domingo, 2 de março de 2008

Liga Espanhola: 26ª jornada - Pontapé de Bicicleta de Ronaldinho não evita goleada do Barcelona em Madrid. Real passou em Huelva

Ronaldinho marcou golaço de pontapé de bicicleta em Madrid

A Liga Espanhola esteve ao rubro nesta 26º jornada com Real Madrid e Barcelona a dominarem as atenções. Os merengues triunfaram em Huelva por 2-3 e assinalaram a primeira vitória da época na Andaluzia. Já o Barcelona, sofreu uma pequena vingança do Atlético de Madrid, que em casa venceu por 4-2. Recorde-se que na primeira volta, os colchoneros tinham levado 6-0 dos blaugrana.
Importa referir com isto tudo, que o Real passa a respirar melhor na frente da classificação, com 5 pontos de vantagem sobre os seus grandes rivais.

A jogar no Estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madrid, com Simão a titular durante toda a partida, derrotou o Barça por 4-2. Num jogo electrizante, Ronaldinho inaugurou o marcador aos 29 minutos. O brasileiro de pontapé de bicicleta marcou um dos golos mais bonitos do ano.

Mas a noite tinha outro prodígio, génio de Aguero soltou-se. O internacional argentino, de 19 anos, apontou dois golos, fez uma assistência para Maxi e ainda ganhou o penálti que permitiu a Forlán fazer o quarto golo do Atlético de Madrid. Eto'o ainda relançou os "blaugrana" na partida, mas até ao fim a equipa da capital foi controlando as investidas adversárias.
O conjunto de Javier Aguirre soma 44 pontos e aproximou-se do Villarreal, terceiro classificado.

Robinho marcou em Huelva

Em Huelva, o ex-sportinguista Carlos Martins marcou de livre directo ao Real Madrid, mas foi insuficiente para evitar a derrota, uma vez que os madridistas já venciam por 1-3. Beto, o outro ex-leão do Recreativo, recebeu um vermelho directo por uma suposta agressão a Heinze. O argentino até foi colega de Beto no Sporting... O Huelva entrou a ganhar, mas, no dia em que igualava os 643 jogos na Liga de Santillana, Raul empatou e de forma muito contestada pelo Huelva, por pretenso fora-de-jogo), o seu 199º golo só na Liga espanhola Depois (já com Pepe em campo), Bernd Schuster lançou Robinho e o brasileiro resolveu com dois golos.

Na Galiza, o Deportivo pulou seis lugares na classificação ao derrotar o Sevilha, por 2-1. Os andaluzes até marcaram primeiro, por Kanouté, aos 25 minutos, mas até Wilhelmesson empatou volvidos dez minutos. Antes de deixar o campo, aos 66 minutos, o português Duda ainda viu Lafita marcar o tento do triunfo e dar três pontos preciosos ao Deportivo na luta pela manutenção.

Quem somou mais uma derrota foi o Valencia de Koeman, que no Montjuic perdeu 2-0 frente ao Espanyol de Barcelona. Luis García com dois golos, ajudou a sua equipa a permanecer em zona de acesso à Taça UEFA e a somento 2 pontos da Champions League. Quanto à equipa de Caneira, único português presente, o melhor em pensar em ganhar a Taça de Espanha para atingir um lugar na Europa. porque via campeonato está complicado.

Getafe empatou antes da visitar a Luz

O Getafe, adversário de quinta-feira do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, consentiu um empate (3-3) caseiro diante do Maiorca, equipa onde alinha o português Nunes. A equipa treinada por Michael Laudrup teve uma entrada a matar no jogo. E aos 9’ já vencia por 2-0, com golos de Cotelo e Albín. Mas logo a seguir, Guiza reduziu para o Maiorca. A jogar contra 10, por expulsão de Scaloni, o Getafe beneficiou ainda de um autogolo de Ramis. Mas talvez por excesso de confiança, acabou por permitir que Arango e o mesmo Ramis empatassem a partida.

Em grande na jornada de esteve o Bétis de Sevilha, do guarda-redes Ricardo. A equipa andaluza não esteve com contemplações e goleou o Múrcia, por 4-0. Arzo marcou na própria baliza aos 14’ e Edu, Pavone e Sobis deram expressão ao marcador.

Resultados da 26ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Atlético Madrid - Barcelona, 4-2 (Aguero 36' e 71'; Maxi Rodriguez 42' e Forlan 62' g.p.; Ronaldinho 30' e Eto'o 73')
Recreativo Huelva - Real Madrid, 2-3 (Cáceres 16' e Carlos Martins 92'; Raul 27' e Robinho 73' e 90')
Deportivo - Sevilha, 2-1 (Wilhelmsson 35' g.p. e Lafita 65'; Kanouté 25')
Espanyol - Valencia, 2-0 (Luis Garcia 3' e 52' g.p.)
Levante - Saragoça, 2-1 (Geijo 21' e Riga 61'; Oscar 66')
Valladolid - Santander, 0-1 (Duscher 86')
Getafe - Maiorca, 3-3 (Cotelo 2', Albin 10' e Ramis p.b. 58'; Guiza 13', Arango 76' e Ramis 79')
Bétis - Murcia, 4-0 (Arzu 14' p.b., Edu 41', Pavone 56' e Sobis 74' g.p.)
Almeria - Athletic Bilbao, 1-1 (Negredo 59' g.p.; Llorente 73')
Villareal - Osasuna, 0-0

Classificação da Liga Espanhola

Classificação da Liga Espanhola

Vídeos

Golo de Ronaldinho - pontapé de bicicleta - (comentador àrabe - Eufórico !!!)



Atlético Madrid 4-2 Barcelona
Ronaldinho 30'
Aguero 36' e 71'
Maxi Rodriguez 42'
Forlan 62'
Eto'o 73'



Recreativo Huelva 2-3 Real Madrid
Cáceres 16'
Raul 27'
Robinho 73' e 90'
Carlos Martins 92'


Getafe 3-3 Maiorca
Cotelo 2', Albin 10'
Guiza 13'
Ramis pb 58'
Arango 76'
Ramis 79'


Deportivo 2-1 Sevilha
Wilhelmsson 35' e Lafita 65'
Kanouté 25'



Espanyol 2-0 Valencia
Luis Garcia 3' e 52'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

2 comentários:

  1. Que grande jogo do Atletico. Pena é o Simão não ter estado em grande destaque. Mas compreende-se, veio de uma lesão.

    Esse grande maluco do arabe, parece um peru a rir. Riu ele e eu dele.

    ResponderEliminar
  2. Barça completamente humilhado.
    O Real com alguma sorte ainda conseguiu a vitória.

    cumpr.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas