sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O Dia C

Vejam:




Já viram?

Ok, sinto que posso começar esta crónica pré-fim de semana muito mais descansado.

Pois este fim de semana aconselho uma visita à biblioteca mais próxima.

Seca!!! -dirão.

Calma. Esperem. Respirem, que as minhas palavras ainda não cessaram neste espaço gentilmente cedido pelo Nuno Gonçalo.

Deixem os preconceitos em casa e vão até à tal biblioteca que haja perto dos vossos lares mesmo que isso vos faça levantar mais cedo dnum sábado de manhã. Podem ir de fato de treino e a cheirar a suor, que os funcionários já hão de estar habituados.

Uma vez lá, e mesmo que não gostem de ler, ambientem-se nos mais variados espaços (até podem levar os filhos e tudo) e percam, pelo menos 3 minutos a ler um livro infantil (não, não é ridículo irem até à zona infantil de uma biblioteca) e apreciem a luz da sala.

Depois podem ir ler os diários desportivos, o Expresso, o Sol, o que vos apetecer, mas concedam a vós próprios 3 minutos e depois não pensem mais nisso.

"Este gajo está parvo" - estarão os estimados leitores agora a dizer. Mas seja como for, façam-no.

Quando saírem da biblioteca, com ou sem livro debaixo do braço, façam o que normalmente fazem. Vão às compras, chafurdem num centro comercial, alienem-se num centro comercial ou vejam todas as partidas que a SportTV transmitir em dois dias e antes de se irem deitar para começarem uma nova semana, lembrem-se da luz da sala e da estória que leram.

Depois digam-me se resultou ou não.

Já agora, e acreditem que não recebo nada por aqui escrever isto, aconselho os livros da OQO e da Kalandraka, podendo sempre pedir ajuda a um qualquer funcionário da biblioteca que ali está para vos ajudar e não censurar.

Acreditem em mim que bem sei do que é que falo.
Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas