segunda-feira, 3 de março de 2008

FC Porto conquistou Taça da Liga de Andebol 2007/2008

FC Porto num ataque frente ao Sporting

O FC Porto conquistou pela terceira vez, a Taça da Liga de Andebol, ao vencer na final o Sporting, por 23-18, jogo disputado na Arena Portimão. Com um guarda-redes inspirado - Ricardo Candeias foi eleito o melhor guarda-redes da prova - e com uma boa organização ofensiva e defensiva, os dragões foram superiores ao adversário e, no final, ergueram o troféu, cumprindo um dos objectivos da época.

A equipa nortenha é soberana na prova. Nas cinco edições realizadas, já soma três vitórias. Na edição de 2004, a primeira conquistada, bateu precisamente o Sporting.

A formação liderada pelo técnico Carlos Resende foi, sem dúvida, a que praticou melhor andebol, apresentando alguma frescura física e um poder de primeira linha que muito faltou do lado do Sporting. O jovem portista Bosko Bjelanovic foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa dos leões. Marcou oito golos dos azuis e brancos, sendo eleito pelos jornalistas presentes em Portimão o melhor jogador da Taça da Liga.

FC Porto campeao da Taca da Liga de Andebol 2007/2008

No primeiro tempo, o Sporting conseguiu manter algum equilíbrio, procurando não deixar o adversário fugir. Mesmo assim, ao intervalo, a vantagem de três golos era favorável ao FC Porto, que, na segunda metade, foi a equipa mais objectiva e eficaz.

O Sporting teve uma quebra física, permitindo que o F C Porto se distanciasse. Chegou a ter sete golos de diferença (21-14) e teve, também, o discernimento suficiente para gerir a vantagem até ao final do encontro.

Resultados da meias-finais da Taça da Liga de Andebol

Sporting 25:23 ABC de Braga
FC Porto 26:17 Liberty S. Bernardo

Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: J.Algarve

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas