, mas com um saldo melhor.

No Morumbi, Adriano enfim voltou a ser... Adriano. O São Paulo terminou por vencer os chilenos do Audax de virada, 2-1. O internacional da Inter de Milão, emprestado aos actuais bicampeões brasileiros, viu seu novo time perder várias chances de golo na etapa inicial. E como quem não faz leva, o Tricolor do Morumbi levou aos 62’: Villanueva, talento chileno, abriu o placar.

Em seguida, o chileno Rocco foi expulso. Facilitou para o São Paulo: Jorge Wagner cruzou e Adriano marcou de cabeça aos 74’. E, aos 85’, Hernandes chutou, o goleiro Villassanti deu rebote e Adriano conferiu. O São Paulo é vice-líder do grupo 7, atrás do Atlético Nacional (que venceu o Luqueño por 3-0).

Entretanto, o primeiro brasileiro a entrar em campo na semana foi o Cruzeiro. E os mineiros não fizeram feio: num Mineirão com pouco mais de 38 mil pagantes, a Raposa (nick) goleou o Caracas por 3-0, assumindo a ponta do grupo 1. Guilherme, Ramires e Marcelo Moreno marcaram os gols.

Quem também é líder no seu grupo é o Santos, no 6. Com um belo gol do colombiano Molina, o Peixe superou o Chivas mexicano, na Vila Belmiro, por 1-0.

Já o Flamengo caiu em Montevidéu, na primeira derrota brasileira no actual torneio. Pela chave 4, os brasileiros foram inferiores e levaram o primeiro aos 40 minutos: Bruno deu rebote nos pés de Morales, 1-0. Minutos depois, Toró foi expulso por empurrar um gandula.

O que estava complicado piorou ainda mais para o Flamengo no acanhado estádio do Parque Central - onde a Seleção Brasileira jogou no Mundial de 1930: Léo Moura também foi expulso. Com 11 contra 9, ficou fácil: Morales e Fornaroli fecharam o placar.

O destaque da semana também vai para o Boca Juniors de Martín Palermo. O atacante, ao marcar o terceiro gol da vitória de sua equipe contra o Atlas (México) por 3-0, chegou a 181 tentos com a camisa “xeneize”, sendo assim o maior artilheiro profissional da história do clube.

Vídeos

Fluminense 6-0 Arsenal-ARG


Cruzeiro 3-0 Caracas


São Paulo 2-1 Audax


Santos 1-0 Chivas


Nacional 3-0 Flamengo


Boca Juniors 3-0 Atlas


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas