terça-feira, 4 de março de 2008

Liga Holandesa: 23ª jornada - PSV perde e Ajax diminui diferença.

Feyenoord, de Makaay, caiu em casa

O PSV Eindhoven sofreu sua primeira derrota pela Eredivisie neste ano na 27ª jornada do campeonato da Terra das Tulipas. Entretanto, segue líder com folgas: o Ajax, que venceu o Excelsior, diminuiu a diferença entre ambos para seis pontos: 59 a 53. Já o Feyenoord foi derrotado, em casa, caiu para o quinto lugar e deu adeus ao já distante sonho do título.

O Utrecht foi o responsável pela primeira derrota da equipa tricampeã nacional após 10 partidas na Eredivisie - a última fora em Groningen, a 26 de dezembro. Mesmo o golo de Simons (grande penalidade aos 28’) não foi suficiente para impedir o ímpeto dos mandantes, que viraram com Nelisse e Cornelisse ainda na primeira metade.

A equipa de Eindhoven não conseguiu reagir e ainda levou o terceiro e derradeiro tento: Van Dijk, aos 76 minutos. Fora do relvado, o PSV acertou a contratação do jovem Niordin Amrabat, do VVV. O atleta de 20 anos tem despontado nesta liga (oito golos, dois nesta jornada), sendo até chamado para a selecção holandesa sub-21.

Enquanto isso, na Arena de Amsterdão... O Ajax goleava o fraco Excelsior por 4-0. Na luta contra a despromoção, os visitantes foram presa fácil para Klaas Huntelaar e companhia. O próprio Huntelaar abriu o placar, enquanto que Bronchorst, Emanuelson e Leonardo completaram.

Já o Feyenoord decepcionou. O time de Roy Makaay e Gio Van Brockhorst perdeu, no estádio De Kuip, para o NEC: 1-3. O próprio Gio foi o autor do golo do time local, a responder o tento de Holman. Com pouco mais de dez minutos para o final da partida, Olsson e Lens decretaram a vitória dos forasteiros.

A Federação Holandesa confirmou que o actual técnico do Feyenoord, Bert van Marwijk, será o treinador após a disputa do Euro. Marco van Basten, por sua vez, assinará com o Ajax. O principal título de Van Marwijk na carreira veio em sua primeira passagem pelo Feyenoord: Taça UEFA 2002.

Resultados da 27ª jornada da Liga Holandesa – Eredivisie 2007/2008

Vitesse – VVV, 1-3 (Kolk 61’; Oost 2’, Amrabat 6’, 45’)
Roda JC – AZ, 1-1 (Janssen 4’; Cziommer 80’)
NAC – Sparta Rotterdam, 3-0 (Fehir 9’, Lurling 56’, 81’)
Twente – SC Heerenveen, 1-0 (Hersi 78’)
De Graafschap – Willem II, 1-2 (Tarvajarvi 3’; Poepon 40’, Demouge 58’)
FC Utrecht – PSV, 3-1 (Nelisse 35’, Cornelisse 44’, Van Dijk 76’; Simons 28’)
Groningen – Heracles Almelo, 1-2 (Powel 10’; Everton 14’, Lakic 72’)
Feyenoord – NEC Nijmegen, 1-3 (Van Bronckhorst 39’; Holman 17’, Olsson 79’, Lens 90’)
Ajax – Excelsior, 4-0 (Huntelaar 26’, Bronchorst 39’, Emanuelson 54’, Leonardo 85’)

Classificação da Liga Holandesa

class_eredivisie_desportugal

Vídeos

Utrecht 3-1 PSV


Ajax 4-0 Excelsior


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: Feyenoord

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas