sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Taça Libertadores: Fluminense e Cruzeiro empatam em suas visitas a Equador e Argentina.

Fluminense, de Washington (dir.), empatou

Jogos da Taça Libertadores da América agitaram as noites no Peru, no Chile, no México, na Argentina, na Venezuela e no Equador entre terça e quinta-feira. Destacamos os clubes brasileiros, Fluminense e Cruzeiro, que jogaram fora de casa e trouxeram um ponto na volta ao Brasil.

Pelo grupo 8, após 23 anos de ausência, o Tricolor das Laranjeiras foi à altitude de Quito, onde segurou o empate contra a LDU: 0 a 0. E com sufoco no primeiro tempo: o goleiro brasileiro Fernando Henrique fez uma série de três defesas seguidas em determinado momento. Os visitantes melhoraram na etapa final, mas a trave e o goleiro Cevallos impediram o gol do Flu.

Pelo mesmo grupo, os argentinos do Arsenal de Sarandí, atuais campeões da Copa Sul-Americana, venceram os paraguaios do Libertad, semifinalista da Libertadores em 2006, por 1 a 0. O talentoso Leguizamón fez o gol do jogo, de falta, aos 80 minutos.

Outro que levou sufoco em boa parte do jogo foi o Cruzeiro, pela 2ª jornada, na visita ao San Lorenzo (grupo 1). Mas a melhor chance do primeiro tempo foi brasileira: Wagner concluiu duas vezes, para duas defesas de Orión. Nos minutos finais do jogo, os argentinos – com D’Alessandro titular – pressionaram, mas não passaram pelo goleiro Fábio.

O actual campeão Boca Juniors estreou fora de casa, contra o Maracaibo, na Venezuela (grupo 3). Mesmo com Riquelme, Palacio e Palermo em campo, os argentinos estiveram mal e apenas empataram por 1 a 1, num gol de Battaglia aos 83’ – respondendo o tento de Mea Vítali (80’).

Na mesma chave, o Atlas estreou goleando o tradicional Colo-Colo: 3-0 (destaque o belo gol de Medina, aos 66’).

Outro chileno que estreou mal foi o Universidad Católica (grupo 6). A equipe foi derrotada por outro mexicano, o América, nos minutos finais: o 2-1 foi decretado por um golaço de Higuaín, nos descontos.

Vídeos

Maracaibo 1-1 Boca Juniors


Arsenal 1-0 Libertad


América 2-1 U. Católica


Atlas 3-0 Colo Colo


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas